Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, aquariofilistas. tenho um aqua de 70c*30l*35a com o layout apresentado na imagem.

Nesse aqua, tenho 3 corys, 2 botia, cerca de 21 rasboras e um casal de apistogramma trifasciata.

A minha questão é se é aconselhavel juntar outro casal de apistos/ciclideos neste aqua, e se sim, quais.

Caso não seja possivel juntar mais apistos/ciclideos, que alternativas me aconselhariam?

Obrigado e resto de um bom dia

(imagem do aqua)

Obrigado, Cumps

Publicado:

estava no maximo a pensar aproveitar o casal de tetras rosy que o meu pai quer vender..o qua acha?

ja agora, sem querer abusar, podia dar uma opinião em relação ao aqua e o que mudava/peixes que colocaria?

obrigado

Obrigado, Cumps

Publicado:

Boas,

Para ja devias repensar as botias, pois estas quando atingirem tamanho adulto necessitam de mais espaço, para um aqua comunitario com 2 botias necessitas de no minimo 120l. depois ve a tua restante fauna pois tem o aquario superlotado. E verifica as compatibilidades da fauna que tens e as suas necessidades em termos de ph e kh,tal como rasboras e os trifasciata. ;)

Publicado:

os botias sao para vender em adultos, sem duvida, mas gosto de os ver crescer. em relação ao resto, o que aconselha?

Obrigado, Cumps

Publicado:

Boas.

Na minha opinião também não devias acrescentar mais nada em termos de Apistos. Quando aos botias, tirava-os daí sem duvida.

As rásboras que tenha conhecimento fazem a sua vida tranquilas, por isso mantinha-as. Quanto aos tetras rosy, se não foram muito grandes podes manter. Não será por aí que fica lotado.

Abraço.

Publicado:

as rasboras ficam, sao o meu cardume ja desde o outro aqua.. so mais uma questão, tenho ca os trifasciata desde sexta da semana passada, e normal que ainda não tenham cores vivas?

Obrigado, Cumps

Publicado:

sim sim, o mesmo peixe... numa das fotos da para ver o casal

Obrigado, Cumps

Publicado:

obrigado, espero que sim!! quanto ao aqua, ja acrescentei umas plantas altas para melhor habituação. vou dando novidades, obeigado

Obrigado, Cumps

Publicado:

fotografia (1)

que mais aconselham a alterar para criar o melhor ambiente para os apistos? ja aumentei a flora, devo aumentar mais?

Obrigado, Cumps

Publicado:

e que tal tirar a rocha do lado que tem areao, e colocar um tronco pequeno com alguns musgos? e na parte das plantas, colocar mais algumas espalhadas?

Obrigado, Cumps