f_irineo Publicado Maio 29, 2013 Publicado Maio 29, 2013 Boa tarde, aquariofilistas. tenho um aqua de 70c*30l*35a com o layout apresentado na imagem. Nesse aqua, tenho 3 corys, 2 botia, cerca de 21 rasboras e um casal de apistogramma trifasciata. A minha questão é se é aconselhavel juntar outro casal de apistos/ciclideos neste aqua, e se sim, quais. Caso não seja possivel juntar mais apistos/ciclideos, que alternativas me aconselhariam? Obrigado e resto de um bom dia (imagem do aqua) Obrigado, Cumps
Ric.Gomes Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Boas, Opinião sincera e directa, não metas mais apistos ai, alias não metas mais nada se não fica demasiado lotado! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
f_irineo Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 estava no maximo a pensar aproveitar o casal de tetras rosy que o meu pai quer vender..o qua acha? ja agora, sem querer abusar, podia dar uma opinião em relação ao aqua e o que mudava/peixes que colocaria? obrigado Obrigado, Cumps
rickylopes Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Boas, Para ja devias repensar as botias, pois estas quando atingirem tamanho adulto necessitam de mais espaço, para um aqua comunitario com 2 botias necessitas de no minimo 120l. depois ve a tua restante fauna pois tem o aquario superlotado. E verifica as compatibilidades da fauna que tens e as suas necessidades em termos de ph e kh,tal como rasboras e os trifasciata.
f_irineo Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 os botias sao para vender em adultos, sem duvida, mas gosto de os ver crescer. em relação ao resto, o que aconselha? Obrigado, Cumps
fabiosilva Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Boas. Na minha opinião também não devias acrescentar mais nada em termos de Apistos. Quando aos botias, tirava-os daí sem duvida. As rásboras que tenha conhecimento fazem a sua vida tranquilas, por isso mantinha-as. Quanto aos tetras rosy, se não foram muito grandes podes manter. Não será por aí que fica lotado. Abraço. Todos os Meus Videos
f_irineo Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 as rasboras ficam, sao o meu cardume ja desde o outro aqua.. so mais uma questão, tenho ca os trifasciata desde sexta da semana passada, e normal que ainda não tenham cores vivas? Obrigado, Cumps
fabiosilva Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Mete umas fotos. Isso depende de muitos factores, como a qualidade da água, a idade dos peixes, entre outras.. Todos os Meus Videos
fabiosilva Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Isso é o mesmo peixe certo? Todos os Meus Videos
f_irineo Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 sim sim, o mesmo peixe... numa das fotos da para ver o casal Obrigado, Cumps
fabiosilva Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 A mim parece-me tratar-se de um casal ainda jovem. Acho que essas cores ainda se apuram mais. Principalmente quando estiverem totalmente ambientados ao aquário. Todos os Meus Videos
f_irineo Publicado: Maio 31, 2013 Autor Publicado: Maio 31, 2013 obrigado, espero que sim!! quanto ao aqua, ja acrescentei umas plantas altas para melhor habituação. vou dando novidades, obeigado Obrigado, Cumps
Ric.Gomes Publicado: Maio 31, 2013 Publicado: Maio 31, 2013 Vai actualizando! e colocando as fotos! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
f_irineo Publicado: Maio 31, 2013 Autor Publicado: Maio 31, 2013 que mais aconselham a alterar para criar o melhor ambiente para os apistos? ja aumentei a flora, devo aumentar mais? Obrigado, Cumps
Ric.Gomes Publicado: Maio 31, 2013 Publicado: Maio 31, 2013 Boas, Na minha opiniao troncos e cascas de cocos! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
f_irineo Publicado: Maio 31, 2013 Autor Publicado: Maio 31, 2013 e que tal tirar a rocha do lado que tem areao, e colocar um tronco pequeno com alguns musgos? e na parte das plantas, colocar mais algumas espalhadas? Obrigado, Cumps
Recommended Posts