Tiago Constantino Publicado Maio 28, 2013 Publicado Maio 28, 2013 Boas, tenho um Disco que está de cabeça para baixo, que tratamento posso fazer para o salvar? cumps.
Lima84 Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 diz os parâmetros para te poderem ajudar. como está o aquário de nitritos e amónia?
Tiago Constantino Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 Ele está num cubo de 50/aquário hospital... PH-7 Amónia-0 Nitritos-0 Está à uma semana no cubo, pois andava com a respiração muito acelerada e tratei-a com wormer plus na 4ªfeira passada... Só hoje é que estava de cabeça para baixo, mas ela está muito inchada e ofegante, tenho quase a certeza que são problemas da bexiga natatória, não sei é que tratamento fazer para esta doença. cumps. Tiago
j-santos Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 nao existe muito a fazer nesse caso a unica coisa em que tive sucesso uma vez foi em o deixar estar no cubo e fazer mudanças de agua de 50% por dia,alimentar com granulado pre molhado e um bocadinho de papa,mas nunca o deixei sozinho pois se ficar sozinho a tendencia é deixar de se alimentar. apos 15 dias ele começou a endireitar e recuperou totalmente. abraços joao santos
JoaoRRM Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 Boas, Mete uma bomba de ar com uma pedra difusora. E como o João já disse, não o deixes sozinho. Cumps.
Tiago Constantino Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Infelizmente ela piora a olhos vistos, estou desolado, não vencido mas extremamente triste, tamanha é a afeição que tenho por ela ela está neste estado... Só me resta esperar que tudo corra pelo melhor...
Lima84 Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Epá até fiquei com o coração partido, há uma moderadora que é bióloga ou veterinária salv erro, manda-lhe PM!
JoaoRRM Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Boas, Não querendo menosprezar os membros aqui do fórum, mas nestas situações não deve haver desavenças. Pergunta no forum discus. Esha não aconselho, mas podes meter um pouco de azul de metileno se tiveres. Cumps.
j-santos Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 boas eu tambem sou membro do forum discus........... tenta misturar na papa alguma verdura previamentecozida,ervilha (descascada) espinafres agriao para ajudar a limpar o sistema digestivo abraços joao santos
JoaoRRM Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Boas, Eu sei joão, tambem sou. Era só para ter mais opiniões. Tiago, como está ela? Cumps.
Lidia Oliveira Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Boas nao percebo muito de discus mas li num forum frances que usaram esha 2000 e ajudou, nao sei como nem porque, depois se quiserem deixo o link
Tiago Constantino Publicado: Junho 6, 2013 Autor Publicado: Junho 6, 2013 Boas, infelizmente ela continua igual, inchada e de cabeça para baixo... Na semana passada dei-lhe banhos de sulfato de magnésio, que é o tratamento indicado para estes problemas. Mas se for algum tipo de tumor nos ovários ou intestinos ela não tem hipótese...mesmo agora não tenho muita esperança por ela! Não melhorou como devia depois do tratamentos, logo deve ser algo irreversível infelizmente! cumps. Tiago
Luís Magalhães Publicado: Junho 15, 2013 Publicado: Junho 15, 2013 O único tratamento que sei que resultou para problemas de bexiga natatória foi o Bactopur Direct! 1 http://www.forumdiscus.com/
Tiago Constantino Publicado: Junho 15, 2013 Autor Publicado: Junho 15, 2013 Infelizmente, de um momento para o outro desinchou mas não comia à cerca de 2 semanas e não resistiu! Agradeço os conselhos de todos, mas o tratamento já foi tarde demais. Fica a experiência para a próxima situação, da próxima já tem o tratamento a tempo. cumps.
Recommended Posts