gsilva92 Publicado Maio 28, 2013 Publicado Maio 28, 2013 (editado) boas, quis me iniciar neste hobby (aquariofilia) e achei piada aos camaroes, por isso resolvi montar um aquario para red cherrys, nao esta a 100% de certeza, para começar o material e todo do chines, areia apanhei ao pe de uma obra (uma areia muito branca e fininha) e comprei um areao preto para por por cima, lampada,e uma economizadora das normais digam o que acham e o que tenho de errado ou melhorariam obrigado fotos com ma qualidade tirada com o telemovel ha esquecime de dizer, que tem uns troncos de videira com musgo de java , que me foi oferecido quando comprei os camaroes , foi pouco mas la foi crescendo, e um feto de java que agarrei a um tronco, e uma planta, parece relva que era o meu objectivo (relvar o aquario) Editado Maio 28, 2013 por gsilva92
gsilva92 Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 (editado) apagar esta menssagem Editado Maio 28, 2013 por gsilva92
Ricardo Soares Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Vira o filtro para a parede do aquario, senão vais andar a descolar red´s do outro lado do aquario xD essa "relva" vai crescer bastante e vai tapar a visao toda do interior, vais ter de podar regularmente, visto a altura ser pequena mais valia uma planta própria para tapete da um efeito muito mais apelador e muito menos trabalho. Alem disso tens o aquário em frente a janela que não é de todo recomendado se apanhar com sol directo. Ja fizeste os testes a agua ? é que essa areia de obra vai te subir o Ph para 8 quase de certeza. alem que convém ser tratada antes de usar. Cumps.
gsilva92 Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 boas, obrigado pelas informações, a areia pus dentro de uma panela com agua a ferver, não sei se isso chega, tenho o aquário dês de Fevereiro e os camarões tem se reproduzido bem, por isso deve ter chegado xD que tipo de planta me recomenda para o fundo, visto eu nao perceber muito. em relação a janela não apanha sol directo visto que esta quase sempre fechada e quando abre nao bate la o sol enquanto ao filtro fui polo agora como tinha dito. testes nunca fiz, pois nao os tenho obrigado pela ajuda
Ricardo Soares Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Os red cherrys são resistentes, não quer dizer que estejam nas melhores condições. Eleocharis parvula, cortas antes de plantar com o tamanho que queres e por norma a mesma ja não cresçe muito mais que esse tamanho. o problema é o substrato, ela pode não crescer para os lados, mas acho que vale a pena tentares. as que tens parecem valisnerias que crescem ate aos 80cm.e a parvula apenas 10cm. mete ai fotos actualizadas, que é o que o pessoal gosta.
gsilva92 Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 estas foram as ultimas fotos, mas ja ando a ver aquários maiorzitos, para tentar fazer uma coisa mais engraçada este aquario ja ta um pouco apertado depois ponho fotos quando arranjar outro mas tenho de arranjar tudo low cost xD
Ricardo Soares Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Boas, Podes mandar fazer um de 30\40 litros na scalare fica por 20/25€, já da para fazer umas coisas engraçadas. quais são os spec´s do equip. que tens?
ReDsOuL Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 As características do aquário. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Ricardo Soares Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Não do aquário mas sim do equipamento que tens, visto já estares (e bem) a pensar comprar um maior. Quantos litros faz o filtro e quantos Watts tem o termostato ?
Tiago Sabino Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 (editado) Boas. O aquário parece muito pequeno, tem cuidado com a população. O filtro parece ser um filtro de esponja. É suficiente para aquários de camarões. Faz TPA's semanais de 20% e em principio tem tudo para correr bem Nas TPA's, deves pôr a água nova muito devagar, para demorar uns 20 min. Cumps Editado Maio 29, 2013 por Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
gsilva92 Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 e tudo do chines, tem um filtro de esponja aleas, que faz 200l/h e um termoestato de 75w , a temperatura esta sempre nos 22 graus
Recommended Posts