João M Monteiro Publicado Maio 27, 2013 Share Publicado Maio 27, 2013 (editado) Boa tarde Este fim de semana resolvi tirar umas fotografias ao meu aquário principal (300x120x70 cms), fundamentalmente de ciclídeos americanos: "Red devil" fêmea (pelo aspecto diria que é Amphilophus labiatus mas pode ser híbrido com A, citrinellum, não tenho hipótese de confirmar) Red devil F e P. managuense macho "Red devil" macho (pelo aspecto diria que é Amphilophus labiatus mas pode ser híbrido com A, citrinellum, não tenho hipótese de confirmar) Paratheraps fenestratus "lago catemaco" Macho Paratheraps fenestratus "lago catemaco" fêmea (calico) P. synspillum (melanurus) x zonatum Hoplarcus psittacus H. carpintis ("vontehillo"?) H. pearsei fêmea e P. synspillum macho (em 2º plano) Scleropages formosus "red tail golden" gerais Editado Maio 27, 2013 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
grade Publicado: Maio 27, 2013 Share Publicado: Maio 27, 2013 que espectaculo de aquario,lindo reparei que não tens nenhum oscar,não gostas Citar paulo dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Maio 27, 2013 Autor Share Publicado: Maio 27, 2013 Obrigado Paulo Já não mantenho Oscars há mais de 25 anos. Tiveram o seu tempo, mas depois fui apostando noutras espécies. Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Maio 27, 2013 Share Publicado: Maio 27, 2013 Espectacular!!!! Obrigado pela valiosissima partilha! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
redscherrys Publicado: Maio 27, 2013 Share Publicado: Maio 27, 2013 Espetacular, muitos litros e lindos peixes!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Excelente obrigado pela partilha! Já agora por curiosidade, que filtro tem? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 (editado) Obrigado pelos vossos comentarios Excelente obrigado pela partilha! Já agora por curiosidade, que filtro tem? A filtragem é feita por uma sump de 540litros, com - filter sockets + esponja como filtragem mecânica; - cerâmica, media da eheim e seachem e filtro seco-húmido (balde com cerca de 1200 bioballs) como filtragem biológica aeróbica; - 2 filtros de areia fluidizada como filtragem biológica anaeróbica; - UV Tenho ainda montado um sistema de "auto dripp", com água nova sempre a entrar no aquário em gota-a-gota Editado Maio 28, 2013 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tim Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Obrigado pelos vossos comentarios A filtragem é feita por uma sump de 540litros, com - filter sockets + esponja como filtragem mecânica; - cerâmica, media da eheim e seachem e filtro seco-húmido (balde com cerca de 1200 bioballs) como filtragem biológica aeróbica; - 2 filtros de areia fluidizada como filtragem biológica anaeróbica; - UV Tenho ainda montado um sistema de "auto dripp", com água nova sempre a entrar no aquário em gota-a-gota Boas...não podes meter fotos do teu sump...e que eu tenho um pequeno mas sou um grande adpeto...e recomendo a quem me pergunta...e estou a começar um projecto de um aquario que um amigo pediu ajuda e quero tirar mais umas ideias....ele quer montar um de ciclidios e eu gostava de tirar apontamentos...e claro do teu auto dripp que achei interessante essa ideia... Cumprimentos Tim Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 (editado) Estas fotografias são do início da montagem, pelo que estão muito deactualizadas (a sump já evoluiu bastante desde então e não se vê, por exemplo, o seco-húmido), mas pelo menos dão para ter uma ideia. um dia destes tiro umas de como está actualmente Editado Maio 28, 2013 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoPereira_44091 Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 Aquario 5* estas de parabens... Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 31, 2013 Share Publicado: Maio 31, 2013 Boas, O aquário esta espectacular! Adoro a pearsei Vai actualizando. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Maio 31, 2013 Share Publicado: Maio 31, 2013 Brutal! Estas de parabéns! O carpintis esta com os cores muito vivas. Abraços. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoPereira_44091 Publicado: Junho 5, 2013 Share Publicado: Junho 5, 2013 Entao novidades? Tens de ir actualizando este topico.... que tal um filme a alimentar estes peixes todos? Abraço BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Junho 6, 2013 Autor Share Publicado: Junho 6, 2013 Obrigado a todos. Neste momento não consgigo fazer um filme porque a máquina avariou. Quando a arranjar, logo faço Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricaracing Publicado: Junho 7, 2013 Share Publicado: Junho 7, 2013 sem palavras... Fantástico. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Junho 8, 2013 Share Publicado: Junho 8, 2013 Wooowwww... E eu a achar que tive um aquario grande... Mais 5 a 10cm de altura e era perfeito! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Junho 17, 2013 Autor Share Publicado: Junho 17, 2013 Obrigado @K_Senhor Eu também gostaria de ter mais uns quantos cms em altura, mas o vidro teria que ser mais grosso e o preço disparava. Por isso me fiquei pelos 70cms. p.s.: Neste aquário está o L-191 que te comprei; a tua fire eel está num aquário de 600 lts (juntamente com as botias e os balas). Está já grandinha.. 1 Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Julho 10, 2013 Share Publicado: Julho 10, 2013 Fantástico! Vejo que os teus Hoplarcus psittacus estão optimos. O meu por vezes não apresentam essa cor.. Achas que lhe tenho de arranjar companhia de uns ciclideos? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Julho 10, 2013 Autor Share Publicado: Julho 10, 2013 Obrigado António, As cores têm a ver com o estado de espíritoe variam muito durante o dia. Se estiveres mais stressados ou cmo medo, lá aparecem as riscas cinzentas. Sinceramente, não acho que companhia de ciclídeos ajude muito. O teu, se calhar, tem medo de algum peixe do aquário Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Julho 10, 2013 Share Publicado: Julho 10, 2013 Obrigado António, As cores têm a ver com o estado de espíritoe variam muito durante o dia. Se estiveres mais stressados ou cmo medo, lá aparecem as riscas cinzentas. Sinceramente, não acho que companhia de ciclídeos ajude muito. O teu, se calhar, tem medo de algum peixe do aquário Pois tens razão! Acho que o meu tem bastante medo da Arowana tal como os Dollars, se quando os meter no aquário novo, não andarem todos "como deve ser", retiro os dollars e meto companhia para o "True Parrot". Nessa altura peço te ajuda sobre o assunto Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Julho 10, 2013 Autor Share Publicado: Julho 10, 2013 Medo dos dollars não acredito muito.... já da arowana é mais provável ou dos dats Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Julho 15, 2013 Share Publicado: Julho 15, 2013 ahaha Não os Dollars também tem medo da Arowana como o True Parrot ainda por cima a arowana está numa fase má, mas está quase a mudar de aquário. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 Boas! E umas fotos deste belo e geande aqua para o pessoal esquecer-se um pouco da crise... cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts