João M Monteiro Publicado Maio 27, 2013 Publicado Maio 27, 2013 (editado) Boa tarde Este fim de semana resolvi tirar umas fotografias ao meu aquário principal (300x120x70 cms), fundamentalmente de ciclídeos americanos: "Red devil" fêmea (pelo aspecto diria que é Amphilophus labiatus mas pode ser híbrido com A, citrinellum, não tenho hipótese de confirmar) Red devil F e P. managuense macho "Red devil" macho (pelo aspecto diria que é Amphilophus labiatus mas pode ser híbrido com A, citrinellum, não tenho hipótese de confirmar) Paratheraps fenestratus "lago catemaco" Macho Paratheraps fenestratus "lago catemaco" fêmea (calico) P. synspillum (melanurus) x zonatum Hoplarcus psittacus H. carpintis ("vontehillo"?) H. pearsei fêmea e P. synspillum macho (em 2º plano) Scleropages formosus "red tail golden" gerais Editado Maio 27, 2013 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro
grade Publicado: Maio 27, 2013 Publicado: Maio 27, 2013 que espectaculo de aquario,lindo reparei que não tens nenhum oscar,não gostas Citar paulo dias
João M Monteiro Publicado: Maio 27, 2013 Autor Publicado: Maio 27, 2013 Obrigado Paulo Já não mantenho Oscars há mais de 25 anos. Tiveram o seu tempo, mas depois fui apostando noutras espécies. Citar AbraçosJoão M Monteiro
Tugz Publicado: Maio 27, 2013 Publicado: Maio 27, 2013 Espectacular!!!! Obrigado pela valiosissima partilha! Citar
redscherrys Publicado: Maio 27, 2013 Publicado: Maio 27, 2013 Espetacular, muitos litros e lindos peixes!! Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 Excelente obrigado pela partilha! Já agora por curiosidade, que filtro tem? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
João M Monteiro Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 (editado) Obrigado pelos vossos comentarios Excelente obrigado pela partilha! Já agora por curiosidade, que filtro tem? A filtragem é feita por uma sump de 540litros, com - filter sockets + esponja como filtragem mecânica; - cerâmica, media da eheim e seachem e filtro seco-húmido (balde com cerca de 1200 bioballs) como filtragem biológica aeróbica; - 2 filtros de areia fluidizada como filtragem biológica anaeróbica; - UV Tenho ainda montado um sistema de "auto dripp", com água nova sempre a entrar no aquário em gota-a-gota Editado Maio 28, 2013 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro
Tim Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 Obrigado pelos vossos comentarios A filtragem é feita por uma sump de 540litros, com - filter sockets + esponja como filtragem mecânica; - cerâmica, media da eheim e seachem e filtro seco-húmido (balde com cerca de 1200 bioballs) como filtragem biológica aeróbica; - 2 filtros de areia fluidizada como filtragem biológica anaeróbica; - UV Tenho ainda montado um sistema de "auto dripp", com água nova sempre a entrar no aquário em gota-a-gota Boas...não podes meter fotos do teu sump...e que eu tenho um pequeno mas sou um grande adpeto...e recomendo a quem me pergunta...e estou a começar um projecto de um aquario que um amigo pediu ajuda e quero tirar mais umas ideias....ele quer montar um de ciclidios e eu gostava de tirar apontamentos...e claro do teu auto dripp que achei interessante essa ideia... Cumprimentos Tim Citar
João M Monteiro Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 (editado) Estas fotografias são do início da montagem, pelo que estão muito deactualizadas (a sump já evoluiu bastante desde então e não se vê, por exemplo, o seco-húmido), mas pelo menos dão para ter uma ideia. um dia destes tiro umas de como está actualmente Editado Maio 28, 2013 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro
BrunoPereira_44091 Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Aquario 5* estas de parabens... Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
JoaoRRM Publicado: Maio 31, 2013 Publicado: Maio 31, 2013 Boas, O aquário esta espectacular! Adoro a pearsei Vai actualizando. Cumps. Citar
Lupper Publicado: Maio 31, 2013 Publicado: Maio 31, 2013 Brutal! Estas de parabéns! O carpintis esta com os cores muito vivas. Abraços. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
BrunoPereira_44091 Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 Entao novidades? Tens de ir actualizando este topico.... que tal um filme a alimentar estes peixes todos? Abraço BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
João M Monteiro Publicado: Junho 6, 2013 Autor Publicado: Junho 6, 2013 Obrigado a todos. Neste momento não consgigo fazer um filme porque a máquina avariou. Quando a arranjar, logo faço Citar AbraçosJoão M Monteiro
K_Senhor Publicado: Junho 8, 2013 Publicado: Junho 8, 2013 Wooowwww... E eu a achar que tive um aquario grande... Mais 5 a 10cm de altura e era perfeito! Cumps Citar
João M Monteiro Publicado: Junho 17, 2013 Autor Publicado: Junho 17, 2013 Obrigado @K_Senhor Eu também gostaria de ter mais uns quantos cms em altura, mas o vidro teria que ser mais grosso e o preço disparava. Por isso me fiquei pelos 70cms. p.s.: Neste aquário está o L-191 que te comprei; a tua fire eel está num aquário de 600 lts (juntamente com as botias e os balas). Está já grandinha.. 1 Citar AbraçosJoão M Monteiro
warman98 Publicado: Julho 10, 2013 Publicado: Julho 10, 2013 Fantástico! Vejo que os teus Hoplarcus psittacus estão optimos. O meu por vezes não apresentam essa cor.. Achas que lhe tenho de arranjar companhia de uns ciclideos? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
João M Monteiro Publicado: Julho 10, 2013 Autor Publicado: Julho 10, 2013 Obrigado António, As cores têm a ver com o estado de espíritoe variam muito durante o dia. Se estiveres mais stressados ou cmo medo, lá aparecem as riscas cinzentas. Sinceramente, não acho que companhia de ciclídeos ajude muito. O teu, se calhar, tem medo de algum peixe do aquário Citar AbraçosJoão M Monteiro
warman98 Publicado: Julho 10, 2013 Publicado: Julho 10, 2013 Obrigado António, As cores têm a ver com o estado de espíritoe variam muito durante o dia. Se estiveres mais stressados ou cmo medo, lá aparecem as riscas cinzentas. Sinceramente, não acho que companhia de ciclídeos ajude muito. O teu, se calhar, tem medo de algum peixe do aquário Pois tens razão! Acho que o meu tem bastante medo da Arowana tal como os Dollars, se quando os meter no aquário novo, não andarem todos "como deve ser", retiro os dollars e meto companhia para o "True Parrot". Nessa altura peço te ajuda sobre o assunto Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
João M Monteiro Publicado: Julho 10, 2013 Autor Publicado: Julho 10, 2013 Medo dos dollars não acredito muito.... já da arowana é mais provável ou dos dats Citar AbraçosJoão M Monteiro
warman98 Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 ahaha Não os Dollars também tem medo da Arowana como o True Parrot ainda por cima a arowana está numa fase má, mas está quase a mudar de aquário. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
K_Senhor Publicado: Novembro 7, 2013 Publicado: Novembro 7, 2013 Boas! E umas fotos deste belo e geande aqua para o pessoal esquecer-se um pouco da crise... cumps Citar
Recommended Posts