Ervilhita Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 Mas parece que já tens luz. Ainda não tens as lampadas? É que se não tiveres é complicado para elas. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Filipe1973 Publicado: Junho 5, 2013 Autor Publicado: Junho 5, 2013 Ontem tinha, hoje de manhã tinha, hoje à hora de almoço já não tinha. Ou segunda lâmpada fundida ou placa da calha queimada.Mais uma novela, Desta vez tenho mesmo de fazer klm a procurar uma lâmpada e\ou mandar reparar a calha e tentar ver uma alternativa provisória para não ficar sem plantas. Citar
Ervilhita Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 Não tens nenhuma calha de cozinha ou de escritorio, que possas por só para as plantas ficarem com luz? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Filipe1973 Publicado: Junho 5, 2013 Autor Publicado: Junho 5, 2013 Devo arranjar qualquer coisa, se bem que com 0% de protecção para a humidade. Citar
Shaking Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 tem pedra a separar E definitivamente o iphone não serve de maquina fotográfica. Do mesmo lado é o aspirador do filtro. O termóstato já está do outro lado, mesmo por baixo da flauta de saida do filtro. Optei pela flauta para ter uma corrente circular ao longo do aquario de cima para baixo em vez de ter a acompanhar as paredes do aquário. Sim fizes-te bem que assim a corrente espalha o aquecimento do termostato de forma mais uniforme e assim mantens uma temp. estável pelo aqua todo. Quanto ao iphone, tenta mudar a iso quando fotografas. Experimenta vária opcções (retrato, paisagem, etc). Quanto aos troncos podes sempre tentar de momento amarra-los com fio de pesca ou nylon a ver se pega. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Filipe1973 Publicado: Junho 5, 2013 Autor Publicado: Junho 5, 2013 (editado) Confirmado o pior. A calha deu a vida ao criador. A ver o que se resolve agora.Não sei se posse fazer a publicidade, mas cá vai. A loja da estação de Viana emprestou uma calha até resolver da calha. Sem terem nada com o assunto e esta foi a segunda vez que lá fui. Um exemplo para muitas lojas e empresas. Já ganharam cliente.A admin se achar por bem editar e apagar o comentário, tudo bem. Editado Junho 6, 2013 por Filipe1973 Citar
Ervilhita Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 Penso que não vão apagar, penso não haver mal em fazer publicidade, desde que pouca. Ainda bem, tenta arranjar essa, se não vais ter mais despesa Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Filipe1973 Publicado: Junho 6, 2013 Autor Publicado: Junho 6, 2013 Update dos testes NO3-10 NO2-entre 0 e 1 ( o teste não dava para decidir)GH-0KH-6PH-8CL-0,8 Citar
Ervilhita Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 O cl não é importante. E falta ai um teste muito importante NH3. Ou baixas esse ph, ou vai ser complicado ter ai a maior parte dos peixes. Não tens nada a aumentar o ph? tipo essa areia? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Filipe1973 Publicado: Junho 6, 2013 Autor Publicado: Junho 6, 2013 Tenho de ver..pode ser erro de leitura. Confirmo hoje Citar
Filipe1973 Publicado: Junho 6, 2013 Autor Publicado: Junho 6, 2013 NO3-10 NO2-entre 0 e 1 ( o teste não dava para decidir)GH-3PH-6.8 (erro de leitura)CL2-0,8 Citar
Filipe1973 Publicado: Junho 11, 2013 Autor Publicado: Junho 11, 2013 Tenho as plantas a fazer melting. A ver quando passa Fertilização liquida e CO2 caseiro. NO3-10 NO2-entre 0 e 1 ( o teste não dava para decidir)GH-0 KH-6PH-6.8 CL2-0 Citar
JoãogaFernandes Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Eu pessoalmente gostava mais do layout com as pedras . Da maneira que estava não era muito apelativo mas bastava fazer umas alterações . Mas mesmo assim vai num bom caminho , estás de parabéns Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Filipe1973 Publicado: Junho 12, 2013 Autor Publicado: Junho 12, 2013 Eu pessoalmente gostava mais do layout com as pedras . Da maneira que estava não era muito apelativo mas bastava fazer umas alterações . Este ainda é o primeiro Mas, Obrigado Citar
JoãogaFernandes Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Para primeiro está bom Que fauna pensas por ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Filipe1973 Publicado: Junho 12, 2013 Autor Publicado: Junho 12, 2013 Boa pergunta. Basicamente o que me for sugerido. Faceis de tratar e sem grande stress. Os animais não precisam de pagar pelos erros do dono. Ganhar experiência e conhecimentos e depois logo se vê novas aventuras. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Tens 240L , estás a vontade em relação a quantidades . Acho que ai ficava bem a equipa de limpeza que é fundamental , dois tipos de espécies de cardumes , uns escalares e uns apistogramas Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Filipe1973 Publicado: Junho 12, 2013 Autor Publicado: Junho 12, 2013 Amónia a 0,5 A equipa de fundo já está a ser preparada a contratação. Fundo e vidro. A ver como correm as negociações. Até ao fim do ciclo devem estar acabadas :smile: Neons também...se der. E mais algumas fotos. A flora aumentou com o acrescento de egeria naja no fundo. E vou ter de fazer experiências para ver como juntar estes. Para já separada e só junta a meio do aquário, apesar de também ter colocado uns pés junto á.Cryptocorine spirali. CO2 home made. Umas fotos do melting Citar
Ervilhita Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Tens pensar como reorganizar os troncos. Quanto ao melting das plantas pensei que estivesse pior. Algo me diz, que esses troncos nao foram fervidos ... Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Filipe1973 Publicado: Junho 12, 2013 Autor Publicado: Junho 12, 2013 (editado) Algo me diz, que esses troncos nao foram fervidos ... Foram até ao tamanho que deu a panela E rodados para ferver o máximo de tronco possível. E o novo tronco só está dentro de água. Não está como deve ficar. Hoje à noite fazer testes para ver a melhor maneira de o colocar. Editado Junho 12, 2013 por Filipe1973 Citar
Shaking Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Mas um deles tá com uma camada ainda grande de fungos. Isso vai sair com o tempo mas só escovando e aspirando. À 3ª ou 4ª vez e que deve ficar sem nada. O tronco maior está de lado por causa das pedras fazerem peso, certo? Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Filipe1973 Publicado: Junho 12, 2013 Autor Publicado: Junho 12, 2013 Dá para ficar das 2 maneiras. Estive a testar e colocando os 2 mais antigos encaixados 1 no outro e depois colocados do lado do corte, fica uma espécie de tunel e o corte pode ser esconido com musgo. Depois coloco foto. Os troncos deixando de flutuar vão ser para limpar. Citar
Filipe1973 Publicado: Junho 12, 2013 Autor Publicado: Junho 12, 2013 NO3-10 mg/l NO2-entre o e 1 mg/l GH-0 KH-6 PH-6.8 CL2-0 Nh4-0,5mg/l Nh3- segundo a tabela da teste, inferior a 0,003 mg/l Levou com bactérias para iniciar o ciclo. O filtro ainda estava com material filtrante humido. Tem sido colocada alguma comida de vez em quando. Quais os valores ideais para incluir alguma fauna??? Para 9 dias de ciclo, estes valores não estarão um pouco baixos??? Quase zerados??? Citar
almartin Publicado: Junho 13, 2013 Publicado: Junho 13, 2013 Julgo estarem "normais" normalmente ao fim de 20 dias já se deu o pico de amónia, ai pode pensar em por fauna que se dê com os parametros do teu aqua. Cumps Citar
Filipe1973 Publicado: Junho 13, 2013 Autor Publicado: Junho 13, 2013 (editado) Umas das hipóteses de colocação dos troncos. A zona de corte pode ser escondida com musgo e acabar numa espécie de túnel e servir de refugio para os peixes. Para já fica assim à espera que o tronco deixe de flutuar. Com troncos a querer fugir é complicado acertar com a coisa Editado Junho 13, 2013 por Filipe1973 Citar
Recommended Posts