Kundstregan Publicado Maio 27, 2013 Publicado Maio 27, 2013 Boas, Gostava de mudar o fundo do meu aquário de 50L. Neste momento é em areão simples mas gostava de trocar e colocar o JBL manado.Preciso de dicas para trocar o fundo sem fazer grande "cagaçal" e sem criar muito stress nos peixes.Alguem tem dicas para dar? Abraços Citar
Shaking Publicado: Maio 27, 2013 Publicado: Maio 27, 2013 Boas. Podes fazer como eu fiz. Retirei a água quase toda do aqua para baldes e meti lá os peixes e depois meti o areão todo e alguma decoração nova. Depois tornei encher o aqua com a mesma água e reforcei-a com Sera Nitrivec para compensar a perda das bactérias do substrato. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
mergulhops2 Publicado: Maio 27, 2013 Publicado: Maio 27, 2013 Boas, Eu já fiz este processo umas poucas vezes e posso aconselhar-te os seguintes passos: 1º- Retirar a água todas para um ou mais recipientes de modo a não teres de refazer o ciclo do azoto; 2º - Colocar os peixes nesse recipiente, juntamente com o termóstato e o filtro a funcionar; 3º - Retiras o areão e caso tenhas substrato fértil por baixo deste toma cuidado para não se misturarem ou retirares tudo ou parte dele; 4º - Colocar o Manado; 5º - Encher o aquário e aproveitas e fazes uma tpa para retirar um pouco da amónia libertada; Antes de colocar os peixes, ou seja deixas um pouco da água antiga no recipiente com os peixes; 6º - Passas o filtro e o termóstato para o aquário; 7º - Deixas a possível poeira assentar e colocas os peixes pausadamente, como se fosses colocá-los pela primeira vez no aquário; 8º - No outro dia, fazes mais uma tpa. Com isto retiras bem o areão e substituis pelo Manado, correndo poucos riscos. Espero ter ajudado e tentei ser o mais específico possível! Abrç Pedro S. Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Alexandre Ferreira Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 Faço do mergulhops2 as minhas palavras!!! :gameboy: :gameboy: :gameboy: Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Kundstregan Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 Obrigado a todos pelas respostas!! Mas.. fui hoje buscar um aquario de +/- 100L que tinha arrumado na casa dos meus pais. Portanto a mudança ainda vai ser maior do que eu esperava eheh Em breve devo abrir um tópico novo para o pessoal ir acompanhando a construçao dele. Abraços e obrigado mais uma vez Citar
Recommended Posts