Visitante Publicado Novembro 14, 2003 Publicado Novembro 14, 2003 Ontem quando cheguei a casa reparei que o meu casal Apistogramma Agassizi tinha desovado no meu aquario comunitário onde tenho além do referido casal um macho e duas femeas Apistogramma cacatuoides, dois casais Apistogramma nijsseni, duas corydoras e 3 plecos. Alem deste aquario tenho mais dois onde em um está uma femea cacatuoides que desovou no passado sábado e no aoutro tenho um casal de kribensis e um casal de lateacara curviceps, alem destes tenho um pequeno aquario de plastico de 5 litros (isto para poderem ser comtempladas todas as possibilidades). O meu problema é que não quero como é obvio perder a ninhada e não sei qual será a melhor opção, aceito sugestões. Obrigado
Fosfol Publicado: Novembro 14, 2003 Publicado: Novembro 14, 2003 Antes de mais, Parabéns por teres um aquário comunitário como eu gostava de ter . Acho q esta desova não é para perder...lol. Realmente a tua situação é dificil, mas eu acho que tirava os kribensis, pq os bébés são mais resistentes...mas tenho de salientar que a situação é dificil . S não arranjares solução, deixa eles terem os bébés no comunitário e dps qd nadarem tiras os bébés de lá. Acho q não t ajudei em nada . Boa sorte e qql coisa, contacta. Abraços, Carlos Mourão Abraço, Carlos Mourão
Visitante Publicado: Novembro 14, 2003 Publicado: Novembro 14, 2003 Boa tarde, o problema Carlos é que assim que os pequenos Agassizi sairem do vaso para nadarem com a mãe, os outros vão tentar fazer deles um banquete embora já tenha pensado nessa opção mas infelizmente a algum tempo atras tive uma infeliz experiencioa quando separei uns mini cacatuoides dos pais... morreram todos de um dia para o outro Cumprimentos
Visitante Publicado: Novembro 15, 2003 Publicado: Novembro 15, 2003 eu se fosse a ti ou retirava as crias com os pais para um alguidar a fazer de aquario, ou retirava os outros habitantes do aquario, pois assim os alevins sentiamse mais em "casa", e com um aquario so pa eles sentiam-se melhores. e outra coisa, eu tenho uma femea agassizzi, e a pouco tempo morreu o macho, sera que depois podemos fazer um negocio? por acaso tens especies interessantes, depois falamos melhor sobre isso.
Recommended Posts