Plantas com manchas


João Neves

Recommended Posts

Pessoal, tenho um aquario plantado de 110lt e desde há algum tempo que comecei a usar o flourish da Seachem, para adubação, mas comecei a ntar que as folhas das plantascomeçaam a ficar com alguma pintas negras. Não ei se está relaionado mas peno que sim. Alguém me pode ajudar??? como é um plantado relativamente novo estou-me a debater com alguns problemas de fosfatos altos

Obrigado

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou exactamente com os mesmos problemas e também usando os mesmos productos, a minha experiencia está me indicando que o problema se agrava quando faço adubação o que me parece escesso de nutriente dado que, se mantiver o nivel dos nitratos mais baixos quase deixando as plantas passar fome (nunca acima de 5ppm) essas manchas tem tendencia a desaparecer, os fosfatos também não consigo descê-los com facilidade porque já me apercebi que a minha agua da rede tem um nivel de fosfatos da ordem dos 0.35mg/l logo para fazer baixar o meu aqua para 0.5 mg/L tenho de fazer mudanças de agua em grandes quantidades (60 - 80%) o que também não é muito bom!

Se alguém nos indicasse uma forma de filtrar os fosfatos ( que não fosse umas uns produtos para meter no filtro externo que já utilizo e não tenho notado melhoras significativas) era bem bom.

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo parece o Flourish também contem alguns fostatos, pelo que se for esse o problema o melhor mesmo é mudar de fertilizante...

Há um fertilizande da Sera e outro da Nutrafin que não têm fostatos, pelo que pode ser uma opção mudar de fertilizante.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais