Limeiras Publicado Maio 24, 2013 Publicado Maio 24, 2013 Boas, Hoje ao ler um tópico, aqui no fórum, sobre o teste à amónia apercebi-me de uma situação que até agora me tinha passado ao lado e que pode ter uma grande importância nos resultados dos testes que fazemos à água dos nossos aquários. Estou a falar do facto de alguns de nós termos aquários, que por tentarem representar uma biótopo, como por exemplo os aquários biótopo amazónicos ou sul-americanos, em que a água dos mesmos apresenta uma tonalidade acastanhada, tipo chá, se isso não poderá influenciar os resultados dos testes químicos? É que, normalmente, os resultados dos testes são baseado numa comparação da cor entre a água analisada e a base de dados da marca. Ora se a água do aquário já trás alguma tonalidade, eu penso que poderá vir a alterar o resultado final. O que é que vocês acham disto? Citar Um abraço, Limeiras https://www.facebook.com/#!/Limeiras
joaoreis00 Publicado: Maio 25, 2013 Publicado: Maio 25, 2013 duvido um bocado disso. até pq os testes apresentam-te uma determinada cor procedente de uma reacção química a elemento específicos! mas ñ deve ser dificil testares isso em casa! tiras duas amostras da agua. numa fazes o teste normal e na outra adicionas um corante (mas tens de ter a certeza q este ñ reaja quimicamente com a agua) e voltas a fazer o teste. á partida o resultado deveria ser exactamente o mesmo! Citar Feedback
Ricardo Moreira Publicado: Maio 25, 2013 Publicado: Maio 25, 2013 Boas, O tom de "chá" (taninos) da água não tem influência na alteração da cor com o reagente de qualquer parâmetro químico da água. A cor da água com o reagente muda independentemente dos taninos presentes na água. Cumps Citar
Limeiras Publicado: Maio 25, 2013 Autor Publicado: Maio 25, 2013 Ok, duvida resolvida. Obrigado. Citar Um abraço, Limeiras https://www.facebook.com/#!/Limeiras
Recommended Posts