LMARTINS Publicado Maio 24, 2013 Publicado Maio 24, 2013 Boa noite, alguém me sabe dizer qual o móvel mais indicado para aquário com as seguintes medidas 120x60x60 (432litros)? Serve um móvel em aglomerite c/ exterior em termolaminado branco de alto brilho com 120x85x60? Obrigado Citar
alvarenga Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 Um aquário desses completo vai pesar mais de 500kilos, eu metia uma estrutura e ferro por baixo. Sou uma pessoa cuidadosa e já tive 2 inundações, uma falha minha e outra devido a um equipamento. Se tivesse um móvel de aglomerite e a agua se tivesse infiltrado por algum furo/encaixe, agora estava a inchar e a perder resistência, tendo 500kilos em cima. Depois queres um aquário desses para quanto tempo, quanto tempo achas que a madeira vai aguentar com esse peso sem começar a ceder 5 anos, 10 anos? Eu nunca ariscaria uma coisa dessas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
pmnr Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 Eu tambem não arriscava. Acho que o melhor era mesmo uma estrutura em tubo de ferro por baixo e depois uma placa de contraplacado maritimo de 2 cms de espessura, por ai, a servir de base para o aquario. Eu para o meu novo projecto (120x60x50), 360 litros, comprei em 2ª mão duas mesas em tubo de ferro de 3 cms e vou juntá-las uma ao lado da outra para formar uma mesa única. Cada mesa custou-me 5 euros. Também pedi aqui a opinião de alguns foristas .... Podes ver aqui: link Citar
Sofia Fonseca Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 pmnr, onde compraste essas mesas? Citar
pmnr Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 Comprei na Remar de Mem Martins. Não sei se lá tinham mais. Mas a Remar tem várias lojas em vários sitios, é só veres na net .... Citar
Recommended Posts