Recommended Posts

Publicado

Bom dia.

Estava com umas manchas castanhas (ponto 1 da figura) por todo o meu aquário (vidro, filtro e pedras) limpei com a ajuda de um cartão de crédito a maioria.

Dirigi-me a uma loja e foi aconselhado a usar sera phosvec e no dia seguinta fazer uma limpeza do fundo.

Passado dois dias o filtro ainda contém algumas manchas e o aquário está com as rochas e tronco todo como mostra o ponto 2 da figura.

Será que me podem dar umas dicas de como proceder.

Muito obrigado.

20130520214620.jpg

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

boas...ja fizeste um teste de PO4?a quanto tempo tens o aqua montado?

Cumprimentos

Tim

Publicado:

tenho à cerca de 2 meses... o resto dos testes está tudo bem, de fosfato não sei... mas o aqua só ficou com aqueles filamentos que apresento na imagem 2 depois de adicionar o sera phosvec, isso tem haver com o medicamento certo?

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

remove manualmente.....

Publicado:

remove manualmente.....

ok, até posso fazer isso mas algum dos pontos assinalados na imagel (ponto 1 e 2) são algum tipo de algas?

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

Isso são diatomáceas e são relativamente normais. Resolves com TPAs mais frequentes e uma boa manutenção do aquário.

O sera phosvec podes deitar para o lixo que não faz nada. Apenas mal pois as plantas precisam de fosfatos e os fosfatos não originam algas. Aliás, pelo contrário!

G

Gustavo Martins

My nano Litopótamus