Paulo Adler Publicado Abril 8, 2005 Publicado Abril 8, 2005 Montei meu aqua a uma semana e coloquei muitas plantas e alguns peixinhos para dar inicio ao ciclo biologico... mas me deparei com um problema! Não consigo baixar a temperatura do meu aqua, ela está sempre por volta dos 29° ou 30° acho que essa temperatura pode ser prejudicial as plantas... queria em volta de 27°.. que metodos posso ultilizar para consseguir amenizar isso! são 300 lt!
Vlad Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Das duas uma: ou tens termostato e está mal regulado... ou estás num clima muito quente e terás de refrigerar o aquário. Há um tópico relativamente recente que fala disso: ventoinhas, sacos com gelo, coisas do género. Faz uma busca por gelo e vê tópicos dos ultimos dias. Boa Sorte Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Luís D. Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Nesta altura penso que ainda não atingimos os 30º em Portugal, pelo que não me parece ser esse o problema. Será que tens o aquário exposto ao Sol? Se não tiveres deve ser mesmo do aquecedor. Em relação ao problema com as plantas, eu no verão costumo ter temperaturas na ordem do 30º e nunca tive nenhum problema... Recentemente também tive que fazer um tratamento num nano e aumentei a temperatura para 32º durante duas semanas e todas as plantas se deram bem...mas não quer isto dizer que todas as plantas aguentem estas temperaturas... ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Puer Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Como é que podes ter o aquário a essa temperatura se a do ambiente é de apenas 20 C? Terá de ser uma anomalia do termostato. Enquanto resolves isso se tiveres ar condicionado nessa divisão melhor:-) senão não vejo como baixarás a temperatura ___________
Just_me Publicado: Abril 9, 2005 Publicado: Abril 9, 2005 Estão todos a assumir que ele está em Portugal :)mas o fórum é tambem frequentado por pessoas de outras partes do mundo, nomeadamente o Brasil. Quanto á pergunta, ventoinhas, sacos de gelo ou chillers Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Paulo Adler Publicado: Abril 11, 2005 Autor Publicado: Abril 11, 2005 Onde moro é quente mesmo! Fortaleza - Ceará - Brasil, o termostato é da Via-aqua de 300w esse fim de semana instalei duas ventoinhas a ventilar a superficie da agua deu um trabalhão e só conssegui baixar 1º.. vou tentar algo com gelo depois...!
Just_me Publicado: Abril 11, 2005 Publicado: Abril 11, 2005 Tens de apontar as ventoinhas na direcção da agua...do genero coloca-las na vertical e depois inclinar 5-10º de modo a que cries uma corrente de ar que varra a superficie. Ai tiras maior rendimento das ventoinhas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Brunex Publicado: Abril 11, 2005 Publicado: Abril 11, 2005 só mais uma coisa...já verificaste se o termometro está bom?? é que já li que principalmente aqueles de colar no vidro são enganadores. Se fosse a ti exprimentava primeiro outro termometro que é barato e depois sim apostava no termostato ou mesmo no aquecedor abraço
Luís D. Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Just_me pelos vistos tinhas razão . Mas se a malta preenche-se o perfil estas confusões não aconteciam... Se a temperatura ambiente estiver sempre acima do que pretendes, e assim sendo o aquecedor não se liga, o melhor mesmo é desliga-lo da corrente para poupar o aquecedor. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Just_me Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Tubarão verde: Montei meu aqua ha algumas diferenças na linguagem em que se percebe logo é estar atento aos pequenos pormenores Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Miguel Silva Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Os meus termostatos teem uma variação de 2-3 graus, ou seja estão regulados para 24º e a água a 27º. Não será esse o problema??? É apenas mais uma sugestão.
Recommended Posts