Calmcacily Publicado Maio 19, 2013 Publicado Maio 19, 2013 Boa noite.É a primeira vez que me inscrevo num forum de aquariofilia, apesar de já ter aquario a coisa de um ano.É um aquario pequeno de 80L que já me deu muitos desgosto mas igaulmente muitas felicidades.E deu-se que hoje vendi pela primeira vez peixes ( guppys ) a um conheçido e depois de ver o aquario de 300L dele me rendi ao tamanho e as possibilidades.De momento devo ter 60 guppys a viver no aquario, mais alguns 20-30 alvins nascido entre ontem e hoje, mais alguns para nascer ( fabricas de cardumes praticamente).Tenho um limpa vidros já com sensivelmente 18cm e um limpa fundos.O meu pai ofereçeu-me agora um casal de "Espadas" que amei.O aquario sei queestá cheio, quer de enfeites ( plantas artificiasi pois nunca consegui ter plantas verdadeiras) quer de peixes e daí surgiu uma ideia nova.Criar um aquario, construir.Mas surgiram muitas duvidas, pois cometi muitos erros neste, muitos dos quais nem sei como e porque.E estou habituado a filtros pequenos e já vi alguns com mangueiras e tubos enormes que me assustaram um bocado e fiquei perdido.Depois começei a ler já aqui no forum de ciclos de azoto e co2 e ai pronto deu-me uma dor de cabeça porque não sei nda disso.Eu andei a fazer algumas contas e queria um aquario de 1,30m de comprimento e 40cm de largura e altura, que deve dar sensivelmente 200L, queria um de 300 mas tenho receio de ser muito grande.Isto tendo em conta que sou eu que vou comprar vidro e cortar, conheço uma vidreira que já se ofereçeram para cortar, pago só o vidro. Mas logo aqui surgiram duvidas e é por aqui que quero começar antes de me perder mais.Se for para me atirar para algo seria ideal um de 200 ou de 300L?E qual seria a espessura ideal de vidro?Pensei em 1cm ou então laminado mas não sei se seria o ideal. Agradeço desde já por todo o tempo para ler o testamento. Espero puder ajudar em algumas coisas e espero aprender muito. Citar
alvarenga Publicado: Maio 20, 2013 Publicado: Maio 20, 2013 O aquário sempre o maior que podermos Tens folhas de calculo que permitem saber qual a espessura de vidro seguro para determinada dimensão. Para a tua ideia inicial 1cm dá perfeitamente. Agora para essas dimensões tens de estar preparado para gastar dinheiro num filtro decente. Para mim seria ou um eheim 2217 ou um jbl 1501. O primeiro mais barato e suficiente para 200l, o segundo seria muito bom para essa litragem e económico. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Calmcacily Publicado: Maio 20, 2013 Autor Publicado: Maio 20, 2013 Agradeço desde já pela ajuda.Esses filtros seriam coisas para que valores?É que estudo e a bolsa que recebo é pouca então ando a poupar e quero o aquario, mas tenho de fazer alguma retenção de contas. Citar
Recommended Posts