serfas Publicado Maio 18, 2013 Publicado Maio 18, 2013 Boas, Finalmente venho partilhar o meu nano que iniciei há cerca de 3 meses e o qual derivou de um cubo de 45cms. Esta configuração é invulgar por cá mas desde que vi vários setups destes em foruns estrangeiros senti logo a vontade de montar um para mim devido a facilidade de aproveitamento da iluminação e permitir manter mais facilmente sps e lps mais dificeis. Tem sido um inicio complicado pois tive muitas perdas e o aquario está despido e sem corais que foram dizimados por um surto de cianos e filamentosas mas que finalmente terminou e finalmente tenho o aquário a estabilizar e limpo. Um grande obrigado ao Luís e ao Hugo da Aquahobby que muito me aturam e ajudaram ao longo destes meses, a eles um abraço. Bom o setup: Aquario 80 comprimento por 40 de fundo e 25 de altura com coluna seca. Sump com cerca de 30 lts Escumador NAC C7 Iluminaçao 4x24 t5 com lampadas ATI 3x blue plus +1 coral plus Circulaçao Tunze 6015 Retorno EHEIM 3100 Termostato 100w cerca de 3 ou 4kgs de rocha sendo 3kg viva mais kg de 9areia viva Falta terminar o movel e o suporte para a calha Vivos casal de ocellaris 2 chromis 1 donzela azul 2 ermitas 1 patas azuis e um verde vindo da ilha da armona no verão passado 1 Anemoma Corais Xenias zoanthus Sarco (fragado hoje pois estava enorme) Deixo algumas imagens pois é o que a malta gosta, critiquem a vontade e deixem conselhos e colocarei mais fotos mais tarde e com melhor qualidade.
JoaoRRM Publicado: Maio 19, 2013 Publicado: Maio 19, 2013 Boas, O aquário ficou muito fixe. Parabéns. Cumps.
Miguel Pinto Publicado: Maio 21, 2013 Publicado: Maio 21, 2013 Finalmente!! Vai de certeza ser um grande aquário! Mete ai umas da sump e umas do aquário com melhor qualidade. Abraço
serfas Publicado: Maio 21, 2013 Autor Publicado: Maio 21, 2013 Obrigado João e Miguel, Pronto deixei o tlm e tirei umas fotos com a maquina que espero que assim já se consiga ver melhor embora nao faça justiça a ser visto ao vivo. O terrorista que espalha a areia e parece que o aquário é dele, felizmente foi o ultimo a entrar. Quando acabar o movel logo actualizo o topico. Abraços
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 22, 2013 Publicado: Maio 22, 2013 Serfas. Gosto de aquários diferentes e o teu é um deles, pelo aspecto das fotos parece bem conseguido parabéns. Só subia mais a calha para ver se perdes as zonas mais escuras nas laterais. De resto força e continua a meter fotos
serfas Publicado: Maio 24, 2013 Autor Publicado: Maio 24, 2013 Serfas. Gosto de aquários diferentes e o teu é um deles, pelo aspecto das fotos parece bem conseguido parabéns. Só subia mais a calha para ver se perdes as zonas mais escuras nas laterais. De resto força e continua a meter fotos Boas Hugo, obrigado e ainda bem que gostas. Sim este fim de semana vou acabar o movel e fazer o suporte para a calha, andei tanto tempo preocupado e ocupado a tentar estabilizar e manter o aqua limpo que agora sim vou acabar o movel e a parte eletrica e refazer o layout. Fotos para breve depois de melgar o Luis com umas dicas que eu fotos é só mesmo de paisagem ehehe Abraço Paulo Serfaty
serfas Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 Boas pessoal, Venho deixar um update. Coloquei os primeiros sps este fim de semana. Infelizmente ainda não acabei o suporte da calha, mas deixo so umas fotos do novo layout. Espero que gostem e não liguem ás microbolhas que espero passem rápido pois o escumador ficou doido depois de ter posto epoxy no fim de semana e apesar da esponja como quebra bolhas e do carvão para ajudar na remoção penso que ainda demora uns dias...
Miguel Pinto Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 Muito melhor o layout! Isso tá com grande potencial para esses novos sps's! Grande abraço.
serfas Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 Boas Miguel, Mais porreiro assim, ainda tenho uma rocha na sump para quando necessitar de mais base para os corais. A ver se fica com a agua limpa e cristalina rápido. Abraço
serfas Publicado: Junho 2, 2013 Autor Publicado: Junho 2, 2013 Boas Pessoal, Enquanto uns foram para a praia, eu andei de volta do meu reef Foi dia de montar a nova sump e refazer as ligações e montar o suporte da calha, deixo as imagens embora o suporte ainda nao esteja pintado já está no sitio e funcional, a melhoria é significativa com a calha a 14 cms da altura da agua. Deixo as fotos que é o que a malta gosta. Abraços
Miguel Pinto Publicado: Junho 2, 2013 Publicado: Junho 2, 2013 TOP! Agora sim Paulo! Ficou com muita bom aspecto! Abraço
serfas Publicado: Junho 2, 2013 Autor Publicado: Junho 2, 2013 TOP! Agora sim Paulo! Ficou com muita bom aspecto! Abraço Obrigado Miguel, Agora sim parece que estou no bom caminho. O teu também se está a compor. Grande abraço
Agneli Publicado: Junho 5, 2013 Publicado: Junho 5, 2013 tens de me ajudar a fazer o suporte da calha do meu... mas as medidas são ligeiramente diferentes hehee abraço
JoaoRRM Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Boas, O novo layout ficou bem. Venham os corais agora. Cumps.
serfas Publicado: Junho 8, 2013 Autor Publicado: Junho 8, 2013 Boas pessoal, Este bicharoco que vi hoje é reef safe? Apanhei o danado que aparentemente vive na hystrix . Abraços
serfas Publicado: Setembro 30, 2013 Autor Publicado: Setembro 30, 2013 Boas pessoal, Esta na hora de actualizar isto pois o tópico merece e o aquário ainda existe.O layout não está muito diferente mas desde o ultimo post e houve uma luta contra um surto de algas que persistia mas finalmente está ganha a batalha e o aquário tem estado com parâmetros estáveis e vou recomeçar com os SPS. Mais uma vez uma palavra de agradecimento ao pessoal da AquaHobby pelos conselhos, dicas e paciência Partilho algumas fotos pois sei que a malta gosta é disso. Espero que gostem e comentem.
JoaoRRM Publicado: Outubro 2, 2013 Publicado: Outubro 2, 2013 Boas, Bela evolução, com os corais começa a compor-se. Gosto da variedade de boas. Cumps.
miguel sequeira Publicado: Outubro 19, 2013 Publicado: Outubro 19, 2013 Muito bom! Está no bom caminho!
André Jorge Silva Publicado: Outubro 30, 2013 Publicado: Outubro 30, 2013 Boas, Gosto do novo layout. Agora é manter os parâmetros estáveis principalmente e povoar com corais. Abraço. André Jorge silva
Recommended Posts