Recommended Posts

Publicado

Boas,

Finalmente venho partilhar o meu nano que iniciei há cerca de 3 meses e o qual derivou de um cubo de 45cms.

Esta configuração é invulgar por cá mas desde que vi vários setups destes em foruns estrangeiros senti logo a vontade de montar um para mim devido a facilidade de aproveitamento da iluminação e permitir manter mais facilmente sps e lps mais dificeis.

Tem sido um inicio complicado pois tive muitas perdas e o aquario está despido e sem corais que foram dizimados por um surto de cianos e filamentosas mas que finalmente terminou e finalmente tenho o aquário a estabilizar e limpo.

Um grande obrigado ao Luís e ao Hugo da Aquahobby que muito me aturam e ajudaram ao longo destes meses, a eles um abraço.

Bom o setup:

Aquario 80 comprimento por 40 de fundo e 25 de altura com coluna seca.

Sump com cerca de 30 lts

Escumador NAC C7

Iluminaçao 4x24 t5 com lampadas ATI 3x blue plus +1 coral plus

Circulaçao Tunze 6015

Retorno EHEIM 3100

Termostato 100w

cerca de 3 ou 4kgs de rocha sendo 3kg viva mais kg de 9areia viva

Falta terminar o movel e o suporte para a calha

Vivos

casal de ocellaris

2 chromis

1 donzela azul

2 ermitas 1 patas azuis e um verde vindo da ilha da armona no verão passado :)

1 Anemoma

Corais

Xenias

zoanthus

Sarco (fragado hoje pois estava enorme)

Deixo algumas imagens pois é o que a malta gosta, critiquem a vontade e deixem conselhos e colocarei mais fotos mais tarde e com melhor qualidade.

IMG_5842.jpg

IMG_5840.jpg

Publicado:

Finalmente!!

Vai de certeza ser um grande aquário!

Mete ai umas da sump e umas do aquário com melhor qualidade.

Abraço

Publicado:

Obrigado João e Miguel,

Pronto deixei o tlm e tirei umas fotos com a maquina que espero que assim já se consiga ver melhor embora nao faça justiça a ser visto ao vivo.

IMG_5870.jpg

IMG_5864.jpg

O terrorista que espalha a areia e parece que o aquário é dele, felizmente foi o ultimo a entrar.

IMG_5847.jpg

IMG_5859.jpg

IMG_5867.jpg

IMG_5866.jpg

Quando acabar o movel logo actualizo o topico.

Abraços

Publicado:

Serfas. Gosto de aquários diferentes e o teu é um deles, pelo aspecto das fotos parece bem conseguido parabéns.

Só subia mais a calha para ver se perdes as zonas mais escuras nas laterais. De resto força e continua a meter fotos

Publicado:

Serfas. Gosto de aquários diferentes e o teu é um deles, pelo aspecto das fotos parece bem conseguido parabéns.

Só subia mais a calha para ver se perdes as zonas mais escuras nas laterais. De resto força e continua a meter fotos

Boas Hugo, obrigado e ainda bem que gostas.

Sim este fim de semana vou acabar o movel e fazer o suporte para a calha, andei tanto tempo preocupado e ocupado a tentar estabilizar e manter o aqua limpo que agora sim vou acabar o movel e a parte eletrica e refazer o layout.

Fotos para breve depois de melgar o Luis com umas dicas que eu fotos é só mesmo de paisagem ehehe

Abraço

Paulo Serfaty

Publicado:

Boas pessoal,

Venho deixar um update. Coloquei os primeiros sps este fim de semana.

Infelizmente ainda não acabei o suporte da calha, mas deixo so umas fotos do novo layout.

Espero que gostem e não liguem ás microbolhas que espero passem rápido pois o escumador ficou doido depois de ter posto epoxy no fim de semana e apesar da esponja como quebra bolhas e do carvão para ajudar na remoção penso que ainda demora uns dias...

IMG_5939.jpg

IMG_5944.jpg

IMG_5947.jpg

Publicado:

Muito melhor o layout!

Isso tá com grande potencial para esses novos sps's!

Grande abraço.

Publicado:

Boas Miguel,

Mais porreiro assim, ainda tenho uma rocha na sump para quando necessitar de mais base para os corais.

A ver se fica com a agua limpa e cristalina rápido.

Abraço

Publicado:

Boas Pessoal,

Enquanto uns foram para a praia, eu andei de volta do meu reef :)

Foi dia de montar a nova sump e refazer as ligações e montar o suporte da calha, deixo as imagens embora o suporte ainda nao esteja pintado já está no sitio e funcional, a melhoria é significativa com a calha a 14 cms da altura da agua.

Deixo as fotos que é o que a malta gosta.

Abraços

IMG_6076.jpg

IMG_6075.jpg

IMG_6073.jpg

IMG_6071.jpg

Publicado:

TOP!

Agora sim Paulo! Ficou com muita bom aspecto!

Abraço

Obrigado Miguel,

Agora sim parece que estou no bom caminho.

O teu também se está a compor.

Grande abraço

Publicado:

tens de me ajudar a fazer o suporte da calha do meu... mas as medidas são ligeiramente diferentes hehee

abraço

Publicado:
Boas pessoal,

Este bicharoco que vi hoje é reef safe? Apanhei o danado que aparentemente vive na hystrix .

fotografia2.jpg

Abraços

• 3 meses depois...
Publicado:

Boas pessoal,

Esta na hora de actualizar isto pois o tópico merece e o aquário ainda existe.O layout não está muito diferente mas desde o ultimo post e houve uma luta contra um surto de algas que persistia mas finalmente está ganha a batalha e o aquário tem estado com parâmetros estáveis e vou recomeçar com os SPS.

Mais uma vez uma palavra de agradecimento ao pessoal da AquaHobby pelos conselhos, dicas e paciência :)

Partilho algumas fotos pois sei que a malta gosta é disso.

Espero que gostem e comentem.

IMG_7617.jpg

IMG_7614.jpg

IMG_7613.jpg

IMG_7608.jpg

IMG_7606.jpg

IMG_7575.jpg

IMG_7570.jpg

IMG_7565.jpgIMG_7556.jpg

IMG_7557.jpg

IMG_7618.jpg

• 3 semanas depois...