Joao Boavida Publicado Maio 17, 2013 Publicado Maio 17, 2013 tive um furo no aquario e resolvi arranjar um a um bom preço enquanto arranjava o outro. como tinha uns de reserva passei os peixes para esse com agua do aqua antigo e filtro do antigo tbm. agr que montei o aquario de novo com agua totalmente nova como faço? eis que surgem as duvidas... o filtro manteve as bacterias, posso coloca-lo no aqua novo sem ser preciso fazer o ciclo? a agua do aqua novo ja nao tem cloro, como posso ter a certeza que as bacterias nao morrem? posso colocar uns red cherry para irem limpando o tronco? quando posso colocar os outros peixes? (3 corys, 2 platys, 8 guppys) Citar
Ervilhita Publicado: Maio 18, 2013 Publicado: Maio 18, 2013 Apesar do filtro ter bactérias, seria com outra agua, e não com essa nova agua. E se o areão for novo passa-se o mesmo. Podes aproveitar o filtro, mas espera pelo menos 2/3 semanas para colocar qq peixe. Para ser certo vai vendo o ciclo com o teste de amonio. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
ReDsOuL Publicado: Maio 18, 2013 Publicado: Maio 18, 2013 Podes usar parte da água do antigo e do areão para ajudar Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Recommended Posts