André Antunes Publicado Maio 17, 2013 Publicado Maio 17, 2013 Olá a todos, venho aqui apresentar o meu primeiro aquário depois dos nanos aquários. Passo a apresentá-lo: Data da Montagem: 15-05-2013 Setup: Aquario 360L (120x50x60)Calha LEDs DIYFiltro JBL Greenline e1501Termostato 2x 200W Hardscape: JBL Flora Pol 600g Plant grow Tropic 1L Bottom Mineral ellos 5LJBL Manado +\- 60LRaiz RedMoor WoodXisto Flora:Eleocharis Parvula Luwigia Repens Rubin Bacopa Caroliniana Vesicularia Dubyana Christmas Rotala Indica Eusteralis Stellata Higrofila Sunset Bacopa Monnieri Musgo java Fauna: Ainda não tenho, está a ciclar, irei colocar os ottos daqui a 3 semanas. Ora aqui vão as fotos do primeiro dia de montagem, mesmo a acabar de encher =) E um detalhe da parvula entre o xisto =) Uma de um ângulo diferente. E agora uma geral, sem a claridade do Flash, apenas com a aparência mesmo real =) A Pedra em cima do tronco é para sair =) é porque o tronco ainda flutua. Ontem coloquei co2 caseiro, e já noto diferença nas plantas, em principal na Higrofila Sunset. Espero que gostem do trabalho que aqui tive =) se quiserem ver a montagem do móvel e todo o processo vejam aqui: Móvel DIY e para a calha: Calha leds DIY Depois vou postando o desenvolvimento do Aquário =) Abraço a todos... Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 18, 2013 Publicado: Maio 18, 2013 Boas Gostei,está muito bom,e vai ficar melhor quando as plantas comesarem a crescer,os meus parabéns,força com isso,e muita calma,e mais fotos da evolução. Cump: Álvaro Silva Citar
André Antunes Publicado: Maio 18, 2013 Autor Publicado: Maio 18, 2013 Muito obrigado pelo comentário e pela força Álvaro =) Tenho tido muita calma e continuarei a ter =) foi algo que aprendi com os nano aquários =) Quero fazer tudo bem e com o tempo ir transformando este aquário um pouco mais high-tech =) pois sei que isso é fundamental, mas por enquanto dá para manter assim... Muito Obrigado mais uma vez. Cumprimentos. Citar
mergulhops2 Publicado: Maio 18, 2013 Publicado: Maio 18, 2013 Está muito bonito! Vais colocar mais parvula entre o tronco e o xisto, ou seja nessa zona todas que está vazia? Ficava melhor, do que deixar isso tudo vazio... Num aquário como esse o CO2 diy não será suficiente, pois vai ter muitas flutuações e não terá quantidades suficientes. Deves de apostar num pressurizado De resto é deixar ciclar. Abrç Pedro S. Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Tozé Nunes Publicado: Maio 18, 2013 Publicado: Maio 18, 2013 Boas, gostei muito do lado esquerdo e menos do lado direito no entanto com o crescimento das plantas pode modificar-se a minha opinião . Como pensas suster essa colina de manado e xistos ? Pergunto pois no aquaxisto tenho manado ( e xistos ) e os desníveis iniciais foram-se por acção da corrente, caracóis e camarões. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
André Antunes Publicado: Maio 19, 2013 Autor Publicado: Maio 19, 2013 Boas =) obrigado pelos comentários =) a nível do co2, tenho mesmo que investir, mas por enquanto não posso, e até a ver as plantas já se desenvolveram =) assim que puder compro um kit como deve de ser. A nível do xisto e do manado, acho que não vou ter problemas, pois o xisto não está sobre o manado apenas, mas sim desde o fundo =) apenas se vêm as pontas das pedras =) mas vamos ver... Sei que o lado direito não está tão apelativo mas penso que com o desenvolver da flora vai ficar interessante, pelo menos foi isso que tentei estudar XD abraço a todos...e obrigado.. Citar
Recommended Posts