PhilipC Publicado Maio 16, 2013 Publicado Maio 16, 2013 Estive a fazer a TPA e deparo-me com 1 caracol , já estive a procura do tipo é são do seguinte Retirei-o para um copo, o que ei de fazer ao gajo ? Citar
sargopt Publicado: Maio 16, 2013 Publicado: Maio 16, 2013 Seguras nele com uma mão , na outra seguras uma mini e voilá... Petisco.. Citar
fernandes_a_p Publicado: Maio 16, 2013 Publicado: Maio 16, 2013 São uma praga ou não ? Isso depende... Podem servir como uma brigada de limpeza eficaz; podem ser usados como comida para outras espécies (helenas, bótias...); podem ser parte da fauna residente... e para outros podem ser praga porque se reproduzem a uma velocidade assinalável. É à escolha do freguês... Citar
PhilipC Publicado: Maio 16, 2013 Autor Publicado: Maio 16, 2013 Pelo o que percebo é bem melhor manter afastados do aquario Citar
joaoreis00 Publicado: Maio 16, 2013 Publicado: Maio 16, 2013 se for só um acho q ñ se consegue reproduzir! agora se aparece por lá outro, pinam mais q coelhos! Citar Feedback
Alvaro Silva Publicado: Maio 16, 2013 Publicado: Maio 16, 2013 Boas Isso a que tu chamas caracol,não e mais que ( Ampularius australis ) não come plantas sadias,nem os rebentos das mesmas,comem sim detritos alimentares e pequenas algas,o que são uma ajuda preciosa num aquário,agora eles reproduzense muito se no fundo do aquário haver muita comida dos peixes,a reprodução dos mesmos e concuante a alimentação,muita,ou pouca,na minha opinião devias ter deixado lá o bicho,tbm faz falta no aquário,bom esta e só,e unicamente a minha opinião. Cump: Álvaro Silva Citar
mergulhops2 Publicado: Maio 17, 2013 Publicado: Maio 17, 2013 Boas, Esses caracóis segundo a imagem são planorbis corneus rosa. Ao contrário dos physas estes só de mês a mês é que põem ovos. Demoram uns 2 meses a ficar com 1-2 cm. Os physas de 2 em 2 semanas põem ovos e em 3 semanas têm tamanho adulto. Podes tê-lo aí no aquário, porque só faz bem. Comem tudo, desde algas a restos de comer, ou seja limpam-te o aquário Abrç Pedro S. Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Recommended Posts