Recommended Posts

Publicado

Boas,

Alguem me pode ajudar a elaborar uma lista de espécies de peixes mais indicadas para fazer o ciclo do azoto?

Estava a pensar em usar um cardume de neons, mas não sei se serão resistentes para suportarem as alterações.

Um abraço,

Limeiras

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Publicado:

Eu comecei por Limpa-Vidros, são os mais resistentes de agua quente, mas podes sempre colocar peixes de água fria

Publicado:

Em relação ao que o Ricardo mencionou, eu estava a pensar em fazer o seguinte; encher o filtro externo com agua do meu outro aquário e ligar o sistema de filtragem. O meu sistema de filtragem inclui um filtro UV-C de 5w, durante a ciclagem deve estar desligo? Certo?

Neste momento a água do aquário esta parada, o filtro externo esta desligado e a agua esta bastante turva, isto poderá ser sinal de que as bactérias na coluna de agua se estão a desenvolver? É que eu utilizei o substrato de um outro aquário e como nunca chegou a perder humidade, talvez as bactérias não tenham morrido.

Hoje, penso já ser possível ligar o sistema de filtragem exterior. Será mesmo necessário comprar bactérias para o filtro exterior ou neste caso não?

Um abraço,

Limeiras

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Publicado:

O uv durante a ciclagem atrasa a mesma, portanto desliga. Se tens a água parada tens o ciclo estragado. O aquário tem de ter a água sempre em movimento. Portanto eu mudava a água quase toda e metia o sistema a trabalhar. não compres nada, e esperas um mês assim tens a certeza que as coisas estão direitas. Apresar coisas na aquariofilia é meio caminho andado para desistir depressa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!