rjsilva Publicado Abril 8, 2005 Share Publicado Abril 8, 2005 boas noites tenho andado com um dilema muito grande pois daqui a umas 3 semanas o meu aquario ficará preparado para receber os hospedes e ainda não sei qual escolha: se Pelvicachomis pulcher, se Apistogramma cacatuoides ou se Mikrogeophagus ramirezi... gosto muito das três espécies daí o dilema pois por mim ficava com os três... o problema maior reside no aquario, isto porque nao existindo dinheiro temos de nos contentar com o que temos nao é assim...... pois bem, o aquario em causa tem 60*30*30, a sua temperatura ronda os 26/27 graus e o ph encontra-se neutro.(7.0) tendo em conta que como estudante que sou nâo estou em casa durante os dias uteis e que quem tratara dos peixes sera a minha irma (11 anos) gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre qual será os peixes que se ambientarão melhor ao caso: já agora eu pretendo adquirir um "casal".. obrigado pelo tempo despendido e as minhas desculpas por o topico ser tão enorme. obrigado tambem pela vossa opinião. ricardo parola www.zambujeira-spot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Abril 8, 2005 Share Publicado: Abril 8, 2005 As 3 espécies que referes são boas escolhas para um aquário desse tamanho. Os ramirezis se calhar não te aconselhava muito, visto não ires estar em casa durante a semana pois precisam de alguns cuidados e águas acidas e são um pouso sensiveis a erros. Os apistos são uma escolha boa e os kribensis também. Será talvez mais facil encontrares kribensis (pelo menos na minha zona é) se tiveres as duas espécies à escolha diria apistos, pois os kribensis são demasiado comuns, e não deixando de ser um peixe muito interessante, se se reproduzirem és capaz de ter alguns problemas em "escoar" os alevins, criando-te essa situação algum stress desnecessário. É pena é não ires poder acompanhar os peixitos no dia a dia, vais perder tanta coisa engraçada. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zefish Publicado: Abril 8, 2005 Share Publicado: Abril 8, 2005 Com isto esta tudo dito Excelente!! tanto a pergunta como a resposta esclarecedora e objectiva a duvida do rjsilva!!! Nota-se que estudou bastante o assunto antes de se aventurar (ao contrario de muitos de nos ) gostei de ler! Mas eu num aquario desses optava por colocar bastantes plantas, um cardumesito de peixes pequenos e respectiva equipa de limpeza... embora ache a tua escolha bastante interessante. dessas 3 especies os kribs são sem duvida os mais faceis com a desvantagem de com o tempo perder mesmo o interesse por serem tão proliferos e de dificil escoamento... Se vieres a sintra e estiveres interessado posso te dar o meu casal de kribs. Um Abraço Zé Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjsilva Publicado: Abril 12, 2005 Autor Share Publicado: Abril 12, 2005 agradeço desde já as vossas opiniões e a oferta que me foi feita, mas visto que sou da zambujeira do mar torna-se um pouco complicado devido a deslocação..... obrigado www.zambujeira-spot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts