Recommended Posts

Publicado

Olá, é o seguinte tenho 15 anos e comprei um peixe "carassius auratus" (aqueles simples 1.50), comprei-o no domingo dia (12.05.2013) e mal cheguei a casa comecei a enfeitar o meu aquário e deitei o peixe para dentro da agua sem nenhum cuidado, visto que não tive instruções nenhumas na loja em que o comprei -.-

Até hoje ele ficou sempre parado, sem nenhum movimento, nem se deu ao esforço para comer! Só quando me aproximava é que ele fugia de medo! Odeio ver animais a sofrer e não quero perder o meu peixe! =(

Neste momento o peixe encontrasse numa taça de vidro redonda com água do aquário. E mesmo assim não se meche!

Por favor alguém a ajude não sei o que fazer! O meu objetivo seria conseguir com que o peixe nadasse (feliz) no aquário!

Aquário: é um aquário oferecido, não tem bomba nem filtro nem termómetro, só o aquário!

-Comprimento: 40cm

-Largura: 20cm

-Altura: 25cm

Ps: Não sei se esta é a melhor forma de abordagem no fórum e peço imensas desculpas se fiz algo de errado ou contra as regras do fórum, mas por favor ajudem-me.

Publicado:

Esqueci-me de mencionar! Que a comida de domingo ainda estava a flutuar, porque deito 1 folha por dia! E hoje ainda tinha 3 folhas a flutuar na agua! É normal?

Que tipos de cuidados devo ter na montagem do aquária? Visto que despejei a agua toda! Encho novamente e deito o peixe para dentro? Não faz mal?

Publicado:

João, tu fizeste tudo da maneira errada. Mas pronto, ninguém nasce ensinado.

O que se passa com o teu peixe é que ele esta em estado de choque com a mudança. Neste momento o teu peixe está em risco de morrer se não forem tomadas as medidas necessárias.

Primeiro verificar as condições do Aquário onde o vais colocar, desinfetar todos os materiais e decorações do aquário com uma solução de água limpa e água-oxigenada, na proporção de 1/10, ou seja, uma parte de água-oxigenada para 10 partes de água limpa.

Para já não coloques água da torneira e sim engarrafada ou de uma fonte de água potável para consumo humano.

Se poderes, compra vitaminas numa loja de aquariofilia e aplica-as de acordo com as indicações da embalagem para que o teu peixe não apanhe nenhuma infeção.

Não coloques areia ou pedras calcárias no aquário.

Compra uma bomba de oxigenação ou um pequeno filtro interno de acordo com o tamanho do teu aquário.

Coloca o aquário num sítio calmo e sem muitos movimentos, pelo menos nos primeiros dias.

Alimenta o teu peixe sempre à mesma hora, pouco de cada vez e tenta retirar os restos que não forem consumidos.

Coloca água da torneira num recipiente de abertura larga para evaporar o cloro e faz mudanças de água (TPA's) todos os dias, cerca de metade, até veres o teu peixe nadar normalmente.

Para já é o que me lembro. Vai dando notícias da evolução da situação e qualquer dúvida coloca aqui. Boa sorte e vai tudo correr bem. Estou a torcer por ti e pelo teu peixe.

Um abraço,

Limeiras

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!