João Resende Publicado Maio 14, 2013 Publicado Maio 14, 2013 Olá, é o seguinte tenho 15 anos e comprei um peixe "carassius auratus" (aqueles simples 1.50), comprei-o no domingo dia (12.05.2013) e mal cheguei a casa comecei a enfeitar o meu aquário e deitei o peixe para dentro da agua sem nenhum cuidado, visto que não tive instruções nenhumas na loja em que o comprei -.- Até hoje ele ficou sempre parado, sem nenhum movimento, nem se deu ao esforço para comer! Só quando me aproximava é que ele fugia de medo! Odeio ver animais a sofrer e não quero perder o meu peixe! =( Neste momento o peixe encontrasse numa taça de vidro redonda com água do aquário. E mesmo assim não se meche! Por favor alguém a ajude não sei o que fazer! O meu objetivo seria conseguir com que o peixe nadasse (feliz) no aquário! Aquário: é um aquário oferecido, não tem bomba nem filtro nem termómetro, só o aquário! -Comprimento: 40cm -Largura: 20cm -Altura: 25cm Ps: Não sei se esta é a melhor forma de abordagem no fórum e peço imensas desculpas se fiz algo de errado ou contra as regras do fórum, mas por favor ajudem-me. Citar
gilbruno Publicado: Maio 14, 2013 Publicado: Maio 14, 2013 boas, esses peixes são mesmo assim, muito lentos. Citar
João Resende Publicado: Maio 14, 2013 Autor Publicado: Maio 14, 2013 Esqueci-me de mencionar! Que a comida de domingo ainda estava a flutuar, porque deito 1 folha por dia! E hoje ainda tinha 3 folhas a flutuar na agua! É normal? Que tipos de cuidados devo ter na montagem do aquária? Visto que despejei a agua toda! Encho novamente e deito o peixe para dentro? Não faz mal? Citar
Limeiras Publicado: Maio 14, 2013 Publicado: Maio 14, 2013 João, tu fizeste tudo da maneira errada. Mas pronto, ninguém nasce ensinado. O que se passa com o teu peixe é que ele esta em estado de choque com a mudança. Neste momento o teu peixe está em risco de morrer se não forem tomadas as medidas necessárias. Primeiro verificar as condições do Aquário onde o vais colocar, desinfetar todos os materiais e decorações do aquário com uma solução de água limpa e água-oxigenada, na proporção de 1/10, ou seja, uma parte de água-oxigenada para 10 partes de água limpa. Para já não coloques água da torneira e sim engarrafada ou de uma fonte de água potável para consumo humano. Se poderes, compra vitaminas numa loja de aquariofilia e aplica-as de acordo com as indicações da embalagem para que o teu peixe não apanhe nenhuma infeção. Não coloques areia ou pedras calcárias no aquário. Compra uma bomba de oxigenação ou um pequeno filtro interno de acordo com o tamanho do teu aquário. Coloca o aquário num sítio calmo e sem muitos movimentos, pelo menos nos primeiros dias. Alimenta o teu peixe sempre à mesma hora, pouco de cada vez e tenta retirar os restos que não forem consumidos. Coloca água da torneira num recipiente de abertura larga para evaporar o cloro e faz mudanças de água (TPA's) todos os dias, cerca de metade, até veres o teu peixe nadar normalmente. Para já é o que me lembro. Vai dando notícias da evolução da situação e qualquer dúvida coloca aqui. Boa sorte e vai tudo correr bem. Estou a torcer por ti e pelo teu peixe. Citar Um abraço, Limeiras https://www.facebook.com/#!/Limeiras
Recommended Posts