Luis Pisani Burnay Publicado Maio 12, 2013 Share Publicado Maio 12, 2013 Boas noites , por vezes vejo o meu discu muito escuro , nao sei o que poderá ser quem me poder ajudar .Ajudem me por favor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Maio 12, 2013 Share Publicado: Maio 12, 2013 Pode não ser nada, se ele nada e come normalmente pode ser stress. Ele esta sozinho ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Pisani Burnay Publicado: Maio 12, 2013 Autor Share Publicado: Maio 12, 2013 ele come normalmente , de discus é o unico sim . mas tem companheiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Maio 12, 2013 Share Publicado: Maio 12, 2013 Pois, não pode estar sozinho, se não tens espaço para mais é melhor trocares o discu por um escalar por exemplo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Pisani Burnay Publicado: Maio 12, 2013 Autor Share Publicado: Maio 12, 2013 espaco acho que tenho o aquario é de 240 ltrs , tem 120 de frente 40 de larg e 50 de altura Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielacosta Publicado: Maio 13, 2013 Share Publicado: Maio 13, 2013 Bom dia Em parte o manuel2009had tem razão , os Discus são peixes que gostam da companhia de outros Discus . colocas-te algum peixe novo no aquário recentemente ? Descreve o setup do aquário para ajudarmos melhor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Pisani Burnay Publicado: Maio 14, 2013 Autor Share Publicado: Maio 14, 2013 Bom dia Em parte o manuel2009had tem razão , os Discus são peixes que gostam da companhia de outros Discus . colocas-te algum peixe novo no aquário recentemente ? Descreve o setup do aquário para ajudarmos melhor Boas , obrigado por vir comentar , ai esta o que me pediu. Aquário : 115*35*50 Filtragem: Eheim 2217 1000 ltr hora Substracto: areia silica Flora: fetos java , echinodorus snake , e algumas podas de amigos . Fauna: 1discu 5 escalares 1 casal de ramirezis german blue 1 otto 1 corydora july 2 narizes de bebedo Alguns camaroes caridinas e neocaridinas A temperatura da agua esta nos 28 graus . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielacosta Publicado: Maio 15, 2013 Share Publicado: Maio 15, 2013 Bom dia obrigado pela informação , mas falta ai a parte mais importante ;PH , amonia nitritos, nitratos, KH e GH (os últimos dois não são tão importantes ) . Na minha Opinião se ele se comporta como o habitual , come bem pode ser apenas stress ou mesmo nada . Os meus discus estão constantemente a mudar de tonalidades é uma maneira de disputar território , e mostrar submissão . Os escalares são mais activos que os discus isso pode estar a assustar o teu discu . O Discu fica mais escuro quando os escalares se aproximam , quando andam a bulha ou é aleatório ? As fezes dele estão da cor normal (cor da comida) ? Cumprimentos Raquel costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wildweasel_pt Publicado: Maio 15, 2013 Share Publicado: Maio 15, 2013 Talvez luz a mais? Parece muito iluminado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Maio 15, 2013 Share Publicado: Maio 15, 2013 O discu é peixe de cardume, não pode estar sozinho ainda para mais com um cardume de escalares. Mete mais discus e ele vai ficar bom, assim não deve durar muito tempo. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo cepra Publicado: Maio 17, 2013 Share Publicado: Maio 17, 2013 quando os peixes principalmente ciclideos estão muito escuros ou muito claros isso tem muito haver com o ph da da agua no meu caso quando vejo os peixes muito claros é porque o ph esta baixo abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts