mpowarmeister Publicado Maio 11, 2013 Publicado Maio 11, 2013 Boas malta estou a começar a montar o meu áqua novo com as medidas de 150x60x50 ( cp*lg*alt ) vidro de 10mm como não sou muito bom em medidas e só ainda montei um aquário de 1 mt gostava da vossa opinião em algumas coisas :D 1ª : A espessura é suficiente ? 2ª : Qual a melhor maneira para os colar ? Colar os vidros á volta da placa do fundo ou sobre ela ? 3ª : Quantos dias deixar a secar e curar o silicone ? Desde já agradeço as futuras respostas abraço Rui Santos
cesar_dias Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 (editado) Bom dia companheiro! A uns anos tive um aquario com apenas 120Cm e usei vidro de 10mm... e aquilo arqueava um pouco! Em 150Cm não arriscava apenas 10mm... um pouco mais com 12mm + travas ou então 15mm! Dos vários aquários que montei, sempre colei os vidros sobre a base e duraram anos nas minhas mãos e estão desde uns 3 ou 4 em casa de outros membros aqui do forum! Estes ultimos eram de 120Cm x 60Cm e foram construidos com vidro de 12mm. É um bom pedaço mais caro que p de 10mm... mas nada como jogar pelo seguro Resumindo... Se fosse eu a montar esse aquario metia logo vidro de 15mm, porque não gosto muito do efeito, na minha opinião pouco estético das travas! Quanto ao tempo de secagem do silicone... E como sempre fui um maos largas na quantidade.... ehehehe Deixava varios dias... normalmente colava tudo num fim de semana, e so no fim de semana seguinte entrava água para teste de estanquicidade, limpeza e posterior decoração! Editado Maio 13, 2013 por cesar_dias Cumprimentos, Cesar Dias
mpowarmeister Publicado: Maio 13, 2013 Autor Publicado: Maio 13, 2013 Obrigado pela resposta Cesar eu vou optar por 12 dado que aqui pela zona tenho amigos com aquas desse tamanho com essa espessura e tudo impec vou tentar ver o preço de 15 se não fizer muita diferença logo se vê
cesar_dias Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Reparei agora que és de Gondomar... Vou ver se descubro o nome da vidraria onde a uns anos comprei vidro para 3 aquarios de 120x60x50... Na altura foi um preço bem porreiro em vidro de 12mm cortado com as medidas pedidas, furado e arestas polidas É uma enorme vidraria relativamente proxima de gondomar. As tantas também ja te falaram dela Cumprimentos, Cesar Dias
jcas Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Olá. Eu confirmo o que o César diz. Um dos aquários dele está em minha casa e mesmo com vidro de 12mm faz arco quando está cheio até ao topo. Pessoalmente a questão das travas não é assim tão importante de estiverem bem feitas e a diferença entre um vidro de 12 e um de 15mm não é assim tão pequena. Eu gosto mais dos vidros à volta do vidro de fundo, o acabamento fica muito mais bonito, na minha opinião não tem comparação. Diria ainda que 2 a 3 dias é suficiente para a cura do silicone. Tenho aqui um conjunto de vidros para montar um aquário de 145x45x45cm em vidro laminado de 11mm, vai levar travamentos logitudinais (a toda a volta do aquário), não vou avançar com o projeto. Se tiveres interesse diz alguma coisa por mp. Abraço, Zé.
tiago rocha Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 sobre o silicone qual comprar? gostava de usar tambem, mas era transparente sabem onde comprar?
tiago rocha Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 e ja agora, quando se vai comprar os vidros, que especifidades se pode pedir? por exemplo para fazer algo tiop ADA Style
cesar_dias Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Olá. Eu confirmo o que o César diz. Um dos aquários dele está em minha casa e mesmo com vidro de 12mm faz arco quando está cheio até ao topo. Ainda dura ? Por falta de silicone isso nao arreava looool e ja agora, quando se vai comprar os vidros, que especifidades se pode pedir? por exemplo para fazer algo tiop ADA Style Quando vais a vidraria tens que levar os desenhos e dimensões das placas de vidro para cortar e polir as arestas! Se fores pedir "quero um aquário assim"... aí já é um serviço diferente! Uma coisa é dares as medidas dos 5 vidros ja tudo certinho e colares em casa, outra é pedires o aquário ja montado! Cumprimentos, Cesar Dias
tiago rocha Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 sim amigo quero e pedir os vidros para ser eu a colar o silicone transparente qual aconselhas e one comprar? achas que é possivel em casa fazer uma coisa estilo ADA Style? assim tudo bonitinho
mpowarmeister Publicado: Maio 13, 2013 Autor Publicado: Maio 13, 2013 Boas pessoal bem César eu vou ver uma drogaria que fica em baguim que faz parte de Gondomar e aquilo é tipo fábrica chama-se Vidraria Armando acho que são os melhores preços :)quanto a colagem tanto faz pois vai levar rodapé em baixo e em cima não leva tampa Tiago quanto ao silicone eu uso sempre sirilub preto é uma máq parece super cola 3 :D em lisboa não sei onde encontras mas no olx há um artista que é o paulo vieira que vende a 6 euros o tubo podes sempre pedir para enviar . Abraço Rui Santos
cesar_dias Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Desde que haja jeito, tempo e paciência tudo é possível Podes ver muita coisa por aqui feito pelos próprios e pouco ou nada perde em relação a produtos "chave na mão" Silicone... posso ver se resta algum la em casa para dizer qual costumava a usar! Comprava aquilo nas lojas de bricolage... AKI, Leroy, etc... Tem um aquario desenhado no rótulo, mas nao me lembro da marca! Não uses os que dizem conter anti-fungos! Quando definires as dimensoes dos vidros a cortar, não esqueças que o vidro tem espessura. Tens que entrar com ela nas contas! Cumprimentos, Cesar Dias
cesar_dias Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Boas pessoal bem César eu vou ver uma drogaria que fica em baguim que faz parte de Gondomar e aquilo é tipo fábrica chama-se Vidraria Armando acho que são os melhores preços :)quanto a colagem tanto faz pois vai levar rodapé em baixo e em cima não leva tampa Tiago quanto ao silicone eu uso sempre sirilub preto é uma máq parece super cola 3 :D em lisboa não sei onde encontras mas no olx há um artista que é o paulo vieira que vende a 6 euros o tubo podes sempre pedir para enviar . Abraço Rui Santos Foi a net ver essa vidraria... Foi nessa mesmo que a uns anos mandei cortar, furar e polir vidro para 3 aquarios de 120x60 Preço e qualidade de serviço sem nada a apontar... quando necessitar montar mais algum, com toda a certeza lá irei Cumprimentos, Cesar Dias
tiago rocha Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 (editado) ja agora que tuo a falar com pessoas experientes =) é o seguinte medidas: 60x35x35 ou 70x40x40 ainda estou a decidir. Quanto á expessura estava a pensar em 8mm O silicone no AKI, Leroy e afins, segundo andei a ver é tudo preto. Queria mesmo era transparente mas têm alguma ideia do preço dos vidros para um aquario assim? Editado Maio 13, 2013 por tiago rocha
tiago rocha Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 não esquecer que não quero pôr travessas. Para ficar memo ADA Style
mpowarmeister Publicado: Maio 13, 2013 Autor Publicado: Maio 13, 2013 Tiago para essas medidas chega perfeitamente pois são aquas baixos eu tenho um de 100 x 40 x 40 há já dois anos em vidro de oito e nem mexe tá impecável Mas se quiseres que ele seja um tanque bota 10 lol mas 8 é suficiente porque no 1º vais ter 73,5 lts de água em bruto sem decoração e areão e no segundo vais ter cerca de 112 lts brutos por isso chega bem os oito Abraço Rui Santos
tiago rocha Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 vamos la ver como corre até tenho medo :D
jcas Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Boas. Tiago o de 60x35x35 fazia com 6mm. O outro com 8mm. Silicone transparente podes procurar nas lojas de aquariofilia. Cumps, Zé.
mpowarmeister Publicado: Maio 13, 2013 Autor Publicado: Maio 13, 2013 Não tem nada que ter medo se fosse da tua beira dava-te uma mão assim :D Mas com calma tudo se faz e no youtube não falta vídeos a explicar não falha o meu montei-o em cima da mesa da cozinha :D e correu tudo bem . Isso corre bem sem crise
tiago rocha Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Agradeço imenso a força =) vou acompanhar este projecto
mpowarmeister Publicado: Maio 13, 2013 Autor Publicado: Maio 13, 2013 Obrigado Tiago vai demorar um pouco pois estou desempregado e vai-se fazendo aos poucos mas mal arranje job é de gás na tábua e no promeiro mês arranca a ciclagem :D Quero algo lindo mas simples :D
mpowarmeister Publicado: Maio 13, 2013 Autor Publicado: Maio 13, 2013 Já agora fica aqui umas fotos de como está o meu de 1 metro :D e alguns dos seus habitantes :D Zé desculpa ainda não te ter ido levar os euros espero que me perdoes :D O teu Hara está soberbo assim como o greshakei e o novinho Hongi red top que mal chegou e já vai ser pai Abraço Rui Santos
jcas Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Boas. Os bichos estão muito bonitos. Esse Hara nunca esteve tão bem. Estás perdoado, falamos por MP. Rui chamo só à atenção para o facto de que montar um aqua de 1 metro é bem mais simples e menos arriscado do que montar essa bizarma que tens em mente! Abraço, Zé.
mpowarmeister Publicado: Maio 13, 2013 Autor Publicado: Maio 13, 2013 Boas Zé obrigado pelo perdão .png' alt=':biggn:'> Eu sei mas vou ter a ajuda de um grande amigo que é vidraceiro, e ele percebe disso. Abraço, Rui Santos.
jcas Publicado: Maio 15, 2013 Publicado: Maio 15, 2013 Boas. O perdão é pelo atraso e não da dívida! Vê lá se fazes a TB pois está a fazer-me falta Se precisares de ajuda para montar isso avisa. Abraço, Zé.
mpowarmeister Publicado: Maio 15, 2013 Autor Publicado: Maio 15, 2013 Já sei que sim zé lol . Mal receba este mês pago na boa e depois a partida vou mesmo precisar de alguma :D
Recommended Posts