petty Publicado Abril 7, 2005 Publicado Abril 7, 2005 Olá a todos, já algum tempo que tenho problema com algas filamentosas no meu aquário, embora tivessem a diminuído devido a regularidade das trocas de água ainda havia muitas. Um dias destes em conversa com um colega nosso pelo msn, ele perguntou-me se eu já tinha tentado matar essas algas com h202 (agua oxigenada), pois ele e outros aquarofilistas já o tinham feito e o resultado foi bastante positivo… No passado sábado lá experimentei eu a coisa, o problema e k me matou os peixes todos a excepção dos discos e algumas plantas, já falei com ele, e ambos achamos que terá sido da quantidade adicionada de h202 no meu aquário, o aquário em questão é de 220 litros e eu adicionei 500ml de h202, alguém sabe me dizer a quantidade exacta ou onde possamos ter errado? Acho que a revista Aquamagazine deste mês fala nisso, alguém sabe onde encontrar a revista no Porto? Abraço
luis lima Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Vim do porto ontem. e a revista estava exposta no quiosque da estação da campanhã...mas há noutros sitios por onde passei. A quantidade foi um exagero em relação ao que refere a revista, usei cerca de 200 ml semana passada, para 200l e mesmo assim fiz alguns estragos vais ver na revista que a quantidade é muito pequena e mesmo assim a usar com cuidados especiais. Pelo que experimentei parece-me um bom último recurso não algo que se deva utilizar com regularidade para matar algos. Luís Lima
Xlibris Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 G'anda assassino!!!!! Então vais-te pôr a usar uma coisa quando nem sabes que quantidade usar??? Eu estava a usar 5 ml num aquario de 80 litros e nunca tive problemas agora..... 1/2 litro de agua oxigenada???? Esses discos deviam de receber a medalha de merito por terem sobrevivido a tal intoxicação!!!! Para a proxima informa-te de como usar (bem) as tecnicas ao nosso dispor no mundo da aquariofilia!!! Boa sorte O meu menino!! Aqui
petty Publicado: Abril 8, 2005 Autor Publicado: Abril 8, 2005 Realmente grande assasino, mas a culpa não foi toda minha, kem me deu a informação errada foi o DEVA, eu acreditei visto ele ter dito k ja tinha feito e não (palavra corrigida) houve problema nenhum, ou seja não lhe morreram peixes nem plantas, mais devo dizer k no inicio ele disse para por um litro, dp é k disse põe so 500ml... malta k keriam k fizesse, hummmm? acreditei claro, mal tenho tanta ou mais culpa do k ele, agora ja esta. sniff, snifff
luis lima Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Pois é...foi também o DEVA que me deu essa indicação por telefone na altura em que lhe comprei umas plantas, não creio que tenha sido propositado mas a dose é totalmente mortal, recebi instruções para usar 500ml e por sorte usei 200ml que era o resto do frasco que tinha em casa, mesmo assim fiz estragos em muitos peixes, tive várias mortes e as folhas das plantas também não gostaram muito... Temos de ter mais cuidado e verificar melhor com outros membros antes de nos iniciarmos em novas experiencias. Luís Lima
sergioveterano Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 1/2 litro?????? Uma quantidade dessas mata até as bactérias do filtro quanto mais os peixes e as plantas. Por isso é que é sempre melhor pesquisar, quem conta um conto acrescenta um ponto, aqui foi um rajada deles...
luis lima Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Quando pus 200ml no meu de 200 até ouvi o meu filtro externo a fervilhar já estão a ver o que aconteceu ás bactérias... é verdade o melhor é sempre pesquisar...foram as plantas mais caras que comprei ao DEVA não pelo glosso mas pelas mortes causadas nos peixitos do meu aquário. Luís Lima
Miguel Silva Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Deva como é??? Tens que ter mais cuidado com o que dizes, pois a água oxigenada está cara Sem ressentimentos Miguel Silva
pgonline Publicado: Abril 10, 2005 Publicado: Abril 10, 2005 Boas, Eu uso um filtro de UV que resolve o problema das algas, sem afectar os peixes. http://www.tetra-fish.com/catalog/product.aspx?id=407
Jodu Publicado: Abril 10, 2005 Publicado: Abril 10, 2005 Boas, Usas o filtro UV continuamente ou só em determinadas alturas? Abraço
pgonline Publicado: Abril 11, 2005 Publicado: Abril 11, 2005 Boas,Usas o filtro UV continuamente ou só em determinadas alturas? Abraço Tenho o filtro ligado 8h/dia (quando a luz esta ligada)
Recommended Posts