JoaoRRM Publicado Maio 10, 2013 Share Publicado Maio 10, 2013 (editado) Boas, Este aquário foi inicialmente projectado para ser um nano reef, mas agora metem-se as férias, calor... e comparando um reef com um plantado é mais fácil manter o plantado nesta altura do ano... Concluindo, reef só para Setembro SETUP Aquario: 45x28x30 (38L)Filtragem: Eheim Liberty 200 (Lã filtrante, phosguard, carvão e siporax)Aquecimento: Resun Sunlike 50wIluminação: Calha Jebo PL18wSubstrato: Tropica 1,25KgHardscape: Troncos Mangrove (era para ser raizes mas não tinha) e seiryo StoneCO2: Acham necessário? Condicionadores: Folhas de BananeiraFlora: Anubias barteri var. nana 'Petite'Fetos de javaMicrosorum Pteropus "Narrow" Valisnérias Spirralis Tiger Sagittaria Teres Cladophora aegragophila Nymphaea lotu red Round pelia Salvinia Fauna: Casal de Ramirezis German Blue Corydoras Pygmaeu Talvez um cardume de cardinais... Colónia de camarões(ainda não definidos) Antes de algum reparo, já tive Rams com camarões sem problemas para a malta miúda. A minha única duvida é mesmo em relação ao CO2. Vai uma ajudinha...? Cumps. Editado Maio 10, 2013 por JoaoRRM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Maio 10, 2013 Share Publicado: Maio 10, 2013 Viva João, 38L é pouco para um casal de rams, e ainda por cima com mais fauna dentro do aquário. E ter CO2 nesse aqua parece-me que não seja preciso. Todas as plantas que tens são de fácil manutenção né? É só porcausa das dimensões do aqua. cumps, David Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 10, 2013 Autor Share Publicado: Maio 10, 2013 Viva João, 38L é pouco para um casal de rams, e ainda por cima com mais fauna dentro do aquário. E ter CO2 nesse aqua parece-me que não seja preciso. Todas as plantas que tens são de fácil manutenção né? É só porcausa das dimensões do aqua. cumps, David Boas, 38L é o suficiente para dois Ramirezis, se não tivesse a certeza não os colocava. E a outra fauna não é muito exigente em termos de espaço, logo vão estar sozinhos. Os aquários de reprodução são de 8L... As plantas não são exigentes mas não quero ter problemas com algas. Desde já obrigado pelo comentário. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 10, 2013 Share Publicado: Maio 10, 2013 Boas João, vais montar um plantado apenas para durar 5 meses? Realmente misturar ramirezis com camarões não me parece o melhor e sim já tive juntos os rams com reds e só soube que não tinham morrido todos quando desmanchei o aquário, viviam escondidos entre as plantas. Por isso mesmo acho que sendo eles uns sobreviventes não merecem tal vida mas isso sou eu, até pode ser que os teus rams não apreciem marisco. Para mim co2 é sempre essencial em qualquer plantado, o único handicap será com camarões mais sensíveis tipo crs de grades mais altas ou equivalentes. Espero ter ajudado. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 10, 2013 Autor Share Publicado: Maio 10, 2013 Boas bracaman, O aquário vai permanecer montado para além dos 5 meses. Vou monta-lo pois tinha ideia de montar um e como não dava o reef... Eu já tive Rams com camarões, mas tal como disseste não gostavam de marisco e quase nunca tinham fome. Vou arranjar um kit de CO2 da Tropica, o mais simples. Sei que fica pouco estético mas espero que as Valisnérias o escondam. Camarões tenho de analizar melhor a situação, mas nada de grades altas e apuramentos. Vermelhinhos e está a andar. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 11, 2013 Autor Share Publicado: Maio 11, 2013 Boas, Relativamente a fertilização... É necessário ou não vale a pena? Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 11, 2013 Autor Share Publicado: Maio 11, 2013 Boas, Eu sei que a malta está colada a tv... Mas preciso de saber a opinião em relação à fertilização, para encomendar ou não. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 11, 2013 Share Publicado: Maio 11, 2013 Relativamente a fertilização... É necessário ou não vale a pena? Mal não faz Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 11, 2013 Autor Share Publicado: Maio 11, 2013 Boas, Então vou arranjar. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 11, 2013 Autor Share Publicado: Maio 11, 2013 Boas, Aqui fica o lay-out e a tampa que fiz hoje: Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 12, 2013 Autor Share Publicado: Maio 12, 2013 Boas, Relativamente ao CO2, vou comprar Kit 60l da tropica, o problema é o difusor. Há possibilidade de comprar daqueles em vidro e ligar à garrafa apenas com a válvula? Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caesarsousa Publicado: Maio 13, 2013 Share Publicado: Maio 13, 2013 Epah eu ainda sou iniciado nestas lides, mas tenho só um ramirezi macho que comprei, e num mês matou-me 5 red cherrys que tinha e uma caridina japónica... Boa sorte para o teu projecto! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 13, 2013 Autor Share Publicado: Maio 13, 2013 Epah eu ainda sou iniciado nestas lides, mas tenho só um ramirezi macho que comprei, e num mês matou-me 5 red cherrys que tinha e uma caridina japónica... Boa sorte para o teu projecto! Boas, Cada ramirezi tem os seus gostos... Talvez os que venham não gostem de marisco como os primeiros que tive... Caso haja esse problema vão todos recambiados! Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caesarsousa Publicado: Maio 13, 2013 Share Publicado: Maio 13, 2013 Boas, Cada ramirezi tem os seus gostos... Talvez os que venham não gostem de marisco como os primeiros que tive... Caso haja esse problema vão todos recambiados! Cumps. Eu tive mesmo azar o gajo morde tudo só não se meteu com as caridinas japónicas maiores e com um ancistrus que tem de resto mordeu tudo até ficar sem nada incluindo 5 cardinais, agora estou á procura de uma femea german blue para tentar a reprodução porque o meu macho está lindissimo, se entretanto não arranjar vou dar este ramirezi e viro-me para os camarões... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Pisani Burnay Publicado: Maio 14, 2013 Share Publicado: Maio 14, 2013 parece que vai ficar muito louco , mete mais fotos . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 14, 2013 Autor Share Publicado: Maio 14, 2013 Boas, Estou à espera das ultimas plantas para montar tudo. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Pinto Publicado: Maio 14, 2013 Share Publicado: Maio 14, 2013 Boas, Este aquário foi inicialmente projectado para ser um nano reef, mas agora metem-se as férias, calor... e comparando um reef com um plantado é mais fácil manter o plantado nesta altura do ano... Concluindo, reef só para Setembro É pena não teres ido po REEF! Tens uma litragem igual ao meu novo nano! Espero que em Setembro te vires mesmo para o nano reef e para a coralada! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 15, 2013 Autor Share Publicado: Maio 15, 2013 (editado) FAIL Editado Maio 15, 2013 por JoaoRRM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 15, 2013 Autor Share Publicado: Maio 15, 2013 (editado) É pena não teres ido po REEF! Tens uma litragem igual ao meu novo nano! Espero que em Setembro te vires mesmo para o nano reef e para a coralada! Abraço Boas, Cada vez é mais certo! Simplesmente fui adiando e ia monta-lo agora, mas tive o problema da calha, depois era o Verão/calor... Em Setembro logo se faz a festa! Mas apesar de seres dos salgados podes ir acompanhando este tópico. Cumps. Editado Maio 15, 2013 por JoaoRRM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Pinto Publicado: Maio 15, 2013 Share Publicado: Maio 15, 2013 Boas, Cada vez é mais certo! Simplesmente fui adiando e ia monta-lo agora, mas tive o problema da calha, depois era o Verão/calor... Em Setembro logo se faz a festa! Mas apesar de seres dos salgados podes ir acompanhando este tópico. Cumps. Vou acompanhar sim sr. Confesso que quando estava em contas (€) também estive perto de um plantado pequeno com uns ciclideos anões, acho que é dentro do possível a melhor alternativa aos mini-reefs! Boa sorte com o aquário, (este e o nanoreef!) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 15, 2013 Autor Share Publicado: Maio 15, 2013 Boas, Foi umas das principais razões por agora € O que ia gastar em peixes/ rocha/ corais, gastei em hardscape, algum material, plantas e peixes... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 16, 2013 Autor Share Publicado: Maio 16, 2013 Boas, Já está montado: Aguardo opiniões.... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 16, 2013 Share Publicado: Maio 16, 2013 Impecável! Quais as plantas de baixo do lado direito? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 16, 2013 Autor Share Publicado: Maio 16, 2013 Impecável! Quais as plantas de baixo do lado direito? Boas, Obrigado. A planta do lado esquerdo da foto é round pellia e do lado direito são anúbias. Se te referias à "bola" é cladophora aegragophila, mas acho que vou tirar. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Maio 17, 2013 Share Publicado: Maio 17, 2013 Muito bom esse layout! Acho especial piada à pedra do fundo do lado direito... Que é que lá tens nessa pedra? Pelas fotos não dá para entender. cumps, David Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts