mouzinho Publicado Maio 9, 2013 Publicado Maio 9, 2013 Boa tarde.. tenho o meu aquario montado a 2 semanas e 4 dias.. ontem fui fazer alguns testes a agua e a amonia e nitratos estavam altos.. como faço para baixar esses valores? já agora.. tenho o areao todo castanho qual a melhor maneira para isso nao acontecer?Obrigado
ReDsOuL Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Tens de fazer tpa. Já tens peixes no aquário? Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
mouzinho Publicado: Maio 9, 2013 Autor Publicado: Maio 9, 2013 Nao.. tenho que fazer tpa de quanto em quanto tempo?eu tenho feito uma vez por semana
nelsomsdias Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Calma , se esta vim agua a 2 semanas só tens de fazer uma coisa ... Ter calma e paciência lol Podes adicionar bactérias e adiantar o ciclo mas terás inicialmente amónia e parâmetros desregulados , é normal no ciclo Pesquisa no Google sobre a ciclagem Cumps
mouzinho Publicado: Maio 10, 2013 Autor Publicado: Maio 10, 2013 nelsomsdias eu adiciono o microbacter7 mas apenas quando faço a tpa.. devo adicionar mais vezes?
nelsomsdias Publicado: Maio 10, 2013 Publicado: Maio 10, 2013 Eu nem faria tpa .... Deixa equilibrar e depois começas com tpas , porque assim estas a retirar bactérias quando o que queres éque elas se multipliquem ... Lê sobre a cíclagem e veras como fazer Cumps
J_Rosado Publicado: Maio 10, 2013 Publicado: Maio 10, 2013 (editado) Boas, Embora não tenhas referido o que tens no aquario, que pode influenciar os parametros da água, tipo substrato fértil por exemplo, acho estranho num aquario com 2 semanas já teres nitratos e ainda por cima "altos". Acho que deves ter quanto muito nitritos, mas sobretudo deves ler isto: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Se não tens peixes nem substrato fértil no teu aquario, espera que o ciclo termine, embora necessites de alguma matéria organica (plantas, restos de comida ou fezes de peixes) para ir "alimentando" as novas bactérias, podes adicionar bactérias como já te dizeram, para acelerar esse processo. Contudo, fazeres TPA's neste momento (salvo mais uma vez se tiveres substrato fertil e se se confirmar a existência dos nitratos que falaste) pode atrasar todo o processo. Quando os nitritos começarem a baixar terás condições para começar a colocar GRADUALMENTE os peixes no aquario. Abraço Editado Maio 10, 2013 por J_Rosado A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
ReDsOuL Publicado: Maio 10, 2013 Publicado: Maio 10, 2013 Sim não tendo peixes não há necessidade de fazer tpa. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
rjpf Publicado: Maio 10, 2013 Publicado: Maio 10, 2013 Boas J_Rosado acho que trocou os tópicos, isto é, parece-me que pensou que este tópico era de agua doce. Pelo menos em água salgada não há substrato fértil. A razão da amónia e dos nitratos pode estar na rocha que devia conter organismos que morreram. Isso castanho provavelmente será diatomaceas, que é normal em aquarios recentes.
J_Rosado Publicado: Maio 10, 2013 Publicado: Maio 10, 2013 Boas J_Rosado acho que trocou os tópicos, isto é, parece-me que pensou que este tópico era de agua doce. Pelo menos em água salgada não há substrato fértil. A razão da amónia e dos nitratos pode estar na rocha que devia conter organismos que morreram. Isso castanho provavelmente será diatomaceas, que é normal em aquarios recentes. OPs! A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
mouzinho Publicado: Maio 10, 2013 Autor Publicado: Maio 10, 2013 Tenho 10 kg de rocha viva e 10 kg de rocha morta.. uso a agua do meu aquario mais pequeno.. a agua que meto nesse e agua do portinho da arrabida
Mega Publicado: Maio 10, 2013 Publicado: Maio 10, 2013 Se a água das TPA´s estiver isenta de NO3, é uma questão de tempo para estabilizar. Qual é o teu escumador?
mouzinho Publicado: Maio 11, 2013 Autor Publicado: Maio 11, 2013 A água esta boa.. mas assim continuo a fazer tpa de semana a semana? Tenho um tmc v2 skim 800 o meu aquário é de 240 litros.. e vou adicionando bactérias de quanto em quanto tempo? Como sei se já tenho o ciclo feito?
Mega Publicado: Maio 11, 2013 Publicado: Maio 11, 2013 (editado) Um conselho de amigo. Não interpretes mal as minhas palavras mas muda rapidamente de escumador ou nunca vais ter aquário. Pensa num deltec AP600, ou algo semelhante. Quanto ao ciclo, espera 3 meses até adicionares os primeiros peixes. Entretanto podes pôr equipas de limpeza. O ciclo está feito quando tiveres amonia, nitritos =0. Depois os NO3 vão demorar mais a baixar bem como o PO4. Estes dois últimos devem andar perto do zero, NO3= 0,25 e PO4= 0,02 mas nunca a zero. . Abraço Editado Maio 11, 2013 por Mega
ReDsOuL Publicado: Maio 11, 2013 Publicado: Maio 11, 2013 Não é preciso tanto tempo. Três meses é muito tendo em conta que o ciclo demora cerca de um mês Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
mouzinho Publicado: Maio 12, 2013 Autor Publicado: Maio 12, 2013 Quero desde já agradecer toda a ajuda que me foi dada Muito obrigado
Quo Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Não é preciso tanto tempo. Três meses é muito tendo em conta que o ciclo demora cerca de um mês isto é topico de agua salgada e nao de agua doce. o ciclo é diferente. 1 1
ReDsOuL Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Pelos comentários que estão para trás isto é sobre água doce. O user é que se enganou na secção... Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Mega Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 Pelos comentários que estão para trás isto é sobre água doce. O user é que se enganou na secção... Não consigo ver onde é que tu dizes que é de água doce através dos comentários que estão para trás. O próprio Mouzinho diz: Tenho 10 kg de rocha viva e 10 kg de rocha morta.. uso a agua do meu aquario mais pequeno.. a agua que meto nesse e agua do portinho da arrabida Rocha viva e rocha morta e água do mar, acho que não há duvidas.
Recommended Posts