João Oliveira Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Boas. Estou com um problema, a Hygrophila polyesperma está a ficar com as folhas com um tom rosado, a Sagittaria subulata está a ficar com as folhas translúcidas e a Rotala Rotundifolia também não está com grande aspeto. A minha dúvida é a seguinte: Tenho actualmente 2 x 15w T8 (uma Sylvania Aquastar 10000k e outra Philips 4200k) durante 8hs + 15w (Resun Daylight White) durante 3 dessas 8 hs, . Não estou a fertilizar, não tenho CO2 e tenho o substrato fértil. Não sei se a razão para as plantas estarem assim é luz a mais, a menos ou se é outra razão qualquer. Agradeço ajuda Citar
Ervilhita Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 É falta de fertilização. Tem luz mas nao tem nutrientes para fazer a fontossintese. Começa a fertilizar e isso passa. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
gilbruno Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Pode ser falta de fertilização, e de luz possivelmente Citar
João Oliveira Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 E reduzindo a iluminação também resolve o problema? Citar
alvarenga Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Sem fertilizar estas tramado, podes reduzir para 6 horas de luz, mas precisas de fertilizar. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Oliveira Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Então e que fertilização é que me aconselham? Citar
Ervilhita Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Falta de luz não é. Quanto a fertilização podes começar a fertilizar com micros, claro que fertilizar com CO2 e potassio tambem ajudava. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
alvarenga Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 O Co2 não é fertilização e para meteres Co2 tens de fertilizar com macros. A fertilização de micros, podes usar pastilhas, mas as tuas plantas ainda não têm falta de micros, t~em e falta de macros, apenas potássio vai criar problemas no aquário e criação de algas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Então mas afinal o que é que se tem de colocar como macros? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Ervilhita Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 (editado) Não concordo. Ele tem bastante luz e nao tem nutrientes. PO4 e NO3 ele tem no aquario. Se fizer um bom fertilizante de micros tambem irá dar Fe. Fica a faltar o potassio e o CO2 Editado Maio 30, 2013 por Ervilhita Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
João Oliveira Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Então o saechem flourish serve para as carências das minhas plantas? Citar
Ervilhita Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Na minha opiniao sim. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
João Oliveira Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Eu só não percebo é como é que com substrato fértil e plantas de baixa manutenção já não tenho nutrientes no aquário Citar
alvarenga Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Eu só não percebo é como é que com substrato fértil e plantas de baixa manutenção já não tenho nutrientes no aquário O substrato fértil não tem tudo o que as plantas precisam, limita-se ajudar, e a partir do momento em que falha algum nutriente as plantas param de consumir todos os outros, a fertilização serve para garantir que elas têm todos os nutrientes necessários. Com substrato fértil vai demorar a existir carência de micros, Agora o teu aquário ainda tem pouca fauna, logo precisa de certeza absoluta de no3, pois não tens o suficiente para as plantas, potássio logo o mais fácil é usares um fertilizante tipo o tpn+ Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Oliveira Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 NO3 medi e tenho aprox. 20mg/L Citar
Recommended Posts