João Oliveira Publicado Maio 9, 2013 Publicado Maio 9, 2013 (editado) Estou quase, quase a montar o meu primeiro aquário. Aqui fica o setup do mesmo Aquário: 60x30x40 (Vidromoldura) Termostato EHEIM Jagger de 100w Filtro externo EHEIM 2213 Calha Resun SA15 com lâmpada 15W 10000 kelvin Hardscape: Estou a pensar em mas aceito sugestões Areia sílica branca JBL Aquabasis plus JBL Manado Tronco Redmoor wood Xisto verde Flora: Cryptocoryne wendtii “brown" Microsorum pteropus Bacopa australis Bacopa caroliniana Rotala rotundifolia Sagitaria subulata Fauna: Estou a pensar em 5-6 Paracheirodon Axelrodi 5-6 Boraras Brigitae 4-5 Corydoras (ainda não decidi a espécie) 3-4 Ottocinclus Mais tarde estou a pensar por alguns camarões Aqui fica uma foto do mesmo antes da montagem Peço ajuda para o layout, todas as dicas e sugestões são bem vindas Editado Maio 9, 2013 por João Oliveira Citar
joaoreis00 Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Estas a pensar meter 22 (no minimo) peixes num aquario 72l (brutos)? deixa vir os mais batidos nisto mas acho q é muito peixe para essa litragem! Citar Feedback
André Antunes Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Sim, são peixes a mais =) eu se fosse a ti virava o tronco ao contrário, tem bastante potencial mas isso depende dos gostos e da construção do layout que pretendes. E ao usar esse fértil e o manado, não utilizaria areia sílica, até porque acaba sempre por se misturar com o manado, ou outro inerte qualquer, falo pois já tive sílica e acaba por cansar, mas são gostos =) boa sorte com a montagem =) abraço Citar
João Oliveira Publicado: Maio 15, 2013 Autor Publicado: Maio 15, 2013 Boas. Depois de algum tempo a estudar o assunto aqui fica a primeira tentativa de layout. Aceitam-se sugestões para melhorar Citar
alvarenga Publicado: Maio 15, 2013 Publicado: Maio 15, 2013 A nivel de peixes não acho a escolha descabida e até gosto da escolha, não me parecem muito peixes são peixes pequenos e tens um bom filtro. Relativamente a montagem, areia de silica não funciona com manado, não vais conseguir manter separado e vai ficar feio com o tempo. O aquário é pequeno para tentares esse tipo de divisão, mas se for mesmo o teu gosto diminui a praia para 1/4 do aquário vai ficar melhor. A tua calha é muito fraca, precisavas de ter ai pelo menos uns 30w de luz, para teres hipoteses com algumas platnas que tens ai. E boa sorte Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Oliveira Publicado: Maio 16, 2013 Autor Publicado: Maio 16, 2013 Boas. Que material é que eu necessito para fazer um upgrade da iluminação para uma lâmpada PLL? Citar
João Oliveira Publicado: Maio 16, 2013 Autor Publicado: Maio 16, 2013 (editado) Aqui ficam umas fotos do meu aquário com os novos habitantes, duas corydora panda. Editado Maio 22, 2013 por João Oliveira Citar
André Antunes Publicado: Maio 22, 2013 Publicado: Maio 22, 2013 Só um reparo\pergunta, como fizeste o ciclo de azoto? vejo os troncos a libertarem tantos taninos.. Embora seja normal, parece que o ciclo não foi feito. Citar
Alexandre Ferreira Publicado: Maio 22, 2013 Publicado: Maio 22, 2013 Está muito giro... gostei do tronco!!! Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
João Oliveira Publicado: Maio 22, 2013 Autor Publicado: Maio 22, 2013 Boas. O ciclo foi feito. Eu deixei os fungos propositadamente Citar
André Antunes Publicado: Maio 23, 2013 Publicado: Maio 23, 2013 Ok, como vi que a 9 de Maio estava vazio e a 15 estava cheio pensei que não tivesses feito..demora pelo menos um mês a fazer.. Citar
joaoreis00 Publicado: Maio 23, 2013 Publicado: Maio 23, 2013 Está bem bonito! estas a dar-te bem com o manado? Citar Feedback
João Oliveira Publicado: Maio 23, 2013 Autor Publicado: Maio 23, 2013 Por enquanto o manado não deu problemas Citar
joanacarinaa Publicado: Maio 23, 2013 Publicado: Maio 23, 2013 Olá. Tens um aquário bem conseguido. Parabéns. .gif' alt='::'> Quanto à fauna devias repensar os ottos, em minha opinião. Os Paracheirodon Axelrodi gostam de grandes cardumes. Eu reconsiderava em aumentar um pouco o cardume de Paracheirodon Axelrodi e não colocava os Otto´s. Citar
André Antunes Publicado: Maio 23, 2013 Publicado: Maio 23, 2013 Boas =) na minha opinião os ottos são sempre super importantes, não a nível de completar o comunitário, mas a nível de limpeza são mesmo bons. Aconselho vivamente =) Abraço Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 O ciclo de certeza que não foi feito. Se dia 9 estava sem água... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Shaking Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 Pode ter usado um produto para acelerar o ciclo! Cliclagem natural também não parece. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
João Oliveira Publicado: Maio 24, 2013 Autor Publicado: Maio 24, 2013 As fotos foram postas dia 9 mas o aquário já tinha água desde dia 5 além disso utilizei as bactérias que vêm no sera siporax. em relação aos cardinais em princípio não os vou colocar, vou optar por boraras brigitae e rasboras galaxy Citar
André Antunes Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 (editado) O ciclo é deveras importante.. Os rasbora galaxy são lindos, ainda há pouco informação à cerca destas criaturas, mas são lindas... Editado Maio 24, 2013 por André Antunes Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 Mesmo com produtos em 20 dias o aquário não está pronto para receber peixes. Pelo menos peixes que se queira que sobrevivam... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
André Antunes Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 Exacto, daí eu estar a bater um bocadinho nessa tecla do ciclo, mas como percebi que o João estava a passar um bocadinho ao lado das minhas afirmações XD não falei mais nisso. O ciclo é muito importante e para mim não o é só pela ciclagem mas também a nível das plantas por exemplo, para quem tem substratos leves e plantas, é uma guerra aberta para elas se manterem enterradas, quando há uma boa ciclagem, isso já não acontece, pelo menos tão frequentemente. Abraços André Antunes Citar
Kundstregan Publicado: Maio 28, 2013 Publicado: Maio 28, 2013 Que maravilha ver o EHEIM a bombar essa força toda... Daqui a 3 meses nem metade disso faz.. ehehe Citar
Recommended Posts