flame_lck Publicado Maio 9, 2013 Publicado Maio 9, 2013 Boas a todos,Venho partilhar aqui o meu aquario , estou a estrear me, em discus adquiri estes 5 Discus no dia 6 Abril mantendo os num aquario de 140L onde os mudei há cerca de uma semana para o actual. agradeço a todos pela troca de conhecimentos e soluções neste mundo. Setup.Aqua: 140-40-40Filtragem : filtro Eheim 2213 e um Fluval 403Aquecimento: 1 resistências 300W.Iluminação: calha 100cm com duas lampadas 30W Decoração:- Areia de silica- Troncos- RochasFlora: anubias, Fetos Java, e outras não identificadas.Fauna: ( em actualização)- 5 Discus, juvenis- 7 Neons- Red Cherrys- 5 HelenasFotos: Video: http://http://youtu.be/CpVzSv3jMysAguardo criticas e sugestões para melhoramentos... 1
PST Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Boas, grande banheira! Pessoalmente não teria usado esse substrato, mas de resto está impecável. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
BrunoMikez Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Os discus não comem os reds? Nop, eles não comem.. Eles engolem logo que os virem loooool! Já vi casos de pessoal que tem camarões e discus e não se passa nada, mas eu no meu caso passei de uma colónia de aprox 200 Red´s para 0 , e so foi preciso meter 4 discus juvenis no aquário AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
vale Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Boas Nop, eles não comem.. Eles engolem logo que os virem loooool! Já vi casos de pessoal que tem camarões e discus e não se passa nada, mas eu no meu caso passei de uma colónia de aprox 200 Red´s para 0 , e so foi preciso meter 4 discus juvenis no aquário Boas, Tinha um plantado 240L que desmontei há poucos dias. Tinha por lá 8 Discus, 5 adultos e 3 em crescimento, e garanto que por lá viviam dezenas de red´s. Tudo depende se tiverem ou não esconderijios. Agora com ciclideos anões a história é diferente. cumpr. Plantado VS Discus
BrunoMikez Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Boas Boas, Tinha um plantado 240L que desmontei há poucos dias. Tinha por lá 8 Discus, 5 adultos e 3 em crescimento, e garanto que por lá viviam dezenas de red´s. Tudo depende se tiverem ou não esconderijios. Agora com ciclideos anões a história é diferente. cumpr. Boa noite, acredito bem... mas ter esconderijos não quer dizer que os discus não comem camarões... apenas não os vêem... e no meu caso que tenho mais experiência em camarões do que em peixes sei que os camarões não aparecem tanto no aquário em ambiente hostil , podem chegar a morrer só porque se assustaram.. A não ser que o plantado seja tão vasto que os discus não chegem ao substrato ou consigam nadar entre as plantas... Mas como disse cada caso é um caso! Cumps AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
flame_lck Publicado: Maio 16, 2013 Autor Publicado: Maio 16, 2013 Boas,Mais uma vez obrigado pelos elogios. Eu tenho bastantes Reds e já vi várias vezes os discus a "passea los" no aquario com a boca, mas como tenho muitos esconderijos no aquario onde os discus não chegam e alimentos muitas vezes os meus discus eles fazem dos cherrys sobremesa . Mais umas fotos: Cumprimentos
Recommended Posts