Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,
Venho partilhar aqui o meu aquario fishing.gif , estou a estrear me, em discus adquiri estes 5 Discus no dia 6 Abril mantendo os num aquario de 140L onde os mudei há cerca de uma semana para o actual. agradeço a todos pela troca de conhecimentos e soluções neste mundo.
Setup.
Aqua: 140-40-40

Filtragem : filtro Eheim 2213 e um Fluval 403
Aquecimento: 1 resistências 300W.
Iluminação: calha 100cm com duas lampadas 30W

Decoração:

- Areia de silica
- Troncos
- Rochas

Flora: anubias, Fetos Java, e outras não identificadas.

Fauna: ( em actualização)

- 5 Discus, juvenis
- 7 Neons
- Red Cherrys
- 5 Helenas

Fotos:

70048892.jpg

20130507233837.jpg

sam0930g.JPG

Video:

http://http://youtu.be/CpVzSv3jMys

Aguardo criticas e sugestões para melhoramentos...

• Votar - 1
Publicado:

Boas,

grande banheira! :)

Pessoalmente não teria usado esse substrato, mas de resto está impecável.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

Os discus não comem os reds?

Nop, eles não comem.. Eles engolem logo que os virem loooool! Já vi casos de pessoal que tem camarões e discus e não se passa nada, mas eu no meu caso passei de uma colónia de aprox 200 Red´s para 0 , e so foi preciso meter 4 discus juvenis no aquário :drool3:

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Publicado:

Boas

Nop, eles não comem.. Eles engolem logo que os virem loooool! Já vi casos de pessoal que tem camarões e discus e não se passa nada, mas eu no meu caso passei de uma colónia de aprox 200 Red´s para 0 , e so foi preciso meter 4 discus juvenis no aquário :drool3:

Boas,

Tinha um plantado 240L que desmontei há poucos dias. Tinha por lá 8 Discus, 5 adultos e 3 em crescimento, e garanto que por lá viviam dezenas de red´s.

Tudo depende se tiverem ou não esconderijios. Agora com ciclideos anões a história é diferente.

cumpr.

Publicado:

Boas

Boas,

Tinha um plantado 240L que desmontei há poucos dias. Tinha por lá 8 Discus, 5 adultos e 3 em crescimento, e garanto que por lá viviam dezenas de red´s.

Tudo depende se tiverem ou não esconderijios. Agora com ciclideos anões a história é diferente.

cumpr.

Boa noite, acredito bem... mas ter esconderijos não quer dizer que os discus não comem camarões... apenas não os vêem... e no meu caso que tenho mais experiência em camarões do que em peixes sei que os camarões não aparecem tanto no aquário em ambiente hostil , podem chegar a morrer só porque se assustaram.. A não ser que o plantado seja tão vasto que os discus não chegem ao substrato ou consigam nadar entre as plantas...

Mas como disse cada caso é um caso!

Cumps

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Publicado:

Boas,
Mais uma vez obrigado pelos elogios.

Eu tenho bastantes Reds e já vi várias vezes os discus a "passea los" no aquario com a boca, mas como tenho muitos esconderijos no aquario onde os discus não chegam e alimentos muitas vezes os meus discus eles fazem dos cherrys sobremesa :smile2: .

Mais umas fotos:

20130516220743.jpg

2013051622084435.jpg

201305162207434.jpg

sfdsdf.jpg

Cumprimentos