Recommended Posts

Publicado

antes de mais obrigado a todo o pessoal que me tem tirado as centenas de duvidas que vou acumulando!! Fico a dever-vos uma!

bem, tenho o meu novo aqua plantado mas ainda sem usar co2 á cerca de duas semanas, estou a falar de um aqua de 240L, onde coloquei bactérias nitrificantes desde o primeiro dia. será que já posso por um ou dois peixes?

agora apareceram uns caracois, são pequenos e de casca castanha, em principio os botia vão tratar-lhes da saude, valerá a pena andar a panhar os que vir?

obrigado pela vossa paciencia

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Olá

Nessa situação era conveniente fazeres os testes antes de introduzires peixes (amónia e nitritos).

Jacinto

Publicado:

Complementando um bocadinho o que disse o Jacinto. Mesmo que os testes tenham resultado 0 põe pouco peixe para haver alguma poluição. É provavel que tenhas um pico de amónia seguido de um de nitritos, só depois deves ir completando a fauna.

Se os valores não estiverem a 0 não convem pôr peixe por a colónia de bacterias ainda se está a estabelecer.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

a água tem um minimo de nitritos tirando isso parece que está tudo bem... agora, caso sejá de por algum peixe qual devo por?

botia palhaço, pleco ou cory penso que não pq são peixes de fundo e é o sitio onde se concentra a amonia e os nitritos.

zebra e danio leopardo?

casal de gouramies?

barbos tigre?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Olá

Mas devias saber se os nitritos ainda estão na fase crescente ou já na fase decrescente. Se estiverem na fase decrescente então podes introduzir peixes.

Quanto aos peixes deves ter em conta os peixes que vais querer colonizar os aquario. Mas os danios e os barbos são peixes muito resistente, por isso bons para ciclar o aqua.

Jacinto

Publicado:

Olá,

Eu montei á pouco tempo um aquario mais ou menos com esse tamanho e comecei a povoa-lo ao fim de 18 dias com 3 danios zebra e o que posso dizer é que continuam todos de boa saude, apesar de depois da introdução ter aparecido uma pequena subida dos nitritos durante 3 dias apenas.

Tenta controlar bem os parametros e começa devagar e sem pressas para não teres nenhum desgosto.

Cumprimentos

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"