Anomia e o PH


PhilipC

Recommended Posts

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O ph depende da água da tua zona. Tens de ver qual o ph indicado para os peixes que tens...

De qualquer forma não é muito muito muito importante... desde que não seja superior a 7.5 não deve haver problemas. Também não pode ser muito baixo claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado, já agora, hoje coloquei plantas, lista:

 

10 pés de rotala rotundifolia
10 pés de Ceratophyllum demersum 'Foxtail'
1 dose com área de um cd de hydrocotyle sp. japan
1 dose de christmas moss


2 pés de blyxa japonica

 

O que acham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele falou em trocar, não em juntar...

Eu percebi, e respondi que com 26w já estaria melhor, mas o ideal seria mais um pouco...

 

Atenção que não basta por uma lâmpada mais potente, em principio tens que mudar o balastro electrónico, a não ser que ele aguente mais potência, coisa que não acredito.

 

Odeio a iluminação de raiz dos aquários da aquatlantis e da aquapor, só dão para low techs...deviam tem uma opção de escolha de iluminação low tech e high tech, pois não tem muita lógica comprar algo novo e depois ter que estar a alterar a calha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100%!! Trazem iluminação muito fraco! Só que trouxessem uma calha dupla já melhorava e facilitava bastante a vida ao pessoal...

O meu aquário é de cerca 100 litros e trás uma lâmpada de 18w lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excesso? Isso não é com certeza! Dá cerca de 0.5w por litro, que deve ser o mínimo dos mínimos recomendáveis!

 

Tem de se ter em atenção o tipo de plantas que se tem, e para as que ele escolheu 18w é pouco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu acho.

Tenho um aquário com plantas de media manutenção sem co2, que estão a crescer bem.

Tenho problemas de algas por causa da iluminação de 39 Watts

E o meu primeiro aquário que era de 54 litros com uma iluminação de 13 Watts era 5 estrelas sem algas e saudável as plantas.

Cumprimentos.

Editado por jsg1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu acho.

Tenho um aquário com plantas de media manutenção sem co2, que estão a crescer bem.

Tenho problemas de algas por causa da iluminação de 39 Watts

E o meu primeiro aquário que era de 54 litros com uma iluminação de 13 Watts era 5 estrelas sem algas e saudável as plantas.

Cumprimentos.

Isso é perfeitamente normal...mas com 13w para 50l não tinhas plantas sem ser low tech, quando tens as mesmas plantas com mais luz, tens um potencial de crescimento aumentado, mas que só será aproveitado pelas plantas se tiverem nutrientes (fertilização) e CO2, sem estes dois quem vai prosperar são as algas...

 

Como dizia o outro... "Elementar meu caro"

 

Podes ter um projecto para construir um prédio de 20 andares, tens alicerces para os 20 andares (luz), mas só tens tijolo e cimento (nutrientes e Co2) para 5 andares, o resto vai ficar ao abandono... ganha pó e outras porcarias (algas)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.