ReDsOuL Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 Eu continuo a achar que também dava jeito o teste de nitritos Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 8, 2013 Autor Share Publicado: Maio 8, 2013 Amanhã já compro testes de Nitritos, quanto ao resto, qual é o pH que devia de estar? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 O ph depende da água da tua zona. Tens de ver qual o ph indicado para os peixes que tens... De qualquer forma não é muito muito muito importante... desde que não seja superior a 7.5 não deve haver problemas. Também não pode ser muito baixo claro. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 8, 2013 Autor Share Publicado: Maio 8, 2013 é de 6.8 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 Então não te preocupes. Só tens de ter cuidado com o que metes no aquário que possa subir ou baixar o ph Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 8, 2013 Autor Share Publicado: Maio 8, 2013 Muito Obrigado, já agora, hoje coloquei plantas, lista: 10 pés de rotala rotundifolia10 pés de Ceratophyllum demersum 'Foxtail'1 dose com área de um cd de hydrocotyle sp. japan1 dose de christmas moss 2 pés de blyxa japonica O que acham ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 Qual a iluminação que tens? Tens substrato fértil? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 9, 2013 Autor Share Publicado: Maio 9, 2013 Sim tenho substrato e tenho 18w Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Qual o tamanha do aquário? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Se tiveres um aquário com 30litros ou menos essa iluminação chega para essas plantas. Gosto bastante da Blyxa, da SP.Japan e o musgo Christmas. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 9, 2013 Autor Share Publicado: Maio 9, 2013 Tem 50 l Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 18w para 50l com essas plantas, vais ter problemas para as conseguires manter saudáveis... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Pois é bastante pouco! Dá menos de 0.3w por litro!! Mesmo assim pior estou eu com 18w para um aquário de 100 litros lol mas já tratei de melhorar apesar do material ainda não ter chegado! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Não há problema nenhum em ter 18w para 50l ou até para 100l, temos é que perceber que não vamos poder todas as plantas que quiser-mos... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Sim claro, para musgo de Java e família chega. Ou para anubias. O problema é as plantas que ele escolheu. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 9, 2013 Autor Share Publicado: Maio 9, 2013 E se eu trocar para uma de 26w ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Já vais estar bem melhor... se puseres 26w + 18w fica perto do ideal... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Ele falou em trocar, não em juntar... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 9, 2013 Autor Share Publicado: Maio 9, 2013 É que o meu aquario é Aquatlantis, aquilo é de uma so lampada e de tipo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Ele falou em trocar, não em juntar... Eu percebi, e respondi que com 26w já estaria melhor, mas o ideal seria mais um pouco... Atenção que não basta por uma lâmpada mais potente, em principio tens que mudar o balastro electrónico, a não ser que ele aguente mais potência, coisa que não acredito. Odeio a iluminação de raiz dos aquários da aquatlantis e da aquapor, só dão para low techs...deviam tem uma opção de escolha de iluminação low tech e high tech, pois não tem muita lógica comprar algo novo e depois ter que estar a alterar a calha... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Concordo a 100%!! Trazem iluminação muito fraco! Só que trouxessem uma calha dupla já melhorava e facilitava bastante a vida ao pessoal... O meu aquário é de cerca 100 litros e trás uma lâmpada de 18w lol Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Se puseres de 26 watts acho que é iluminação em excesso. Eu digo por experiência própria. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Excesso? Isso não é com certeza! Dá cerca de 0.5w por litro, que deve ser o mínimo dos mínimos recomendáveis! Tem de se ter em atenção o tipo de plantas que se tem, e para as que ele escolheu 18w é pouco! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 (editado) Sim eu acho. Tenho um aquário com plantas de media manutenção sem co2, que estão a crescer bem. Tenho problemas de algas por causa da iluminação de 39 Watts E o meu primeiro aquário que era de 54 litros com uma iluminação de 13 Watts era 5 estrelas sem algas e saudável as plantas. Cumprimentos. Editado Maio 9, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 9, 2013 Share Publicado: Maio 9, 2013 Sim eu acho. Tenho um aquário com plantas de media manutenção sem co2, que estão a crescer bem. Tenho problemas de algas por causa da iluminação de 39 Watts E o meu primeiro aquário que era de 54 litros com uma iluminação de 13 Watts era 5 estrelas sem algas e saudável as plantas. Cumprimentos. Isso é perfeitamente normal...mas com 13w para 50l não tinhas plantas sem ser low tech, quando tens as mesmas plantas com mais luz, tens um potencial de crescimento aumentado, mas que só será aproveitado pelas plantas se tiverem nutrientes (fertilização) e CO2, sem estes dois quem vai prosperar são as algas... Como dizia o outro... "Elementar meu caro" Podes ter um projecto para construir um prédio de 20 andares, tens alicerces para os 20 andares (luz), mas só tens tijolo e cimento (nutrientes e Co2) para 5 andares, o resto vai ficar ao abandono... ganha pó e outras porcarias (algas)... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts