PhilipC Publicado Maio 7, 2013 Share Publicado Maio 7, 2013 Bom dia malta, tenho o aquário a 1 semana e tal, tenho lá dentro 1 pedra vulcânica e um tronco, a 3 dias atrás tinha lido o PH e estava no 6.8, no domingo ao fim da tarde, fui ao brico e comprei 2 limpa vidros (CAE) , á bocado fui ao brico comprar pastilhas para o fundo e comprei o teste de anomia, agora fui fazer o dito teste e deu-me o resultado (pela tabela de cores) de 0.6-1.2 (está mais perto do 1.2) O que me dizem disto ? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Diria que tendo em conta o tempo que o aquário tem é normal teses esses valores. Devem aumentar... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 É normal, é o ciclo do amonia Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 7, 2013 Autor Share Publicado: Maio 7, 2013 Então so é seguro colocar mais peixes daqui a quanto tempo ? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Seguro seguro só depois de completar o ciclo. E não é certo que os que tens agora sobrevivam. Muito provavelmente não. Já leste sobre o ciclo? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 7, 2013 Autor Share Publicado: Maio 7, 2013 Sim já, mas os peixes estão normais, tipo eles andam a limpar tudo e de um lado para o outro calmamente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Tens de ir fazendo testes todos os dias. Se subir muito tens de fazer tpa. Devias comprar também o de nitritos. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Existem peixes mais resistentes à presença de amónia, creio que os CAE até são peixes bastante resistentes, mas não é certo que sobrevivam... Quanto mais baixo tiveres o pH menos toxico é a amónia, como tens a 6,8 já não é muito mau... podes por umas pinhas de amieiro e umas folhas apropriadas, de modo a poderes reduzir o ph um pouco mais... de resto é esperar e rezar... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 7, 2013 Autor Share Publicado: Maio 7, 2013 Então mas quando saberei que está as condições para colocar mais peixes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Se não sabes isso é porque não leste nada sobre o ciclo como disseste que fizeste... volta a ler/procurar Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Concordo... tens que ler antes... mas eu ajudo, só é seguro por mais peixes quando o teste da amónia der 0 (zero) Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 7, 2013 Autor Share Publicado: Maio 7, 2013 Já percebi, tenho de comprar o teste de nitritos para controlar tambem isso, o pH está controlado, a amonia tambem so me falta os Nitritos, acham que já passou o pico ou ainda está para vir ? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 O pior de certeza que ainda está para vir Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Na realidade não necessitas do teste de nitritos, precisas paciência, tempo, sorte e ir fazendo testes de amónia até ela dar zero 2 ou 3 dias seguidos, talvez mais umas 2 a 4 semanas até chegares a essa fase. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 7, 2013 Autor Share Publicado: Maio 7, 2013 E com que regularidade faço os testes de anomia ? Abraço e obrigado desde de já Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Olha acredita faz 2 em 2 dias tpas de 30% e mais nada não vão morrer não fiques preocupado, desde que uses o anti cloro. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 7, 2013 Autor Share Publicado: Maio 7, 2013 Ok, de 2 em 2 dias trocar 30 % da água, e usar anti-cloro. E quanto aos testes? Fazer testes de 5 em 5 dias ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Maio 7, 2013 Share Publicado: Maio 7, 2013 Ok, de 2 em 2 dias trocar 30 % da água, e usar anti-cloro. E quanto aos testes? Fazer testes de 5 em 5 dias ? Não precisas. Desde que faças as tpa´s é o que interessa. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 7, 2013 Autor Share Publicado: Maio 7, 2013 Está bom, amanhã já inicio as TPA's è assustador a ideia de que os meus Limpa-Vidros podem morrer =/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 Está bom, amanhã já inicio as TPA's è assustador a ideia de que os meus Limpa-Vidros podem morrer =/ Mas tpa's com calma. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 8, 2013 Autor Share Publicado: Maio 8, 2013 Quando se refere com calma fala em relação a quê ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 se tens o teste de amónia, podes fazer diariamente ou de 2 em 2 dias, ou até semanalmente... se fizeres mais vezes vais poder estar mais atento e aperceber-te-ás do pico de amónia podendo realizar uma TPA para nessa altura para não teres problemas com a fauna. Quanto às TPA's de 2 em 2 dias, não digo nada, mais que isto "eu não faço tantas assim", o que não quer dizer que haja uma forma comprovadamente melhor que outra. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 Na minha opinião é ir fazendo o teste diariamente e só se faz tpa se for preciso Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhilipC Publicado: Maio 8, 2013 Autor Share Publicado: Maio 8, 2013 E só faço TPA se a anomia estiver muito elevada certo ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 8, 2013 Share Publicado: Maio 8, 2013 Sim Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts