rodribike Publicado Maio 6, 2013 Publicado Maio 6, 2013 Boas!gostaria de saber se as minhas blyxas estao boas de saude (acho que nao) tenho JBL manado por cima e JBL aquabasis plus por baixo72W de luzaqua: 67*37*37a blyxa ja foi maior e ela foi perdend folhas mas pensei que isso se devia ao facto da raiz nao ter chegado aos substracto fertil mas ja se passou um bom bocado e nao vejo sinais da blyxa recuperar :/alguem sabe o que se passa? algum tratamento que deva fazer?obrigado
SALADAdeFRUTA Publicado: Maio 7, 2013 Publicado: Maio 7, 2013 Aquilo que é mais relevante não disseste. Como é que será possível fazer um diagnóstico assim? Se foi plantada agora pode ter sido plantada na forma emersa e está a adaptar-se; Pode ser falta de nutrientes na coluna de água; Pode ser falta de CO2. Uma coisa é certa, não está muito bem
rodribike Publicado: Maio 7, 2013 Autor Publicado: Maio 7, 2013 ja a coloquei a 1 mes ou maisnao tenho CO2Ph esta a 7.4 Kh 3 Gh 11 NO2 zero NO3 5mg/l (sao os testes que tenho)acham que fazendo fertelizaçao liquida poderia ajudar?se quiserem mais infos e so perguntar espero por mais ajudas
SALADAdeFRUTA Publicado: Maio 7, 2013 Publicado: Maio 7, 2013 (editado) Isto é um bocado um tiro no escuro, mas se já aí está há um mês então vamos eliminar a adaptação e vamos pensar em defeciências na fertilização, que será de facto a causa. Falta-te tanta coisa nesse ramo que eu não me dava ao trabalho, a não ser que tenhas cheta à mão Há ainda um outro factor, que é a oxigenação das raízes. O substrato pode estar desfeito em grãos minúsculos que não deixam as raízes respirar, mas acho que deve ser mesmo falta de nutrientes. Macros (potássio e fosfatos, já tens nitratos a um mínimo aceitável) e micros, para além do CO2. Essa luz está muito fortezita, para um aquário sem fertilização. Cumprimentos Editado Maio 7, 2013 por SALADAdeFRUTA
gmmartins Publicado: Maio 7, 2013 Publicado: Maio 7, 2013 Tens muita luz e não tens CO2. É apenas e só falta de CO2. De resto, acho que a Blyxa é daquelas que não dá para manter sem CO2. Gustavo Martins My nano Litopótamus
rodribike Publicado: Maio 8, 2013 Autor Publicado: Maio 8, 2013 Muito obrigado a todos pela ajuda Sendo assim vou usar CO2 talvez comece por CO2 líquido e com tempo và para botija
Recommended Posts