ReDsOuL Publicado Maio 6, 2013 Publicado Maio 6, 2013 Boas Tenho uns familiares que compraram um aquário de 100L, e vou ser eu a tratar de colocar aquilo a funcionar. Uma vez que o meu aquária já tem mais de um ano estava a pensar utilizar o meu de alguma forma para acelerar o processo do novo aquário. O que recomendam fazer? Utilizar agua do TPA do meu aquário e colocar no novo? Colocar o filtro do novo aquário a funcionar 2/3/4 dias no meu aquário? Como vou mudar a "esponja" branca do meu filtro na próxima TPA estava a pensar que a podia colocar no filtro do aquário novo! No final era como se o filtro estivesse bastante tempo no meu aqua!! Também li que podia colocar parte do meu areão no novo aquário! Não sei é se vale a pena o trabalho! Opiniões e sujestões sff! Obrigado Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
joaoreis00 Publicado: Maio 6, 2013 Publicado: Maio 6, 2013 Pelo q já ví por aí, algumas coisas do q disses-te são bem validas! se ñ estou enganado, ñ existem muitas bactérias nas esponjas! mas se tiveres cerâmicas podes colocar algumas no outro filtro! meteres o outro filtro a trabalhar no teu aquário tb é bem pensado. Citar Feedback
ReDsOuL Publicado: Maio 6, 2013 Autor Publicado: Maio 6, 2013 O problema é eles já têm dois filtros pequenos... um que faz 300L e outro que faz 150 ou 200L/H...e aquilo só leva mesmo esponja...para já aqueles vão ter de desenrrascar para começar porque eles não querem gastar muito dinheiro para já. Depois vai-se melhorando com o tempo... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
David de Jesus Publicado: Maio 6, 2013 Publicado: Maio 6, 2013 Há várias hipóteses: dares algum do teu areão, dares algum do teu material filtrante, se só houver esponjas podes esfregar bem as esponjas umas nas outras. Não ficas com o ciclo feito mas é um bom acelerador. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
ReDsOuL Publicado: Maio 6, 2013 Autor Publicado: Maio 6, 2013 Vou optar dar parte do material filtrante, a água da minha TPA, e um pouco de um daqueles produtos para acelerar o ciclo! Agora outra questão... coloco apenas ou vez água do meu aquário ou coloco tipo 20 litros da minha TPA e depois coloco tipo 5 litros todos os dias? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Recommended Posts