Novo aquário 100L - usar aquário antigo para acelerar processo


ReDsOuL

Recommended Posts

Boas

 

Tenho uns familiares que compraram um aquário de 100L, e vou ser eu a tratar de colocar aquilo a funcionar.

Uma vez que o meu aquária já tem mais de um ano estava a pensar utilizar o meu de alguma forma para acelerar o processo do novo aquário.

 

O que recomendam fazer? Utilizar agua do TPA do meu aquário e colocar no novo?

Colocar o filtro do novo aquário a funcionar 2/3/4 dias no meu aquário? Como vou mudar a "esponja" branca do meu filtro na próxima TPA estava a pensar que a podia colocar no filtro do aquário novo! No final era como se o filtro estivesse bastante tempo no meu aqua!!

 

Também li que podia colocar parte do meu areão no novo aquário! Não sei é se vale a pena o trabalho!

 

Opiniões e sujestões sff!

 

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo q já ví por aí, algumas coisas do q disses-te são bem validas! se ñ estou enganado, ñ existem muitas bactérias nas esponjas! mas se tiveres cerâmicas podes colocar algumas no outro filtro!

 

meteres o outro filtro a trabalhar no teu aquário tb é bem pensado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é eles já têm dois filtros pequenos... um que faz 300L e outro que faz 150 ou 200L/H...e aquilo só leva mesmo esponja...para já aqueles vão ter de desenrrascar para começar porque eles não querem gastar muito dinheiro para já. Depois vai-se melhorando com o tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há várias hipóteses: dares algum do teu areão, dares algum do teu material filtrante, se só houver esponjas podes esfregar bem as esponjas umas nas outras. Não ficas com o ciclo feito mas é um bom acelerador.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou optar dar parte do material filtrante, a água da minha TPA, e um pouco de um daqueles produtos para acelerar o ciclo!

 

Agora outra questão... coloco apenas ou vez água do meu aquário ou coloco tipo 20 litros da minha TPA e depois coloco tipo 5 litros todos os dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.