epiliflopes Publicado Maio 4, 2013 Publicado Maio 4, 2013 Boas pessoal. Eu quero trocar o substrato do meu aquario bem como os peixes. estou a pensar em colocar uns ramirezi e sei que sao peixes que gostao de levantar a areia. por isso gostava de saber que qual o melhor tamanho do areao para por no aquario, sendo que é para um aquario plantado. cump
Ricardobpais Publicado: Maio 4, 2013 Publicado: Maio 4, 2013 penso para se enquadrar mais no habitat natural o areão amazónico
epiliflopes Publicado: Maio 4, 2013 Autor Publicado: Maio 4, 2013 esse arão tem varios tamanho (granulometri)? pois queria um que os ramirezi nao consigam levantar para que as plantas nao se soltem
gilbruno Publicado: Maio 5, 2013 Publicado: Maio 5, 2013 boas, mas para as plantas não se levantarem podes sempre por as tiras de chumbo.
Jocam Publicado: Maio 14, 2013 Publicado: Maio 14, 2013 Boas pessoal. Eu quero trocar o substrato do meu aquario bem como os peixes. estou a pensar em colocar uns ramirezi e sei que sao peixes que gostao de levantar a areia. por isso gostava de saber que qual o melhor tamanho do areao para por no aquario, sendo que é para um aquario plantado. cump Boas Não sei se podes ajudar-me mas gostava de trocar o areão do meu aquario pro isto: http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/decoracao/areia/areia-branca-silica.html A fim de poder plantar algumas plantas... Achas que essa areia é a ideal para que eu consiga?? aquario é de 65 litros agua doce fria!!!
epiliflopes Publicado: Maio 15, 2013 Autor Publicado: Maio 15, 2013 Boas Não sei se podes ajudar-me mas gostava de trocar o areão do meu aquario pro isto: http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/decoracao/areia/areia-branca-silica.html A fim de poder plantar algumas plantas... Achas que essa areia é a ideal para que eu consiga?? aquario é de 65 litros agua doce fria!!! boas. E assim eu no aquario ainda tenho areia silica e consigo ter varias plantas como a sagittaria subuata, uma lotus red, cabombas, e outra que nao me lembro o nome... e ja tive egerias. e a unica coisa que usava era umas pastilhas da SERA e fertilizaçao liquida da tropica. e elas crescem muito bem. Agora no teu caso nao sei pois como é de agua fria nao sei se elas se vao dar bem, e essa areia apesar de ser areia silica parece maior (granumetria) que a minha. espera que alguem mais informado te ajude. cumprimentos
JoaoRRM Publicado: Maio 15, 2013 Publicado: Maio 15, 2013 Boas, Não precisas de te preocupar com os ramirezis a desenterrar as plantas. Eles não o costumam fazer, só em caso de posturas, e nesses casos preferem zonas planas tipo rochas e troncos. Os meus tive-os em areia amazónica e sílica (aquários diferentes) e nunca tive problemas. Se gostas do aspecto da areia no aquário, mudar de granumetria não vai ser opção pois a única coisa que eles dificilmente irão remexer é cascalho pequeno tipo 5mm. E se estiverem dedicados eles conseguem fazer a mudança pretendida. Cumps.
epiliflopes Publicado: Maio 24, 2013 Autor Publicado: Maio 24, 2013 Boas, Não precisas de te preocupar com os ramirezis a desenterrar as plantas. Eles não o costumam fazer, só em caso de posturas, e nesses casos preferem zonas planas tipo rochas e troncos. Os meus tive-os em areia amazónica e sílica (aquários diferentes) e nunca tive problemas. Se gostas do aspecto da areia no aquário, mudar de granumetria não vai ser opção pois a única coisa que eles dificilmente irão remexer é cascalho pequeno tipo 5mm. E se estiverem dedicados eles conseguem fazer a mudança pretendida. Cumps. obrigada pela respos. inicialmente ia mudar por medo que os ramirezi desenterre as plantas, mas depois tambem o quiz e quero fazer porque posso plnatar outro tipo de plantas mais exigentes. cump
Antonioamaral Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 CASCALHO DE RIO. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=491246410945917&set=a.103847416352487.5754.100001816875138&type=1&theater https://www.facebook.com/photo.php?fbid=491249100945648&set=a.103847416352487.5754.100001816875138&type=1&theater
Recommended Posts