Nuno M. Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 (editado) Bom ontem foi dia de TPA que já não fazíamos a 2 semanas e aproveitei para fazer alguns testes básicos à agua ... NH4 - 0 NO2 - 0 NO3 < 5 GH - 20ppm - 1.2ºdGH KH - 0 pH a volta dos 5 talvez menos Cada vez gostamos mais deste aquário e ao que parece estamos com outra postura dos ''Shishitas'' Os peixes estão com uma coloração espectacular e como a malta quer é fotos ;: D GERAL Apistogramma Bitaeneiata Sp. ''Shishita'' Macho (Cada vez mais imponente) Apistogramma Bitaeneiata Sp. ''Shishita'' Fêmea (Está com coloração de postura) Nannostomus Marginatus (Estes não param de nos surprender foi mesmo uma grande aposta que superou todas as espectativas) Espero que gostem :D Editado Outubro 20, 2013 por Nuno M. 2 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
polnadal Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 gosto, gosto!!! e gosto muito dos Nannostomus que tem lá, abraço, Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Tozé Nunes Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 Muito bom Nuno, boa sorte no AGA. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Nuno M. Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 (editado) gosto, gosto!!! e gosto muito dos Nannostomus que tem lá, abraço, Pol São espectaculares tens de vir cá vê-los Editado Outubro 20, 2013 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 Muito bom Nuno, boa sorte no AGA. Obrigado sobrinho , vamos lá ver já não falta muito para os resultados saírem , ter a sorte de ter uns comentários do júri era muito bom =) Abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 (editado) A cor da ''Shishita'' já deixava prever o que por ali se passava e hoje veio a confirmação Apistogramma Bitaeniata sp. ''Shishita'' com crias em natação livre Cumprimentos, Nuno Matos Editado Outubro 20, 2013 por Nuno M. 3 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Claire Publicado: Novembro 17, 2013 Autor Publicado: Novembro 17, 2013 (editado) 11 dias ;: Yahoo!: As fotos não estão nada de jeito mas fotografar nas tocas é tipo missão impossível ;:%) la saíram um ou outro e zas... foi o que consegui para já. Noto que desde que retirei o macho a fêmea anda mais calma e agora passeia-se com os pequenos por todo o lado... Aqui fica mais um registo do 15º dia :D Claire M. e um video muito rápido mas já da para perceber quem é o "machinho" dominante ali Claire M. Editado Novembro 17, 2013 por Claire 2 __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Nuno M. Publicado: Novembro 17, 2013 Publicado: Novembro 17, 2013 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Claire Publicado: Novembro 17, 2013 Autor Publicado: Novembro 17, 2013 (editado) Aqui ficam as fotos do concurso AGA que não publiquei antes Houve aqui algumas coisas que não conseguimos, como alguma trepidação/ondulação no topo... o Macho Bitaeniata não estava na sua melhor postura de dominante devido a postura mas de resto estamos contentes com os resultados. AGA 2013 Biotope Aquascape - Rain Forest - Rio Shishita Biotope AGA 2013 Biotope Aquascape - Rain Forest - Rio Shishita Biotope AGA 2013 Biotope Aquascape - Rain Forest - Nannostomus Marginatus AGA 2013 Biotope Aquascape - Rain Forest - Apistogramma Bitaeniata Sp Shishita (M) AGA 2013 Biotope Aquascape - Rain Forest - Apistogramma Bitaeniata Sp Shishita (F) AGA 2013 - Biotope Aquascape Mais uma vez agradecemos a todos pela ajuda, participação, ao Pedro Rosa pelo incentivo e concelhos, Agradecimento especial ao Emanuel Vasconcelos - Aquoporto pelo esforço em nos conseguir estes animais lindos. Ao Rui Alves - Aquaeden por conseguir uma vasta selecção de hardscape fantásticos e plantas com a qualidade que todos nos sabemos. Gostava que nos próximos concursos internacionais mais pessoal português participasse... temos todos muito potencial Editado Novembro 17, 2013 por Claire 3 __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Tozé Nunes Publicado: Novembro 17, 2013 Publicado: Novembro 17, 2013 Cuidado com essa praga de minhocas Parabéns pela criação, agora que vocês enveredaram pelos biotopos nunca mais vamos ver plantados de jeito? Awards and Judge CommentsTop Ten You definitely DO see snags like this coming out of sand in black water rivers... and fish do collect around them.Karen Randall Great selection of fish and hardscape for the environment. The floating plants at the top are a nice touch as well.Phil Edwards Parabéns pela entrada no topo 10. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vasco Matos Publicado: Novembro 17, 2013 Publicado: Novembro 17, 2013 Excelente biótopo, assim dá gosto ver aquários! Muitos parabéns pelo Top Ten! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Claire Publicado: Novembro 17, 2013 Autor Publicado: Novembro 17, 2013 Cuidado com essa praga de minhocas Parabéns pela criação, agora que vocês enveredaram pelos biotopos nunca mais vamos ver plantados de jeito? Parabéns pela entrada no topo 10. Excelente biótopo, assim dá gosto ver aquários! Muitos parabéns pelo Top Ten! Obrigada! Plantados é para breve, agora se vão ser de jeito já não sei. quando a brincadeira com os pequenos Bitaeniatas acabar penso nisso no de 60l __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Tiago Constantino Publicado: Novembro 17, 2013 Publicado: Novembro 17, 2013 Quero deixar aqui os meus sinceros parabéns pelo top 10 da AGA, o aquário está brutal e esses peixes devem adorar a casa deles. Parabéns também pelos pequenos. cumps, Tiago
polnadal Publicado: Novembro 17, 2013 Publicado: Novembro 17, 2013 Parabéns Nuno e Claire, Já vi os resultados e uma grande quantidade de aquários brutais no top do AGA. Acho que nessa mesma web podem ver alguma ideia para conseguir dividir zonas do aquario dos scalares + eremnopyge e disminuir a agressividade do macho sem perder o disenho espectacular desse aquário, Abraço Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Claire Publicado: Novembro 17, 2013 Autor Publicado: Novembro 17, 2013 (editado) Parabéns Nuno e Claire, Já vi os resultados e uma grande quantidade de aquários brutais no top do AGA. Acho que nessa mesma web podem ver alguma ideia para conseguir dividir zonas do aquario dos scalares + eremnopyge e disminuir a agressividade do macho sem perder o disenho espectacular desse aquário, Abraço é, há la grandes aquas e ainda nos biotopos o Português, Tiago Rocha (mais conhecido noutras tascas) com um aqua brutal também. mas já estou a pensar num rescape no CristalRio quanto tiver umas ferias, vai virar biótopo. Aquascaping, plantados etc agora só no aquário menor, 60l, com outros tipos de fauna. obrigada Editado Novembro 17, 2013 por Claire __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Pedro Rosa Publicado: Novembro 17, 2013 Publicado: Novembro 17, 2013 Claire, Dou-vos por aqui tb os parabens. Como vos tentei convencer desde o inicio, na categoria de biótopos tinham boas hipoteses. Nos plantados as coisas estão a chegar a um nivel incrivel. Muitos deles já vêem do concurso da ADA, mas mesmo assim há por lá outros que (pessoalmente) não conhecia e que são MUITO bons. Brasil em grande mais uma vez. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Claire Publicado: Novembro 17, 2013 Autor Publicado: Novembro 17, 2013 é verdade grandes montagens e em cada categoria vi la uns 4 ou 5 participantes por vezes mais do Brasil ... incrível. Temos por cá tanta gente boa nisso, eu acredito que para o ano haja cada vez mais portugueses, até la temos tempo para chatear mais uns quantos hehe. 1 __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Esousa Publicado: Novembro 18, 2013 Publicado: Novembro 18, 2013 Os meus parabéns. Excelente aquário. Dá gosto ver e rever as imagens. Cumprimentos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225438#entry1275416 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224125&hl= assinatura removida não conforme com as regras
DeLaSoops Publicado: Janeiro 22, 2014 Publicado: Janeiro 22, 2014 Gostei tanto fotos como vídeos, bom sul americano e esses apistos estão topo
wally Publicado: Fevereiro 5, 2014 Publicado: Fevereiro 5, 2014 Gostei bastante do aquário. Vai me servir de inspiração. Eu ando a pensar fazer um biotopo amazônico também mas com discus como figura central. Só tenho receio do dinheiro que tenho de gastar em troncos. :/
Claire Publicado: Fevereiro 5, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2014 Boas Wally e obrigada. Para discus recomendo hardscape vertical... Sao peixes que requerem espaço, Imagina... Para 300l, 120 de frente por exemplo, 3 troncos basta Enviado do meu ST26i através de Tapatalk __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Recommended Posts