Filipe Valente Publicado Abril 6, 2005 Publicado Abril 6, 2005 Bons dias! Arranjei recentemente um aquário de 35l e não sei como o povoar. Tenho estado a olhar para os Bettas ou os Guppies mas temo que não os possa misturar. (Os Guppies têm caudas grandes e coloridas e o macho Betta é como é.) Os Cardinais também me atráem. No entanto aceito qualquer sugestão. Agradecia também sugestões quanto ás plantas. P.S. - É o meu primeiro aquário de água quente, por isso agradecia que me aconselhassem espécies fáceis de tratar. Obrigado já pelas futuras sugestões. Citar
gmmartins Publicado: Abril 7, 2005 Publicado: Abril 7, 2005 Boas, antes de tudo devias fazer uns testes à água tens. Ela vai determinar qual o tipo de peixes que deves ou não por. Claro que podes sempre alterá-la mas se é o teu primeiro aqua não te aconselho a começar por aí. De resto, o aqua que tens não é muito grande e portante será preferível colocares um pequeno grupo de peixes pequenos tipo os tetra (os cardinais por exemplo) e uuns 2 otos. Isto se a água que tiveres for ácida. Caso contrário eu optaria por uns guppies. Ponhas o que puseres não sobrecarregues o aqua com animais. Quanto a plantas o mesmo se aplica. A qualidade da água poderá determinar quais as espécies a colocar, bem como a quantidade de luz que pensas por etc. De qualquer maneira não deves escolheres plantas muito grandes pois o teu aqua não deve ser muito alto e estarias sempre a precisar de podar o que enfraqueceria as plantas. Espero ter ajudado, Abraço Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Edson Rechi Publicado: Abril 7, 2005 Publicado: Abril 7, 2005 Olá, Para um aquário deste porte, optaria por Bettas, Killies ou mesmo Guppys. Mas apenas uma espécie das citadas, não misture-as. Abraços!! Citar Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
Smaug Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 pá no teu caso e com um aqua dessas dimenções aconselho-te antes de mais a leres (caso ainda n o tenhas feito) sobre ciclos de nitritos e manutenção geral do aqua, depois quanto aos peixes eu aconcelharias os guppies ou um conjunto de neons. Muita atenção para não pores peixe a mais em agua a menos!! Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
João Magalhães Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Os guppys não são compatíveis com neons. ps. ver as condições de manutenção de cada um deles cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
King Arthur Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Boas, Se é o teu primeiro aquário de agua quente aconselho-te sinceramente os guppys!! São peixes mt giros e de, relativa, facil manutenção. Ou talvez mesmo uns espadas, pois a sua cor laranja, torna o aqua bastante atrativo. Mas tens de ter em conta que um aqua desse tamanho não pode levar mts peixes (1cm de peixe adulto por litro) e para além disso tens de ter sempre em atenção as condições da agua pois vão-se alterar muito!!! Um abraço e boa sorte com o aqua!!! Citar
Recommended Posts