Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal.

Tenho duas femeas que apresentam os seguintes sintomas:

- cauda roída (desde que coloquei um macho)

- descamação em algumas partes do corpo

- zona das gelras muito vermelha

- muito parada no topo do aquário

20130429004024.jpg

20130429004013.jpg

já agora uma das fêmeas já esteve grávida e parece que já "deixou de estar" sem que tenha dado por isso. será possível? andava a acompanhar várias vezes ao dia para ver se esta acalmava para ser colocada na maternidade e de repente começei a notar a barriga menos inchada e a pinta preta quase inexistente.

PS: o aquário está com um bom ciclo, valores porreiros de PH, KH, GH e Nitritos e faço tpa's semanalmente de 20%

Obrigado pela ajuda

Editado por kallong

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

já morreu, ela e a outra fêmea :\ não sei o que se passa... em 15 dias perdi os meus 3 primeiros peixes :\

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

É dificil conseguirem ajduar te sem pores mais detalhes do teu setup.

A guppy com a cauda roida parece bacterial mas por certo os mais entendidos te poderao ajudar melhor quanto a isso.

Fizes te o ciclo? 3 semanas pelo menos antes de inserires peixes?

Boa sorte.

Publicado:

isto de sempre que se cria um tópico temos de falar no ciclo e no setup torna-se pouco prático. mas ok, a malta está cá para ajudar da melhor maneira.

já passei essa fase do cislo, e os valores da água estão todos dentro da normalidade.

A única dúvida que tenho é se um biobox 2 é suficiente para um áqua de 60L. começo a ficar com dúvidas disso.

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

Se os valores da água estão todos OK então da biobox não será. Já tinhas os guppies à muito tempo? podem ter vindo doentes...quando fazes as TPS's coloca a água devagar no aqua para a temperatura nao oxcilar muito. Os peixes podem ressentir-se de mudanças bruscas de temperatura.

Isso na barbatana podem ser bacterias ou pode ter sido outro guppies que a atacou. Pode ser também sintomas de má alimentação.

O meu aquario AQUI

Feedback nos negócios

Publicado:

Pelos sintomas parece-me ser uma doença bacteriana. Experimenta um medicamento anti bacteriano como exemplo o bactopur da sera ou o esha2000