Limafish Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Boas Realmente não tinha visto que o teu aqua era fechado... sorry... nesse caso tens mesmo que apostar num filtro interno. Cumps Citar "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
zubeneschamali Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Boas Realmente não tinha visto que o teu aqua era fechado... sorry... nesse caso tens mesmo que apostar num filtro interno. Cumps Tá escasso de arranjar... Fui a dois chineses e só bombas de água. Também fui a uma loja de aquariofilia mas o que tinham era demasiado caro... A ver se hoje a caminho de casa ainda consigo passar noutro chines... Citar
Limafish Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Boas Tenta ver... assim como com os membros aqui do forum, pode ser que arranjem o material... Se tudo mais falhar avisa que talvez consigamos desenrascar um filtro improvisado com uma dessas bombas de agua ai do chines (pelo menos a que colocaste por aqui na foto tem bom potencial para se fazer umas pequenas alterações e por a funcionar como filtro , mas se arranjares um filtro de origem é bem mais simples) Os meus cumprimentos Citar "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
zubeneschamali Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Boas Tenta ver... assim como com os membros aqui do forum, pode ser que arranjem o material... Se tudo mais falhar avisa que talvez consigamos desenrascar um filtro improvisado com uma dessas bombas de agua ai do chines (pelo menos a que colocaste por aqui na foto tem bom potencial para se fazer umas pequenas alterações e por a funcionar como filtro , mas se arranjares um filtro de origem é bem mais simples) Os meus cumprimentos Olá Para isso precisava de comprar uma esponja, não é? E depois "forrar" o interior do tubo que aponta o fundo do aquário com essa esponja, certo? Obrigado! Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Olá Para isso precisava de comprar uma esponja, não é? E depois "forrar" o interior do tubo que aponta o fundo do aquário com essa esponja, certo? Obrigado! Sim , acho que era isso que o Lima pensa fazer . Mas não sei até que ponto perdes capacidade de puxar a água , mas é melhor isso que nada .. O vidro não dá para abrir tipo vitrine ? Acho que o bichinho está a passar dos filhos para o pai , mas sou eu apenas a dizer eheh Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
kryska Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Sim , acho que era isso que o Lima pensa fazer . Mas não sei até que ponto perdes capacidade de puxar a água , mas é melhor isso que nada .. O vidro não dá para abrir tipo vitrine ? Acho que o bichinho está a passar dos filhos para o pai , mas sou eu apenas a dizer eheh Eu também sou da mesma opinião! Acho que o aquário grande está para breve... Não me parece que vão aguentar muito tempo .png' alt=':biggn:'> E já estou mesmo a ver o que vai acontecer, vão pensar logo a seguir nuns peixinhos de água quente, e depois lá vem mais complicação porque peixinhos de água quente com peixinhos de água fria não dá! Onde é que eu já vi este filme!... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214134
Limafish Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 (editado) Boas A ideia para a bomba agua era mais ou menos isso. Para o deposito das materias filtrantes (arranja esponja e la de vidro se possivel, até pode ser enchimento de almofada de preferencia novo) ser um pouco maior acrescentaria uma garrafa pequena de agua cortada no topo à medida do topo desse tubo interior (o mais junto do topo da bomba possivel para ficar minimamente estanque) e colocavas as materias filtrantes lá dentro (podes cortar a garrafa a meio de maneira a conseguires ter acesso mais facil mas tens que conseguir unir as duas metades, portanto tens que aquecer uma das metades onde fizeste o corte) Na base da garrafa fazes uns furinhos à vontade e a toda a volta, para permitir a entrada de agua. A agua é puxada pela bomba, entra pelos furinhos na base da garrafa, passa pelas materias filtrantes, regressa ao aquario e voilá: filtro improvisado... Mas tenta arranjar um filtro interno primeiro, senão der mesmo é que podes passar às experiencias... Boa aquariofilia!.. Editado Abril 30, 2013 por Limafish Citar "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Eu também sou da mesma opinião! Acho que o aquário grande está para breve... Não me parece que vão aguentar muito tempo .png' alt=':biggn:'> E já estou mesmo a ver o que vai acontecer, vão pensar logo a seguir nuns peixinhos de água quente, e depois lá vem mais complicação porque peixinhos de água quente com peixinhos de água fria não dá! Onde é que eu já vi este filme!... Exactamente , onde já vi esse filme :D Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
zubeneschamali Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Acho que o bichinho está a passar dos filhos para o pai , mas sou eu apenas a dizer eheh É bem capaz... Entretanto já consegui um filtro no chinês. Custou 4.95€. Está aqui uma foto: Agora como vêm a caixa não dá qualquer pista sobre a montagem. Como não me apetece estragar este filtro que apesar de barato deu imenso trabalho a conseguir (fui a 3 lojas do chinês e uma de aquariofilia!! ) queria incomodar-vos uma vez mais com uma questão. Até onde devo colocar o filtro dentro de água? É por onde assinalei nesta imagem ou pode ser todo coberto de água? Obrigado desde já! Citar
FGIL Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Boas..... A minha resposta ja não vem a tempo, visto já teres comprado o filtro interno, mas fica na mesma para o caso de não ficares satisfeito. Na minha opinião, o de cascata é preferivel visto não te roubar espaço dentro do aqua e ter mais espaço para materiais filtrantes. No teu aqua, a soluçao que tens para usares um filtro deste tipo, é abdicares da tampa e tiras-a, que muito provavelmente deve ser de encaixe, ou se não quiseres o aqua sem tampa podes mandar cortar um vidro á medida num vidraceiro, espessura de 2mm é suficiente, que para as medidas do teu aqua não chagará nem a 5 euros. Se o teu aqua for como penso que é, (na foto não e perceptivel esta parte), quando fechas a tampa do aqua tens uns rebordos em plastico que servem de batente para a tampa assentar. Ao mandares cortar o vidro, medes o comprimento exacto para o vidro acentar nos batentes laterais, e dás o desconto em largura, ou seja, a largura do teu aqua é 19cm, de largura mandas por exemplo cortar com 15cm e ficas com estes 3cm de sobra na largura que te da para assentar o filtro de cascata e no caso de um dia optares por agua quente, tens tambem espaço para passares o fio do termostato. Espero não ter sido muito confuso. Cumps, Gil Citar
zubeneschamali Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Podes por das duas maneiras. Abraço Obrigado! Para já vou tentar por sem cobrir tudo, não vá o diabo tecê-las... Citar
zubeneschamali Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Olá Gil! Obrigado pelas sugestões! Para já não vou fazer nada mais com este aquário. Vou colocar o filtro que comprei e eventualmente uma anúbia (foi o que me disseram que não era comida pelos meus peixes) e talvez mais uma rocha ou tronco pequenos, só para decorar. Daqui a uns meses conto fazer upgrade ao aquário para um maior e depois desse estar ciclado e operacional transformo este pequeno num apenas com camarões. Boas..... A minha resposta ja não vem a tempo, visto já teres comprado o filtro interno, mas fica na mesma para o caso de não ficares satisfeito. Na minha opinião, o de cascata é preferivel visto não te roubar espaço dentro do aqua e ter mais espaço para materiais filtrantes. No teu aqua, a soluçao que tens para usares um filtro deste tipo, é abdicares da tampa e tiras-a, que muito provavelmente deve ser de encaixe, ou se não quiseres o aqua sem tampa podes mandar cortar um vidro á medida num vidraceiro, espessura de 2mm é suficiente, que para as medidas do teu aqua não chagará nem a 5 euros. Se o teu aqua for como penso que é, (na foto não e perceptivel esta parte), quando fechas a tampa do aqua tens uns rebordos em plastico que servem de batente para a tampa assentar. Ao mandares cortar o vidro, medes o comprimento exacto para o vidro acentar nos batentes laterais, e dás o desconto em largura, ou seja, a largura do teu aqua é 19cm, de largura mandas por exemplo cortar com 15cm e ficas com estes 3cm de sobra na largura que te da para assentar o filtro de cascata e no caso de um dia optares por agua quente, tens tambem espaço para passares o fio do termostato. Espero não ter sido muito confuso. Cumps, Gil Citar
zubeneschamali Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Olá! Já instalei o filtro. Faz um "hummmmm" (barulho) um bocado alto mas acho que para um filtro de menos de 5€ do chinês não se pode pedir muito... Os peixes ficaram agitados durante a primeira hora do filtro no aquário. Creio que deve ser normal por não estarem habituados. Agora o "Terra" (o mais gordo, que tem a foto aqui em baixo) anda sempre a meter-se no canto, por trás do filtro. Talvez o filtro seja demasiado forte para o aquário (a caixa diz que debita 200l/h e consome 2W) mas não havia mais pequeno... Noto os peixes muito mais ativos, também deve ser normal porque o filtro injeta ar na água e eles devem ter água mais oxigenada agora. Fica então uma foto do aquário com o filtro: ...e também uma do "Terra": (esta ficou um bocado manhosa porque foi tirada com uma lente menos luminosa ) Citar
Pedro Rosa Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 Bem melhor Mas falta aí um bocado preciso de água. Isso já é tão pequeno que sem esse bocado é um desperdício. Enche até não poderes mais. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
almartin Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 Boas, como ja foi referido esse aqua é muito pequeno para esses peixes eles crescem muito. Olha, atenção ás conchas, a mim subiu me muito o ph, uma vez que a minha filhota quis por conchas. Eu não sabia e ia sendo um problema. O que vale é que me apercebi a tempo de corrigir. Cumps Citar
zubeneschamali Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Bem melhor Mas falta aí um bocado preciso de água. Isso já é tão pequeno que sem esse bocado é um desperdício. Enche até não poderes mais. Pedro. Fiquei com medo por causa do filtro...como é do chinês não sei se aguentaria estar submerso na parte onde o fio entra no aparelho... Achas que não faz mal? Citar
zubeneschamali Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Boas, como ja foi referido esse aqua é muito pequeno para esses peixes eles crescem muito. Olha, atenção ás conchas, a mim subiu me muito o ph, uma vez que a minha filhota quis por conchas. Eu não sabia e ia sendo um problema. O que vale é que me apercebi a tempo de corrigir. Cumps Não sabia desse detalhe. Achas que prejudica muito estes peixes? Já andei à procura da ficha deles mas não encontrei. Citar
almartin Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 Boas, ja tive um filtro desses e usei completamente submerso sem problemas. Cumps Citar
almartin Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 Se o ph subir muito prejudica os peixes. A não ser que sejam peixes de ph alto. Cumps., Citar
Pedro Rosa Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 Nao acho, tenho a certeza de que ele foi feito para estar dentro de agua. Mete até cima pq agora tb vais começar a notar evaporaremos (com o calor e o aumento de movimento). Nao metas conchas.... Sao certamente calcarias. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
zubeneschamali Publicado: Maio 2, 2013 Autor Publicado: Maio 2, 2013 Nao acho, tenho a certeza de que ele foi feito para estar dentro de agua. Mete até cima pq agora tb vais começar a notar evaporaremos (com o calor e o aumento de movimento). Nao metas conchas.... Sao certamente calcarias. Sim, ao fim de poucas horas a tampa já tinha condensação em cima, muito mais do que tinha antes de ter colocado o filtro. Bom, vou então "encher" o resto do aquário na próxima TPA (Sábado). Sobre as conchas: elas já estavam cá em casa há muito tempo e já estiveram muito tempo submbersas em água antes de ter colocado no aquário. Será que ainda libertam assim tanto calcário que faça subir o pH da água? Citar
almartin Publicado: Maio 2, 2013 Publicado: Maio 2, 2013 Boas, as minhas tambem já as tinha á bastante tempo. Cumps. Citar
Ervilhita Publicado: Maio 2, 2013 Publicado: Maio 2, 2013 Esse filtro tem material filtrante? (esponja) Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
zubeneschamali Publicado: Maio 2, 2013 Autor Publicado: Maio 2, 2013 Esse filtro tem material filtrante? (esponja) Sim. É uma esponja muito dura. Citar
Recommended Posts