Recommended Posts

Publicado:

Boas brancaman,

quando gostasses se bem-vindo mas tenho o comunitário que tem sido muitas vezes comentado num estado horrível (tenho que vender alguma Salvinia pois cresce demasiado nesse aquário.)

O meu tempo livre tudo esta agora dedicado aos pequeninos e futuros pequeninos :D:D:D

cmps,

Pol

Publicado:

Boas pelo teu video os meus rams tem + - os mesmos dias, os meus tem 35 dias e so agora apresentam umas cores também...

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Publicado:

Boas Ricardo,

os meus apistos começaram a natação livre o dia 1 de Maio, tem agora 1 mês e 8 dias sem contar os 5 dias entre a eclosão e até que nadaram.

Há dois dias que coloquei Salvinia nesse aquário e agora fiquei surpreso com o resultado: os alevinos estão a nadar por todos os niveis do aqua, acho que estao a caçar infusórios nas raízes das plantas e que sentem mais protegidos dos "perigos do ar" :D:D:D a parte negativa é que agora fazer fotos e quase impossível pela pouca luz!!

Conseguiste alimentar os alevinos com o Grindal??

As fotos que tens no teu link (aquanaturept) são espectaculates, parabéns!!!

Fico a espera de actualizações para ver mais fotos agora dos alevinos!!!!!!

muita boa sorte!!

Pol

Publicado: (editado)

Boas

Acho que este tópico pode ser encontrado em outros sítios neste foro mas deixou aqui o meu protocolo para fazer as culturas de vermes, qualquer ideia ou erro que quiseram comentar é sempre bem-vinda!!!:

Protocolos Vermes:

os Grindal são perfeitos para peixes adultos, guppies e ciclideos vão comer a partir de 1-2 meses. Há muitos protocolos que podem procurar na net e vídeos em youtube.

Os microvermes são para alevinos, eles comem desde que nascem até 6 meses mais ou menos. Nunca experimentei com peixes maiores.

Para alevinos de peixes mais pequenos (danios, barbos,...) podem precisar infusorios os primeiros dias.

As dois culturas são fácies de manter:

- Os Grindal:

precisa de um tupper ou bote de gelado vazio, comida seca para caos ou gatos, terra de jardineira.

Dé uma fervura na terra 15 minutos mais ou menos, elimina o excesso de agua (a terra tem que ficar molhada mais sem excesso de água).

Deixe enfrear a terra e coloque o tupper meio cheio de terra. Coloque os vermes na superfície e uma bola de comida de caos/gatos. Tape a cultura e deixe num sitio fresco (não frio) sem luz.

Cada 2-3 dias abra o tupper para ver se ainda há comida, quando a cultura fique a pleno rendimento (normalmente depois de 15 dias-1 mês), eles vão comer 2-3 bolas cada 1-2 dias.

Para apanhar os vermes sem apanhar terra, coloque um quadrado de plástico sobre a bola de comida e apanhe o plástico com vermes o dia seguinte ou depois de umas 6-8 horas e libere os vermes no aquário com cuidado sem terra e sem comida.

SAM_5917_zpsbe8ab0d8.jpg

- Microvermes de aveia:

Compre flocos de aveia, no continente há, apanhe uma quantidade pequena: o suficiente para fazer uma capa de comida numa caixa de Philadelphia ou similar, molhe os flocos com água e deixe absorver até que não consigam apanhar mais água, mesmo que com os Grindal, e coloque os microvermes. Precisa fazer algum buraco na tampa para que eles respirem. Depois, cada 20-30 dias arranque uma cultura nova. Para apanhar os vermes pode usar um cotonete ou um pincel e apanhar os vermes que estão a subir pelas paredes da caixa tentando não apanhar aveia.

SAM_5919_zps4b4f9a9b.jpg

Cmps,

Pol

Editado por polnadal

Excelente isso dos vermes, deixo aqui um video ;)

Parabéns com os pequenos!

Editado por warman98
  • Votar + 1

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Boas Warman,

obrigado pelo vídeo, gosto muito ver os mesmos flocos, as mesmas caixa!!

estive a pensar em fazer um vídeo mas acho que vou poupar em esforço agora que o warman colocou este link!!!

um comentario: nao consigo colocar os vídeos de youtube para que sejam vistos como o teu ultimo, o meu aparece só o enlace, vou ter que tentar jogar com isso mas acho que há acontecido alguma coisa no foro porque nunca tive problemas com anterioridade!!

Problema resolvido, acho que o sistema do foro mudou e agora é ainda mais fácil sem códigos!!

cmps

Pol

Editado por polnadal
Publicado:

Obrigado Fábio,

o aquário de crescimento já entrou em casa há 1 mês mais ou menos :D:D:D

o limite já foi atingido (4 aquários), agora o EDP limita quase mais que a minha enamorada :D:DD:

cmps e ando a espera de que tenhas o novo setup arranjado para ver que fizeste :D:DD,

Pol

Publicado:

É sempre bom ver este pessoal a ter sucesso, muitos parabéns Pol.

Já tenho novidades, finalmente tenho o aqua a ciclar, tenho que tirar umas fotos e por aqui para vocês comentarem. Só me faltam umas folhas de carvalho que devo ter em breve e umas pinhas de amieiro, alguém sabe onde as encontrar?

Cumprimentos:

Mário Antunes

Publicado:

Boas Mário,

se escreves um tópico na secção de procura acho que vas encontrar muito rápido.

Eu tenho visto pinhas de amieiro lá muitas vezes a venda mas ainda nunca usei!!

cmps, muita boa sorte e vou seguir o teu tópico a ver esse aquário, que já tenho vontades!!!

Pol

Publicado:

Tenho uma dúvida, eu tenho no meu aqua anúbias e fetos de java, e o meu reflector tem 2 Lâmpadas PL de 24w, tenho a sensação de ter demasiada luz para estas plantas, o que acham?

Cumprimentos:

Mário Antunes

Publicado:

Mário,

esse tema eu nao conheço!!! tive muitas experiências com diferentes lâmpadas e ainda tive centos de conselhos diferentes de muitas pessoas pelo que no final desisti e apliquei a minha própria norma: se as plantas estão felizes, os conselhos sobram ;) e a EDP manda sobre tudo isso na minha casa :D:D:D

Podes procurar isso na secção específica deste foro: na secção de plantas ou na secção equipamentos e técnicas de manutenção, mas aviso que há muitas respostas distintas pelo que recomendo escolher as respostas dos usuarios com mais experiência!!! ,

muita boa sorte,

Pol

Foi um bom concelho pol, muito obrigado. Eu já tenho uma ideia só queria saber a viabilidade dela, a EDP é um factor muito importante. a minha ideia é esta, o reflector tem 2 lâmpadas, mas em vez de e tubos em todo o comprimento, tem uma lampada PL de cada lado. como a minha ideia é por os troncos com as plantas em metade do aquario e a outra metade só com umas pedras, para criar um espaço mais amplo, e sem plantas estava a pensar deixar só a lâmpada do lado das plantas acesa.

Só espero que a zona de "sombra" não fique muito escura, mas como o aqua só tem 80cm, n deve haver problema.

que te parece?

Editado por Mário Antunes

Cumprimentos:

Mário Antunes

Publicado:

Boas Mário,

gostei muito como já comentei no teu post. Eu sou mais de funcionalidade sobre estética e acho que uma zona escura pode ser também muito útil para os peixes descansar e se há um pouco de agressividade ter um sitio para esconder.

cmps

Pol

Publicado:

Belos Peixes, eu já fui ver os meus futuros Panduros, Estão lindos. o meu aquário está pronto para receber peixes, amanha vou buscar os ancistrus e talvez a corys.

Cumprimentos:

Mário Antunes

Publicado:

Belos Peixes, eu já fui ver os meus futuros Panduros, Estão lindos. o meu aquário está pronto para receber peixes, amanha vou buscar os ancistrus e talvez a corys.

Então e fotos desse aquário há?

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim