ahenrique Publicado Abril 26, 2013 Publicado Abril 26, 2013 Boa Tarde Tenho um aquario de 120x50x40 Cerca de 180 l ) 10 cardinais 3 peixe anjo ( nao sao escalares, foi o nome q deram na loja) 1 plecostomus 1 anubia Valisnerias uma planta de folha large - nao sei o nome 1 plaanta CO2 DIY filtro biologico de findo 1 Fluval 205 Pertendo colocar o ph em cerca de 7 a fim de introduzir Discus . . . sei muito pouco , , , p ex o que sao TPA's ' Quanto ao ph como devo fazer Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Abril 26, 2013 Publicado: Abril 26, 2013 Peço te desculpa mas se não sabes o que é uma TPA,quer dizer que te estas a iniciar na aquariofilia certo? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
ahenrique Publicado: Abril 26, 2013 Autor Publicado: Abril 26, 2013 Pois na verdade eu próprio depois de algum tempo com aquario dei por mim sem saber a tradução dessa sigla. Lamento a minha ignorancia e tb por ela resolvi recorrer ao forum Agradeço esclarecimento . . . para alem da resptantes perguntas que postei agredeço tambem a tradução da sigla TPA Citar
cristianafelgueiras Publicado: Abril 26, 2013 Publicado: Abril 26, 2013 Uma TPA é uma troca parcial de água. Também queria saber como baixa o Ph sem ser com os líquidos que se compram para o efeito. Outro modo, mais natural, de preferência. Obrigada pela ajuda Citar
ahenrique Publicado: Abril 26, 2013 Autor Publicado: Abril 26, 2013 Agradeço a tradução de TPA - Troca Parcial da Agua - nao me ocorreria tal . . . santa ignorância Quanto a formas naturais de baixar o ph ja ouvi falar de Casca de Palmeira da Índia, mas não tenho mais dados . . . Citar
ahenrique Publicado: Abril 26, 2013 Autor Publicado: Abril 26, 2013 Tambem ja me falaram em troncos de videira . . . Alguem sabe mais alguns pormenores ? Citar
paulo7 Publicado: Abril 26, 2013 Publicado: Abril 26, 2013 Podes baixar o pH colocando troncos no aquário como uma decoração natural. Podes meter turfa no filtro que também vai ajudar a baixar o pH mas vai-te deixar a agua amarelada o que não e muito agradável. podes usar agua mineralizada que tem um pH baixo. agora nao me lembro de mais nada ou entao podes usar a agua que tens e fazer um aquario de peixes que fiquem bem com esse pH :D Citar
labutes77 Publicado: Abril 26, 2013 Publicado: Abril 26, 2013 boas. com um ph tao alto é pouco provavel que troncos e turfa no filtro baixem o ph para 7 ... é mais facil fazer um projecto para um ph8. que substrato/areao usas ? areao de rio e outros fazem subir o ph. se estiveres a usar areao ou gravilha, nao ha nada que faça baixar o ph. pois o areao vai sempre fazer subir o ph. qual o ph da agua que usas ? Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
ahenrique Publicado: Abril 27, 2013 Autor Publicado: Abril 27, 2013 Bons dias Agradeço os vossos posts. O atual ph é +- 8, pertendo baixar pq aguardo discus, que se dão bem com o ph a 6,5 ou 7. o valor do ph é o da agua da rede nesta zona . . . que troncos posso por no aq ? Qto ao areal é normal de compra em loja, e tambem areia preta da mesma proveniencia. Obrigado Citar
joaoreis00 Publicado: Abril 27, 2013 Publicado: Abril 27, 2013 Eu consegui baixar o pH 8 do meu para 7 á pala de TPA's de agua engarrafada (pH 5.5) mas agora para o manter vou ter de deixar de fazer TPA's com agua da torneira (já q o pH dela é e passar a fazer com agua da fonte (tem o pH á volta de 6.5). no meu caso foi relativamente "facil" pq o aquario leva 45l de agua! no teu caso se calhar vai ter de se prolongar por mais algum tempo já q o volume é muito maior! Citar Feedback
j-santos Publicado: Abril 27, 2013 Publicado: Abril 27, 2013 boas para baixares o ph podes usar (como ja foi dito) turfa, troncos, folhas de amendoeira da india (cataplla) ou co2. mas antes de te preocupares com o ph que tal medires o gh e o kh da tua agua? sao parametros bem mais importantes que o ph e se queres manter discus mede os parametros de gh e kh e quantos ppm tem a tua agua da rede ,mediante estes parametros podes pensar se é viavel ou nao mexeres no ph. Citar abraços joao santos
ahenrique Publicado: Abril 27, 2013 Autor Publicado: Abril 27, 2013 Agradeço o topico. vou ter q adquirir testes de gh e kh - será q as tiras multi testes sao fiaveis ? Obrgd AH Citar
labutes77 Publicado: Abril 27, 2013 Publicado: Abril 27, 2013 Bons dias Agradeço os vossos posts. O atual ph é +- 8, pertendo baixar pq aguardo discus, que se dão bem com o ph a 6,5 ou 7. o valor do ph é o da agua da rede nesta zona . . . que troncos posso por no aq ? Qto ao areal é normal de compra em loja, e tambem areia preta da mesma proveniencia. Obrigado se for o areao de rio que imagino que seja, vais ter sempre subidas de ph. e com o tempo e desgaste do areao so piora. mesmo com tpa´s de agua com ph baixo, turfa no filtro, troncos, folhas de amendoeira,etc ... experiencia propria. na minha opiniao, mudar o substrato ( existem varios que fazem descer o ph ) ... ou fazer isso tudo para baixar o ph, mas correndo o risco de teres sempre oscilaçoes, que é mais grave do ter um ph mais alto. podes procurar discus que sejam criados com um ph de 7,5. ja existem muitos relatos de pessoal que os tem nesse ph e nao num ph acido. se encontrares ja ajuda bastante, descer 0,5 de ph é mais facil do baixar 1 valor de ph. eu ja tive discus e tive o mesmo problema. e tinha poupado muita dor de cabeça se tivesse mudado o substrato logo de inicio ... cumps. Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
j-santos Publicado: Abril 27, 2013 Publicado: Abril 27, 2013 quanto a esses testes de tiras eu nao confiava muito..... sao praticos mas apenas para se ter uma ideia dos parametros o melhor sao os de gotas e uma caneta para medir os ppm. quanto a mim a melhor ferramenta que podes ter é uma caneta dessas par veres a condutividade da agua que é do mais importante para os discus. os meus estao com ph acima de 7 e nao dizem mal da vida deles. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198436 Citar abraços joao santos
ahenrique Publicado: Abril 27, 2013 Autor Publicado: Abril 27, 2013 Grande espectaculo de aquarios e DISCUS Por cuiriosidade pode postar uma imagem da dita caneta de conditividade para fazer uma ideia do que se trata ? obr Citar
ahenrique Publicado: Abril 27, 2013 Autor Publicado: Abril 27, 2013 Ok ja encontrei a caneta para medir a condutividade ! (ainda não experimentei ) quais são os valores indicados para os discus pf Agradecido AH Citar
j-santos Publicado: Abril 27, 2013 Publicado: Abril 27, 2013 ainda bem que ja encontraste obrigado pelo elogio quanto aos valores podes ver o que tens e depois o uqe se pode fazer para que a agua fique mais mole. entre 100 e 150 ppm é o ideal Citar abraços joao santos
ahenrique Publicado: Abril 28, 2013 Autor Publicado: Abril 28, 2013 Bom dia Sera que existe alguma receita para fazer um tamponador caseiro com vista a descer o ph de 8 para 6.5 p.ex. ? Citar
Recommended Posts