Ivorod Publicado Abril 25, 2013 Share Publicado Abril 25, 2013 Boas! Tenho umas duvidas quanto a uns peixes que possuo que são as seguintes...gostava de saber se todas as carpas possuem bigodes?e se existe kinguios que tenham também?Já agora se houvesse um cruzamento de kinguio e carpa e nascecem alevinos em quais dois dois os alevinos se iam indentificar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coq Publicado: Abril 26, 2013 Share Publicado: Abril 26, 2013 Acho que a probabilidade de um kinguio cruzar com uma carpa é idêntica à de um orangotango cruzar com um humano... Se isso acontecesse, com quem se pareceria o bébé?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivorod Publicado: Abril 27, 2013 Autor Share Publicado: Abril 27, 2013 (editado) Já li em vários lugares que era possivel, pois as carpas e os kinguios são raças asiaticas. pois estes peixeis desde a muito tempo alteraram-se geneticamente e diziam que era compativel na criação mas posso tar a falar a toa. Editado Abril 27, 2013 por Ivorod Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marco_nsa Publicado: Abril 29, 2013 Share Publicado: Abril 29, 2013 Os kinguios e as carpas são espécies diferentes, apesar de pertencerem à mesma família. Tal como é muito difícil uma ovelha com uma cabra, que também pertencem à mesma família e já são alteradas geneticamente há muito tempo... Com isto, não estou a dizer que é impossível, apenas que é muito complicado acontecer, visto que muita gente possui carpas e kinguios juntos, e um híbrido dos dois não é algo muito comum de ver. Espero ter ajudado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivorod Publicado: Abril 29, 2013 Autor Share Publicado: Abril 29, 2013 Pois, tal como kinguios e cometas apesar de o cometa também ser kinguio. Isso sim já vi Ok, ajudou sim, é que conheço uma senhora que tem kinguios e carpas juntos e parecia mesmo que era um especie de junção das duas... além disso tenho um peixe que foi retirado de uma lagoa que tinha apenas carpas, mas não tem bigode.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivorod Publicado: Abril 30, 2013 Autor Share Publicado: Abril 30, 2013 Pessoal e queria também saber que raça são estes dois bixinhos xpEsta sei que é carpa, mas que tipo? Esta é a tal que apanhei da lagoa das carpas, mas mesmo assim sabem-me dizer a sua raça? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marco_nsa Publicado: Maio 1, 2013 Share Publicado: Maio 1, 2013 A primeira parece ser uma carpa bronze, a 2ª, acho que se trata de um kinguio, provavelmente um Shubunkin... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivorod Publicado: Maio 2, 2013 Autor Share Publicado: Maio 2, 2013 shubunkin de fundo amarelo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marco_nsa Publicado: Maio 2, 2013 Share Publicado: Maio 2, 2013 Sim! Já vi Shubunkin amarelos e azuis, e até shubunkin que mudaram de cor de azul para rosa... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Maio 3, 2013 Share Publicado: Maio 3, 2013 Acho que a probabilidade de um kinguio cruzar com uma carpa é idêntica à de um orangotango cruzar com um humano... Se isso acontecesse, com quem se pareceria o bébé?? Sim ....na realidade é possível e ja vi alguns desses cruzamentos.....chama-se carpa kollar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivorod Publicado: Maio 3, 2013 Autor Share Publicado: Maio 3, 2013 Sim ....na realidade é possível e ja vi alguns desses cruzamentos.....chama-se carpa kollar Achas que a amarelinha que ta na foto é alvo desses cruzamentos? (: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Maio 3, 2013 Share Publicado: Maio 3, 2013 Não sei, podem ter dois pares de barbilhos como não ter, se procurares na net "goldfish and koi crossbreeding" vais encontrar muita coisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivorod Publicado: Maio 4, 2013 Autor Share Publicado: Maio 4, 2013 Obrigado pela ajuda, Vou tentar fazer com que tenha criação de carpa com kinguios! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts