Fernando Alberto Lopes Publicado Abril 6, 2005 Publicado Abril 6, 2005 Oi Amigos Comprei um teste de magnesio da salifert juntamente com outras coisas via Internet só que o teste só trás instruções em alemão. Alguem sabe e pode-me explicar como funciona este teste? OBRIGADO
Fernando Alberto Lopes Publicado: Abril 7, 2005 Autor Publicado: Abril 7, 2005 Ninguem tem este teste :D
cesar Publicado: Abril 7, 2005 Publicado: Abril 7, 2005 OLá Fernando. Eu nao conheço esse teste, mas tambem comprei um (de fosfatos) da salifert e so tinha instruções em alemao tambem... O que eu fiz foi pegar no texto, que nao deve ser muito, e escreve lo num tradutor da net para inglês... a tradução nao é perfeita e da um bocado de trabalho, mas da para perceber... Abraço Cesar
vmlopes Publicado: Abril 11, 2005 Publicado: Abril 11, 2005 Fernando, Estou na inglaterra e tenho os test do Salifert Mg, disse-me se sabes quanta agua leva o test, 2ml or 4ml eles moderam a poco tempo. Victor
Fernando Alberto Lopes Publicado: Abril 11, 2005 Autor Publicado: Abril 11, 2005 Obrigado Victor pelo teu interesse. A versão que tenho é a nova em que utilizo 2.0ml de agua, isso pelo menos dá para entender agora o resto, nem por sombras. Se me poderes ajudar agradeço-te. PS: Já agora benvindo ao forum (reparei na data recente do teu registo.)
vmlopes Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Fernando, Nao a problema quando chegar a casa hoje a noite, estou no trabalho agora, logo escreve a esplicar. Obrigado e ola a todos de aqui na Inglaterra, desculpa pela escritura mas nunca estive na escola portuguesa. Victor
suPafIsH Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 pa o mais que te posso fazer e dizer.m o ke diz no papel e eu traduzo.t...
vmlopes Publicado: Abril 13, 2005 Publicado: Abril 13, 2005 Fernando Aqui vai... Com a seringa de 2ml introduz 2ml de agua no copo. Junta 6 pinhos do Mg-1 e mistura para 30sec. Junta uma culher nivel de Mg-2 po e mistura para 10sec. Com a seringa de 1ml puxa 1ml de Mg-3, nao te preocupes com o pouco de ar que aperece na seringa. Junta o Mg-3 pinho a pinho cada vez mistura um pouco, ate a cor mudar de cor de rosa para um azul/cinzento. Nota onde esta a bomba da seringa e le quanto Mg representa. i.e 0.50ml = 750ppm Mg Disse me se nao consegues. Victor PS. Precisas de ter o Mg a volta de 1300-1500ppm, se precisas de aumentar disse-me que aqui nos usamos "Epsom Salts" da farmacia.
Fernando Alberto Lopes Publicado: Abril 13, 2005 Autor Publicado: Abril 13, 2005 Amigo Victor, Com esta excelente explicação é fácil. OBRIGADO O valor que deu foi: 0.28ml=1080mg/l certo? Terei de acrescentar Magnésio ou uma TPA com um bom sal resolve o problema?.
vmlopes Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Fernando, Depende de qual Sal tu vais usar, a contidad e a frequencia da TPA. Eu uso sal "Aqua Medic Reef Salt" e so mistura para dar 1200ppm de Mg, Calcio 410 e dKH6.4, se eu aumentar o Mg para 1350ppm com "Epsom Salts"(MgS04.7H20), tambem aumenta o dKH para a volta de 6.8 que e mais equilibrado com o Calcio de 410. Bem....Epsom Salts e que eu nao sei o que e em portuguese, Magnesium Chloride, aqui compras na Farmacia que e muito mais barato que comprar a misture de "Seachem" or "Kent". Pergunta se precisa de ajuda, mas de certeza tems que aumentar o Mg. Victor PS O valor de Mg e ppm nao mg/l
João Cotter Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Olá Fernando, Terei de acrescentar Magnésio ou uma TPA com um bom sal resolve o problema?. É preferível acrescentares magnésio, pois terias de fazer muitas, muitas TPA's com um bom sal para conseguires elevar o Mg para valores mais naturais. Tal como diz o Victor, 1350 ppm é uma boa meta, se bem que 1300 já está óptimo. Sais de Epsom é sulfato de magnésio e encomenda-se com alguma facilidade numa farmácia. No entanto, para elevares tanto magnésio vais ter de acrescentar muitos sais de Epsom, o que vai certamente desequilibrar a água salgada devido ao excessivo sulfato. Ou compras cloreto de magnésio e misturas com sulfato de magnésio ou compras um aditivo comercial (Kent, TMC, Salifert), embora esta ultima solução seja bem mais cara. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
vmlopes Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Joao, Concordo com u que tu dizes mas nao sabes quanto Sais de Epsom vai ser perciso para o aqua do Fernando? Nu meu Aqua Medic Chromis, tinha Mg1200ppm para aumentar para 1350ppm precisas de 190g, nao e muito n? Nao aumentos mais que 50ppm por dia. Para estes aumentos pequenos nao ha problema com Sais de Epsom so, mas para aumentos maiores pode misturar MgCl2.6H20 com MgS04.7H20 para um aqua de 125lt para aumentar Mg1200ppm para Mg1350ppm = MgCl2.6H20 140g e MgS04.7H20 19g. Victor
Oinq Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 eu não sei o que e em portuguese, Magnesium Chloride Cloreto de Magnesio Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
João Cotter Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 sabes quanto Sais de Epsom vai ser perciso para o aqua do Fernando? Victor, tendo em conta que o sistema do Fernando leva uns 400 litros, ele iria precisar de 1,065 kg. É uma loucura de sulfato a entrar no sistema. É fácil, é só seguir o seguinte calculador: http://home.comcast.net/~jdieck1/chem_calc3.html É preferível usar uns 800g de cloreto de magnésio e uns 100g de sulfato de magnésio e dividir em cerca de 5 doses (5 dias). Convem medir o magnésio antes de cada dose. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Nuno Prazeres Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 Pois... parece que o Mg (Magnésio) é um ião muito leve pelo que a adição de Sulfato de Mg para subir a concentração apenas uns ppms introduz de facto brutalidades de sulfato no sistema que é um ião estranho à composição da água e cujo ciclo de vida é pouco conhecido. O Sr. Randy Holmes-Farley fala desse problema num artigo dele (procurem em www.advancedaquarist.com). O cloreto de magnésio MgCl2 deve ser mais adequado principalmente se o alquimista em causa se dedicar a fazer umas contas de modo a que com a sua adição aproveite para adicionar igualmente bicarbonato de sódio para subir o KH (quase todos necessitamos disso). O objectivo dos cálculos é equilibrar a quantidade de sódio com a de cloreto de forma a que seja proporcional à do sal comum NaCl. Deste modo sobe a alcalinidade, sobe o magnésio e o resíduo é sal que, evidentemente, pelas pequenas quantidades adicionadas dificilmente se traduzirá num aumento grande da salinidade. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts