Recommended Posts

Publicado

a minha corydora ultimamente tem andado lenta, para muito em vários sitios, principalmente escondida por baixo, de uma planta.

o aquario tem 60L.

Ph 7.5.

temperatura 27ºC.

com ela estao mais 3 corydoras da mesma especie (paleatus), bastante activas, sem problema aparente, vieram todas da mesmo sitio, e em optimo estado. estao comigo a cerca de 2 meses.

o aquario está populado com 7 guppys e 3 ancistrus e 4 camaroes red cherry.

nao tenho testes de amonia, ainda nao tive oportunidade de comprar. controlo esses niveis pela coloração dos camaroes que sao bastante sensiveis.

a cory em questao apresenta as manchas mais escuras que as outras 3. sao jovens ainda.

faço ( ou tento XD) TPA's todas as semanas. o aquario foi montado em janeiro e teve cerca de 4 semanas a ciclar antes da chegada das corys.

obrigado pessoal!

Publicado:

a cory ficou bastante mais activa quando coloquei a comida que lhes dou diariamente (flocos, estou a pensar comprar comida para peixes de fundo). mesmo assim nao estava tao activa como as outras 3 corys que devoraram muito mais que a "estranha".. alguem me pode dar umas dicas/conselhos, alguem que tenha passado pelo mesmo?

Publicado:

Boas, as minhas adoram pastilhas de fundo com spirulina. Não viste por ai ovinhos brancos nem nada?

Cumps,

Luis Martins

Publicado:

Boas, as minhas adoram pastilhas de fundo com spirulina. Não viste por ai ovinhos brancos nem nada?

Cumps,

Luis Martins

Nada disso luis, bem eu queria ahah ainda são jovens... Comprei.as a um produtor particular e apesar de serem mais ou menos grandes ainda faltam cerca de 3 meses para começar a reproduzir. (segundo o produtor)

Publicado:

As tuas pedrinhas não são do melhor para as corys as vezes magoam-se nos barbilhos e podem ficar mais paradas dado que perdem a vontade de comer por estarem lesionadas.

Já li sobre isso, mas neste momento nada a fazer pois não posso investir noutro tipo, nem perder tempo a mudar o areao... Mas não acredito que seja isso pois ela procura comer na mesma e com bastante vontade, só que depois "entristece" outra vez... Mas não há ee ser nada ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!