TAZ Publicado Abril 6, 2005 Publicado Abril 6, 2005 Olá a todos, Preciso de ajuda porque preciso de saber como podar e reproduzir uma echinodorus bleheri. Obrigado desde já pela ajuda Cumprimentos "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
TAZ Publicado: Abril 6, 2005 Autor Publicado: Abril 6, 2005 Olá a todos, Se alguem me puder ajudar agradeço muito. Cumprimentos José Ferreira "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Luis Rodrigues Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Ola tens de ter calma, se ainda ninguem respondeu é porque não tiveram tempo ou não sabem. A minha experiencia é de podar as folhas que crescem muito ou que estão danificadas, na zona do caule (onde nasce a folha). Quanto á reprodução, é so esperar e cresce umas hastes que vão dar flor e depois nascer uma nova planta nesse lugar. Abraço
Tiago Proença Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Concordo com o Luís, a melho maneira de podar uma echinodorus(todas)é cortar na zona do cale, logo logo rapidamente nascerá outra EX-Naysel
TAZ Publicado: Abril 7, 2005 Autor Publicado: Abril 7, 2005 Olá a todos, Se dei a ideia que estava com pressa peço desculpa, não foi essa a minha intenção. Em relação a planta, ela já tem em varios pontos dessas hastes(tem duas hastes) folhas e até raizes, será que é por ai que se corta para plantar. Muito obrigado pela vossa ajuda. Cumprimentos José Ferreira "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
nunomiguel Publicado: Abril 7, 2005 Publicado: Abril 7, 2005 hastes(tem duas hastes) folhas e até raizes, será que é por ai que se corta para plantar. Exacto. São os rebentos novos. Corta-as depois de teres a certeza que as consegues "prender" ao areão. Cumprimentos, Nuno
TAZ Publicado: Abril 7, 2005 Autor Publicado: Abril 7, 2005 Olá, Obrigado a todos pela ajuda. Nuno Ainda vou ter que esperar mais um tempinho antes de cortar os rebentos, já que me parece que ainda não têm tamanho suficiente para os prender no areão. Cumprimentos José Ferreira "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts