Ricardo Araújo Publicado Abril 21, 2013 Publicado Abril 21, 2013 (editado) Boas, Estou indeciso entre 2 filtros externos. O EHEIM CLASSIC 250 PLUS e o SERA FIL BIOACTIVE 250.São os 2 o mesmo preço daí a indecisão... Quais as diferenças entre os eles e qual o melhor? Obrigado Editado Abril 21, 2013 por Ricardo Araújo Citar
jpmsantos Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 Pessoalmente tenho um eheim classic 600 e estou bastante satisfeito (é super silencioso). O único senão é que, como não tem cestos, a manutenção torna-se um pouco menos prática. Citar
Areias87 Publicado: Abril 22, 2013 Publicado: Abril 22, 2013 (editado) Boas Ricardo Tenho um sera fil bioactive 250 com cerca de um ano e não tenho nada a dizer de mal..prático na limpeza,silencioso.. Cumprimentos Editado Abril 22, 2013 por Areias87 Citar
danieljcosta Publicado: Abril 24, 2013 Publicado: Abril 24, 2013 Tenho um sera bioactive + UV 400 e estou muito satisfeito. As mais valias do Sera são: tem as cestas (mais facil manutenção); no meu caso tem lampada UV (nunca vi algas no meu aquario ); Tem uma unica alavanca que para as mangueiras (em vez de duas torneiras); Já traz as materias filtrantes melhores da sera e o iniciador biologico; O que considero como menos valias do sera face ao ehim é: Historicamente a Sera não é uma marca de Filtros; Dá me ideia que é o mesmo que a marca SunSun ; O caudal do ehim é mais fiável (se fores comprar o Sera compra o modelo asseguir); O ehim é mais ergonomico, por ser mais fino é mais facil de arrumar; As mangueiras da ehim são de melhor qualidade; Espero que ajude (mas isto é apenas a minha opinião). Citar
Recommended Posts